Impacto da Educação Física

Dannyps

Membro
Matrícula
30 Junho 2015
Curso
MI em Engenharia Eletrotécnica e Computadores
Instituição
FEUP
*Título: "Impacto da Educação Física"

Olá a todos.

Sei como calcular a média de candidatura ao ensino superior. Não tenho quaisquer dúvidas em relação ao assunto. Sei ainda que a partir de este ano letivo, a disciplina de educação física deixa de entrar neste cálculo se o curso não a pedir.

A questão que tenho, e que provavelmente não tem resposta certa, é a seguinte: Qual esperam ser o efeito/consequência do facto de educação física deixar de entrar no cálculo da média de candidatura aos mais variados cursos? As médias dos últimos colocados vão subir? Vão descer? Não sofrem alterações? Porquê?

Agradecia que todos participassem, estou um pouco incomodado com esta incerteza.

Britany

Membro
Matrícula
14 Junho 2015
*Título: "Impacto da Educação Física"

Olá a todos.

Sei como calcular a média de candidatura ao ensino superior. Não tenho quaisquer dúvidas em relação ao assunto. Sei ainda que a partir de este ano letivo, a disciplina de educação física deixa de entrar neste cálculo se o curso não a pedir.

A questão que tenho, e que provavelmente não tem resposta certa, é a seguinte: Qual esperam ser o efeito/consequência do facto de educação física deixar de entrar no cálculo da média de candidatura aos mais variados cursos? As médias dos últimos colocados vão subir? Vão descer? Não sofrem alterações? Porquê?

Agradecia que todos participassem, estou um pouco incomodado com esta incerteza.
Eu penso que vai descer. Sou de 1994, e acabei o 12º o ano passado ou seja, e.f ainda conta para mim, fiz as contas e, se não contasse a minha média interna variava de 002,0 pontos. Para a maioria das pessoas as médias de e.f subiam muito a média, pois rondavam sempre o 18/19.
É a minha opinião e eu espero bem que baixe.. :)

Dannyps

Membro
Matrícula
30 Junho 2015
Curso
MI em Engenharia Eletrotécnica e Computadores
Instituição
FEUP
Pois, lá está. No meu caso, que sempre fui mau aluno à disciplina, a média baixaria 4,2 pontos em 200, o que pode não parecer muito mas como todos sabemos pode ser a diferença entre entrar e não entrar. Fiz uma rápida análisa da média da minha turma à disciplina e esta ronda os 18 valores. Por isso penso que tenderão a baixar (as médias dos últimos colocados), mas gostaria de ouvir mais opiniões. Obrigado Britany

Britany

Membro
Matrícula
14 Junho 2015
Pois, eu entendo! Para ti ainda é bastante, tiveste sorte que não conte para ti :)
Sim, eu espero que baixem, sinceramente

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Zé :D Impacto de realizar um novo exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Casal Impacto das TIC - As vossas Opiniões Geral 3
C Qual o impacto do Gap Year na performance académica? Ensino Superior - Geral 7
B Educação Básica: Indecisão nas universidades Educação 0
D Educação Fisica na média Ensino Secundário 1
C Educação física na média Ensino Secundário 6
A Educação Física Ensino Secundário 10
M Educação Física na Média Concurso Nacional e Locais - Público 9
Rita_00 Educação básica para mestrado em ciências da educação Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
Rita_00 De educação básica para mestrado em ciências da educação Educação 1
M Psicologia, Terapia da Fala e Educação Básica/Educação Ensino Superior - Geral 3
Alexis Fernandes Prova de Educação Física - Maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 0
anabarros8 Dúvida sobre o mestrado de ensino/educação Educação 3
Leonardo Camargo Ferreira Sociologia e Ciências da Educação: dúvidas, interrogações, curiosidades, comentários Ciências Sociais e Serviços 0
Leonardo Camargo Ferreira Texto sobre experiências pessoais em curso (Licenciatura em Sociologia; Mestrado em Ciências da Educação) Geral 0
D Educação Física e Desporto - Maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 5
marlenel11 Educação e formação Educação 2
Ana Catarina13 Acessi maiores de 23 Faculdade de Ciências da educação e psicologia do porto Concursos e Regimes Especiais 0
D Prova de equivalência à frequência educação física Ensino Secundário 2
L Nota de Educação Física Ensino Secundário 1
R Educação Social para Enfermagem Concursos e Regimes Especiais 3
L Licenciatura em Educação Básica para Mestrado em Educação Fisica. Educação 4
M professora de Educação Física Educação 1
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Ana Tavares ESEPPorto Mestrado em Educação e Intervenção Social na Escola Superior de Educação Porto Instituto Politécnico do Porto 0
M Qual a melhor universidade para estudar educação básica? Educação 3
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Educação 0
SciencesInês Testes educação física Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Educação: plural, inclusiva e crítica" Geral 0
Ângela0104 Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica Ensino Secundário 8
Ângela0104 Educação básica é necessário mestrado para trabalhar numa creche? fiquei com duvidas Educação 2
P Professor de Educação Física Educação 0
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 18
J Regime de ensino nos IP's - curso educação básica - ano letivo 2020/2021 Educação 0
beatrizpbarroso Caloiros instituto de educação da universidade de lisboa Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
M Nota de educação fisica Ensino Secundário 27
Marianajardim22 IPVC Educação básica Instituto Politécnico de Viana do Castelo 0
A UAlg Educação Basica Universidade do Algarve 0
V Educação Física (10.º, 11.º e 12.º anos) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Susana Silva Educação Procuro alguém de Educação Básica Educação 4
B [AIESEC] Estágios de Educação no estrangeiro: estudo de mercado Educação 0
B IPSantarém curso produção multimédia em educação Instituto Politécnico de Santarém 0
Marco L. Lista de Candidatos a Educação - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 19
A Média de Educação Física e Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 18
T Educação Física a contar para nota de candidatura. Arquivo 0
I Propostas de resolução do manual Leya educação de exame Matemática A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
ENGAEROMAyBE Alguém com 20 a educação física? Ensino Secundário 1
cosmikflutuationz Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 11
M Anular educação física Ensino Secundário 4
L Ciências da educação/ educação social / serviço social? Ciências Sociais e Serviços 7