Humanidades > Ciências da Nutrição/Nutrição e dietética

Anafigs001

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2021
Olá ☺
Estou a terminar o 12°ano em Línguas e Humanidades mas na verdade quero seguir Nutrição. Sei que vou ter que realizar o exame de biologia, mas tenho algumas dúvidas sobre se é possível, uma vez que não tenho bases de FQ, Matematica e até mesmo biologia vou precisar de um explicador. Alguém desse lado me sabe dizer se este curso envolve muita FQ e Matematica em si?
Obrigada desde já.

Sérgio Miguel

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2019
Olá ☺
Estou a terminar o 12°ano em Línguas e Humanidades mas na verdade quero seguir Nutrição. Sei que vou ter que realizar o exame de biologia, mas tenho algumas dúvidas sobre se é possível, uma vez que não tenho bases de FQ, Matematica e até mesmo biologia vou precisar de um explicador. Alguém desse lado me sabe dizer se este curso envolve muita FQ e Matematica em si?
Obrigada desde já.
Fazes o curso sabendo Biologia. De matemática só precisas do básico de probalidades para estatistica. Pouco mais.
De fisico quimica, bases de quimica para as práticas (por causa de diluições, concentrações e assim). Bioquimica não têm nada a ver com a quimica do secundário. Vais aprender tudo de "base". Dietética e Nutrição/Ciências da Nutrição não é um curso dificil. Tem algumas disciplinas mais puxadas, mas nada de mais. Estive em 3 licenciaturas, e Ciências da Nutrição foi a que achei mais acessivel.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M É possivel entrar em cursos da área de Ciências sendo de Humanidades? Ensino Secundário 2
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 6
Tomás Soares Fico em Humanidades/Vou para Ciências?? Ensino Secundário 1
A Indecisão: Humanidades ou Ciências Ensino Secundário 3
A É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias? Ensino Secundário 5
J andei em humanidades mas quero candidatar-me a um curso da área de ciências Concurso Nacional e Locais - Público 1
ricardo_m7guel Cursos em Humanidades e Ciências Sociais Humanidades, Secretariado e Tradução 1
N Ciências socioeconómicas ou Humanidades Ensino Secundário 3
beatriz0000 De humanidades para ciências Concurso Nacional e Locais - Público 5
J Estou em ciências e quero mudar para humanidades Ensino Secundário 4
Catarynna Estou em Humanidades mas o que quero seguir no ensino superior está dentro da área das Ciências Ensino Superior - Geral 6
M Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas? Ensino Secundário 7
Miúda Misteriosa Entre línguas e humanidades ou ciências socioeconômicas? Ensino Secundário 2
E Ciências ou Humanidades ? Ensino Básico 6
F Indecisão entre Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades Ensino Secundário 7
D Devo mudar de humanidades para ciências? Ensino Secundário 30
Quase inexistente Humanidades VS Ciências Ensino Secundário 95
Madalena Mendes Almeida De Ciências e Tecnologias para um curso superior de Humanidades Ensino Superior - Geral 11
Ivo Fernandes Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas? Ensino Secundário 10
Rodrigo Fazer um exame de ciências estando em humanidades Arquivo 1
V Línguas e Humanidades Ensino Secundário 4
P Aluna de humanidades pode seguir engenharia? Ensino Superior - Geral 5
S Livros de apoio - Humanidades Ensino Secundário 2
Rocha44 Humanidades, HCA, design Arquitetura, Artes Plásticas e Design 4
ina_3 Artes e Humanidades ou Estudos Clássicos Humanidades, Secretariado e Tradução 8
M Humanidades ou Artes Ensino Secundário 1
I Posso mudar de área no final do 10º ano, sem repetir o 10º? Economia com História B para humanidades. Ensino Secundário 1
R Substituição de disciplinas em "Línguas e Humanidades" Ensino Secundário 1
R Gestão para os de línguas e humanidades Ciências Económicas e Empresariais 3
A [Ajuda] Mudança de "área" - procuro feedback de cursos de letras / humanidades Humanidades, Secretariado e Tradução 3
I Flul- Artes e humanidades ou estudos portugueses Humanidades, Secretariado e Tradução 8
R Aluno de linguas e humanidades Ciências Económicas e Empresariais 6
Maria-_-Inês Problemas em transitar do 11°ano para o 12°.ano em Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
Saragouveia1 FLUL Artes e humanidades Universidade de Lisboa 28
R Estou em humanidades e gostava de seguir contabilidade ou gestão, a matemática do curso é complicada e consegue-de assimilar bem? Ciências Económicas e Empresariais 4
A Mudança de científica para humanidades Ensino Superior - Geral 1
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Concurso Nacional e Locais - Público 5
V Pedido de recursos Línguas e Humanidades 10 ANo Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Biologia em humanidades Ensino Secundário 2
Marco L. Lista de Candidatos a Línguas e Humanidades - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 109
9 Troca de turma humanidades com disciplina diferente Ensino Secundário 6
Flamino Soluções dos manuais do curso Línguas e Humanidades Pedido de Recursos - Ensino Secundário 11
maxisintrouble FLUL Artes e Humanidades Universidade de Lisboa 4
Mariana_04 Pedido de recursos (manuais) - Línguas e Humanidades Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
Z Matemática A em Humanidades Ensino Secundário 4
Iniza UMinho Mestrado em Humanidades Digitais Universidade do Minho 0
I Curso de Línguas e Humanidades com Economia? Ensino Secundário 2
R Salário Humanidades Humanidades, Secretariado e Tradução 7