IELTS Academic - será worth it o curso intensivo?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Henrique Dias

Membro
Matrícula
1 Maio 2015
Curso
Engenharia Informática e de Computadores
Instituição
Instituto Superior Técnico
Olá!

Vou precisar de fazer o IELTS Academic (preciso de 7.0 min overrall com 6.5 min em todas as categorias). Alguém que já tenha feito este exame: será necessário fazer o curso "intensivo" do British Council que custa 450€ (sem exame incluído!) por apenas ~30 horas? Ou preparação com material online será suficiente? Estava a pensar em fazer em setembro o exame.

Acho que o meu Inglês é bom enough para comunicar com outras pessoas, mas acredito que me falte vocabulário e uso de estruturas gramaticais mais complexas :O

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 6
BeatrizDFerreira A análise da sua candidatura será completada após o envio da informação académica pelos serviços da sua instituição de ensino Bolsas e Residências 4
Franciisco_Santos Será que consigo no curso que quero? Ensino Secundário 13
M Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
D Será que entro na 1ª opção? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
L Quão grande será o aumento da média em engenharias? Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Quão grande será o aumento das médias em economia/gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 30
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
B Será que estarei em risco? Concurso Nacional e Locais - Público 4
voidlessmind Qual será a melhor opção a fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
M Será que consigo? Ensino Secundário 3
Margot Matéria do 3º período será avaliada nos Exames 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
O Será que consigo? Ensino Secundário 11
A Será que vale a pena? Ensino Superior 6
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
voidlessmind Será que eu iria conseguir? Ensino Secundário 2
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 9
D Será possivel voltar á escola... Ensino Secundário 5
Pipitaaaaa ESEP Será que consigo entrar!? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
T Que será feito em relação ao exame de Matemática A? Ensino Secundário 16
J Será Gestão um curso para mim? Ciências Económicas e Empresariais 4
Andreia200 Será que vou à 2° fase? Opiniões Exames Nacionais e Provas de Ingresso 42
João Feliciano Será que o método de acesso ao Ensino Superior é justo? Concurso Nacional e Locais - Público 63
A Qual será o meu futuro? Ensino Superior 11
T Será este o caminho certo? Ensino Superior 5
G Será que me aguento na universidade? Tecnologias 7
E Será possível? Ensino Secundário 2
C ISCSP Será o ISCSP uma boa opção? Universidade de Lisboa 1