Hospedeira de bordo: qual é o melhor curso universitário?

andreia0o

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2016
Hospedeira de bordo é o que eu quero fazer mas que curso universitário é que devo escolher? Aconselharam-me um curso de línguas e relações empresariais visto que tem línguas mas será o melhor curso a escolher para o que eu quero? Pesquisei sobre este curso e não encontrei nada relacionado..

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Hospedeira de bordo é o que eu quero fazer mas que curso universitário é que devo escolher? Aconselharam-me um curso de línguas e relações empresariais visto que tem línguas mas será o melhor curso a escolher para o que eu quero? Pesquisei sobre este curso e não encontrei nada relacionado..
Se queres mesmo seguir pelo percurso universitário a melhor área para isso será na linha do Turismo, tipo gestão turística ou informação turística... aconselho a veres a ESHTE: ESHTE - Licenciaturas e também o site das Escolas de Turismo, que são CET's (cursos de especialização técnica) e não universitários mas que podem ser úteis na área: Cursos disponíveis | Escolas do Turismo de Portugal

No entanto a melhor forma é mesmo um curso numa companhia aérea... Há muita gente que não faz universidade a fazer esses cursos e têm sucesso.

Espero ter ajudado :)

Danielapc198

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2016
Olá Andreia, estou na mesma situação que tu. Podes recolher informações sobre os requisitos e preferências das companhias na Internet. Eles aconselham algo relacionado com turismo, gestão turística, recursos humanos e relações internacionais. No entanto, para te candidatares a Hospedeira não precisas de uma licenciatura :)

marianartavares

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2020
Olá! Neste momento estou me a candidatar para a faculdade para me tornar hospedeira de bordo e, como opções eu escolhi: Ciências da Linguagem; Línguas, Culturas e Literaturas; Informação Turística e Línguas e Comunicação. Mas quando eu me vou candidatar na candidatura espontânea na TAP não aparecem lá estes cursos... Quer dizer que nenhum destes cursos dá para ser hospedeira???

Francisco Aveiro

Membro Veterano
Matrícula
14 Maio 2015
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Instituto Superior Técnico
Olá! Neste momento estou me a candidatar para a faculdade para me tornar hospedeira de bordo e, como opções eu escolhi: Ciências da Linguagem; Línguas, Culturas e Literaturas; Informação Turística e Línguas e Comunicação. Mas quando eu me vou candidatar na candidatura espontânea na TAP não aparecem lá estes cursos... Quer dizer que nenhum destes cursos dá para ser hospedeira???
Não precisas de nenhum curso superior para ser assistente de bordo. O único requisito a nível de estudos é o 12º ano de escolaridade ou equivalente.

• Like
Reactions: marianartavares

Frances

Membro Veterano
Matrícula
11 Maio 2016
Curso
Direito
Desde que preenchas os requisitos mínimos das companhias (ex.: altura, saber nadar bem, aparência cuidada e bonita, saber falar X línguas) e passes nas entrevistas, de momento, qualquer curso te dá acesso, em geral, à carreira de hospedeira! São as companhias aéreas que posteriormente te dão a formação necessária.
Quanto à candidatura espontânea, põe um curso da área mais parecido com o teu (ex: Línguas e Literaturas Modernas para LLC, Turismo para Informação Turística, Comunicação ou Línguas Aplicadas para Línguas e Comunicação), depois especificas no CV.

• Like
Reactions: marianartavares
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Qual a melhor universidade para bioquímica? Ciências 1
R Qual a melhor forma de fazer uma nova licenciatura numa área totalmente diferente da original? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Qual é a vossa média interna? 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 1
Bibi Marques Para qual hei de seguir? Ensino Básico 3
R Se eu tiver 2 exames elegiveis para este ano qual conta? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Bohdan Herashchenko Qual é o método para estudar para exame nacional de português 2021?livros ...apontamentos... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Paulo Inácio Qual a melhor opção para quem quer seguir Estudos Portugueses - FLUL vs FCSH Humanidades, Secretariado e Tradução 3
M Qual melhor iseg ou iscte? Ciências Económicas e Empresariais 2
LeonardoFidalgo Qual Universidade Para Entrar Na Área De Engenheiro de Software/Software Engineer? Tecnologias 6
C Medicina veterinária, Qual universidade? Recursos Naturais 2
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
P Qual o melhor curso relacionado com tecnologia e empreendedorismo? Tecnologias 7
M Qual a melhor universidade para estudar educação básica? Educação 3
P Qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
T Medicina Veterinária. Qual Faculdade? Recursos Naturais 1
U Destas universidades qual é a melhor opção para Engenharia Informática? Tecnologias 0
M Qual universidade devo escolher? Arquivo 0
M Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial: qual universidade devo escolher? Tecnologias 2
É Exame Nacional de Inglês 2021 - qual o melhor livro de exame? + recusos/material estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
A Exame de Filosofia 2021 - qual o melhor livro de exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
A Calculadora TI 84 Plus não liga. Qual a melhor para a faculdade? Geral 1
Leonardo Viegas Qual a melhor dupla licenciatura para juntar a Economia? Ensino Superior - Geral 2
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
T Qual é o título do livro ? Geral 1
Larissa M Qual a "idade máxima" para se tornar professora? e psicóloga? Ensino Superior - Geral 4
D Qual a melhor faculdade de Psicologia? Ciências Sociais e Serviços 1
X Mudar de Curso para Eng. Aeronáutica, qual a melhor escolha? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Catarina476 Qual o melhor curso na área de línguas para quem quer seguir docência universitária - dúvida Humanidades, Secretariado e Tradução 4
Angela_silva Qual é o melhor manual para estudar para o exame de Geografia A? Ensino Secundário 1
voidlessmind Qual será a melhor opção a fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Sofiasantos23 Qual universidade escolher para o curso de direito? Ciências Sociais e Serviços 5
jpnaximento Qual consideram a melhor universidade para tirar Gestão? Ciências Económicas e Empresariais 7
cersux Alguém dos Açores vai concorrer para a UÉvora? Se sim, qual curso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
B IGOT OU FSCH - qual devo escolher ? Ciências Sociais e Serviços 2
R Para o ingresso qual é a nota que conta? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Qual a diferença entre Terapêutica da Fala e Terapia da Fala? Saúde 0
T Acabei o Secundário em 2019, qual é a média de ingresso na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 4
AnaMargaridaR Mudança de curso - Ficha ENES: qual usar (1ª ou 2ª fase) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
L Qual é o curso adequado para mim? Ensino Superior - Geral 3
Deniz Ozturk Qual universidade escolher para o curso de Arquitetura? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Rebeca.faria Qual exame usar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Afinal ter interesse por campos diferentes já não me parece algo bom.... Qual o curso ideal? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
E Qual é a nota de secundário mínima possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A 20/21 – Economia vs Gestão & Qual a faculdade? Ciências Económicas e Empresariais 8
N Qual é o funcionamento de um dialisador? Ensino Básico 1
A Engenharia física em qual universidade? Tecnologias 4
A Qual a melhor opção para quem tem 15 de secundário? Concurso Nacional e Locais - Público 12
Mara Mota Qual devo colocar em primeiro nas opções de cursos? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior - Geral 0