Horários

ana manhente

Membro
Matrícula
10 Abril 2016
ola, será que alguém me pode explicar como funcionam os horários . espero entrar na flup mas ainda n entendi se somos nos que fazemos ou se nos é atribuído um (como no secundário). obrigada.

• Like
Reactions: Joana Torres

Margarida Borges

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2016
Boa noite. Eu só me posso candidatar na segunda fase mas acho que consigo entrar para o que quero (enfermagem na ESEL). Já me disseram que na primeira fase vai tudo para a faculdade super cedo porque os primeiros ficam com melhor horário. Eu queria saber era relativamente aos da segunda fase ... Basicamente ficamos com o que sobra (que é quase sempre o horário de tarde) ou existem algumas vagas para a manhã e outras para a tarde e temos que ir para lá cedo também ?

Tatiiana

Membro
Matrícula
13 Março 2016
Boa noite. Eu só me posso candidatar na segunda fase mas acho que consigo entrar para o que quero (enfermagem na ESEL). Já me disseram que na primeira fase vai tudo para a faculdade super cedo porque os primeiros ficam com melhor horário. Eu queria saber era relativamente aos da segunda fase ... Basicamente ficamos com o que sobra (que é quase sempre o horário de tarde) ou existem algumas vagas para a manhã e outras para a tarde e temos que ir para lá cedo também ?
Olá :) Eu também só me posso candidatar à Esel na 2ªfase e em principio também consigo entrar. Andei à procura há imenso tempo sobre esse assunto dos horarios pois o meu objetivo era ficar com o horario da manhã contudo depois de me informar com alunos de lá disseram-me que não consigo porque o horario da manhã fica logo preenchido com os da 1 fase e tal. Eu ainda tenho uma réstia de esperança mas deve ser complicado a menos que arranjes uma justificação tipo não teres transportes, trabalhares ou assim. Espero que sejamos colegas ahah

rchuviscos

Membro
Matrícula
8 Junho 2016
Boas.
Entrei na UMinho em Ciências da Comunicação e tenho uma dúvida sobre como funcionam os horários. Vi que em algumas universidades é aconselhável fazer as matrículas o mais rápido possível para poder escolher os melhores horários. Na UMinho, e com este curso em particular, também funciona assim ou é mais tranquilo?
Obrigado a quem puder ajudar :D

Star_lord

Membro
Matrícula
19 Junho 2015
Curso
Engenharia Informática e de Computação
Instituição
FEUP
Boas,

alguém me sabe dizer quando são atribuidas as turmas e os respetivos horários na FEUP?

Petrolhead500

Membro
Matrícula
15 Maio 2016
Fui colocado num curso no ISEP com 40 vagas e hoje recebi um email em que fui colocado no turno B (existem os turnos A, B e C, todos eles diurnos) (decidido pelo próprio departamento por eu ser um aluno de 1º ano e 1ª vez). Ainda que eu viva a 5 minutos a pé, já fico em pânico de pensar que esse é o único turno que tem um dia em sair às 7 da tarde.

Presumo que os 40 se aglomerem numa turma só e aí talvez seja impossível requerir mudança de turno, mas se isso não acontecer é possível fazer o pedido de mudança de turno assim que as aulas começarem? E é preciso um número mínimo de alunos para abrir turno?

Rita r.

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Línguas e Humanidades
Alguém que estude em alguma faculdade do IPP, especialmente na ESE, que me possa explicar porque raios uma pessoa ainda não sabe o horário quando a faculdade começa já amanhã? Agradecida.

Matrícula
5 Agosto 2016
Alguém que estude em alguma faculdade do IPP, especialmente na ESE, que me possa explicar porque raios uma pessoa ainda não sabe o horário quando a faculdade começa já amanhã? Agradecida.
Olá eu também vou para a esht do ipp e disseram-me lá que as minhas aulas só começavam dia 26, ou seja na próxima semana mas tambem estava convencida que começavam amanha. No entanto ainda estou à espera que os horários saiam

Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Engenharia biomedica e biofisica
Instituição
FCUL
Alguém sabe mais ou menos quando saem os horários? Sei que algumas faculdades já publicaram

Rogério Pedro

Membro Veterano
Matrícula
2 Fevereiro 2018
Curso
Procrastination PhD
Instituição
ADIV AD EDADISREVINU
Depende da tua faculdade, como dizes, algumas faculdades já publicaram nos respetivos sites, por exemplo o IST já os tem publicados.

Matrícula
10 Setembro 2015
Curso
EB
Instituição
Universidade de Évora
Olá, alguém da universidade do minho pode me dizer, quando é que saem os horários do instituto de educação?

thejoaosousa

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2018
Boa tarde.

Este ano ingresso no primeiro ano de faculdade. Vou tirar licenciatura em Marketing. No entanto, quando tive acesso ao horário reparei que às segundas e quartas feiras eu tenho 3 cadeiras ao mesmo tempo (10h-11h30).
Peço por favor que me expliquem o que se passa.
Às terças e quintas estão bem.

Obrigado.