Ideias para praxe

BeatrizDFerreira

Membro Caloiro
Matrícula
26 Outubro 2020
Curso
Osteopatia
Instituição
ESSCVP - Lisboa
Olá, queria pedir-vos ideias para praxar/conhecer os caloiros. Vão-se iniciar as aulas e a universidade deu permissão para praxar, no entanto, não tenho muitas ideias para tal até porque é a primeira vez que o faço.
Sei que há muitas pessoas que não se sentem integrados, outros humilhados e não é isso, de todo, que o nosso curso pretende fazer. Queremos tornar-nos mais próximos, não tanto criar uma cena de hierarquias.

Tendo isso dito, se tiverem ideias para tornar a receção aos caloiros mais divertida, deixem comentário.

Obrigada!

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá, queria pedir-vos ideias para praxar/conhecer os caloiros. Vão-se iniciar as aulas e a universidade deu permissão para praxar, no entanto, não tenho muitas ideias para tal até porque é a primeira vez que o faço.
Sei que há muitas pessoas que não se sentem integrados, outros humilhados e não é isso, de todo, que o nosso curso pretende fazer. Queremos tornar-nos mais próximos, não tanto criar uma cena de hierarquias.

Tendo isso dito, se tiverem ideias para tornar a receção aos caloiros mais divertida, deixem comentário.

Obrigada!
Olá.
Fiz parte da Comissão de Praxe durante a minha Licenciatura (na UL), por isso posso dar algumas sugestões que funcionaram muito bem:
  • Jogos tradicionais
  • Inventar músicas
  • Concursos que visem desenvolver a criatividade dos caloiros
  • Jogo de estafetas com ovos e colheres

madalena2021

Membro
Matrícula
22 Agosto 2021
- dia da camisola de x cor (ver a cara dos professores sem perceber pq é que todos se decidiram vestir de vermelho naquele dia)
- dia dos óculos (mesma razão)
- entrar num autocarro e sair imediatamente ( basicamente andar às voltas enquanto estes estiverem a fazer tempo- já vi esta e adorei)
- ir a casas aleatórias fazer serenatas
- imitar coreografias
- defender teses idiotas
Post automatically merged:

- cantar à desgarrada
-flash-mob (??? não sei se é assim que se escreve)
- dança das cadeiras
- caça ao tesouro
-peddy-paper

Se me lembrar de mais vou adicionando

-recolha de alimentos para sem-abrigo (há instituições para isso que precisam de ajuda)
-vender rifas em que o dinheiro reverte para estudantes com problemas monetários ( fazem grupos para se irem conhecendo)
- fazer uma corrida de carros de cartão: cada caloiro pega numa caixa e decora como se fosse um carro e no final mete as pernas lá dentro ( tem de haver um buraco no fundo para as pernas) e corre contra os outros

Última edição:

Teresa P.

👑 Membro Honorário
Apoiante Uniarea
Matrícula
14 Agosto 2019
Curso
Serviço Social
A turma do meu filho, na praxe, teve que "costurar" um traje académico com rolos de papel de cozinha e fita cola - usaram um aluno e uma aluna como manequins e colocaram o papel por cima deles de forma a reconstituir o traje. Divertiram-se imenso, fartaram-se de rir e foi muito bom para a integração de todos pois tiveram que trabalhar em equipa (pelo menos foi o que ele me contou...)

• Fabulous
Reactions: Alexandra S.

madalena2021

Membro
Matrícula
22 Agosto 2021
- dia da camisola de x cor (ver a cara dos professores sem perceber pq é que todos se decidiram vestir de vermelho naquele dia)
- dia dos óculos (mesma razão)
- entrar num autocarro e sair imediatamente ( basicamente andar às voltas enquanto estes estiverem a fazer tempo- já vi esta e adorei)
- ir a casas aleatórias fazer serenatas
- imitar coreografias
- defender teses idiotas
Post automatically merged:

- cantar à desgarrada
-flash-mob (??? não sei se é assim que se escreve)
- dança das cadeiras
- caça ao tesouro
-peddy-paper

Se me lembrar de mais vou adicionando
Corridas de cavalos de pau
Corridas de triciclos