Impacto de realizar um novo exame

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Zé :D

👾 Mascote oficial do Uniarea
Matrícula
19 Julho 2017
Curso
LA (speaking into existence)
Instituição
Universidade do Minho
Acabei o secundário em 2017/2018 em Ciências e Tecnologias e quero voltar a concorrer ao ensino público. Tive Inglês no 10º e 11º mas não fiz exame, pois escolhi BG e FQ. Agora tinha interesse em fazer o exame de inglês, não para alterar nota de diploma, mas para usar como prova de ingresso para um curso de línguas. A realização deste exame tem implicação na minha nota de inglês do secundário e vai alterar a minha média final ou simplesmente a média do secundário está concluída e apenas tem efeito para prova de ingresso? Acabei com 20 a Inglês, por isso pergunto pois basta tirar um 16 ou 17 que já me baixaria a média de secundário

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Acabei o secundário em 2017/2018 em Ciências e Tecnologias e quero voltar a concorrer ao ensino público. Tive Inglês no 10º e 11º mas não fiz exame, pois escolhi BG e FQ. Agora tinha interesse em fazer o exame de inglês, não para alterar nota de diploma, mas para usar como prova de ingresso para um curso de línguas. A realização deste exame tem implicação na minha nota de inglês do secundário e vai alterar a minha média final ou simplesmente a média do secundário está concluída e apenas tem efeito para prova de ingresso? Acabei com 20 a Inglês, por isso pergunto pois basta tirar um 16 ou 17 que já me baixaria a média de secundário
Poderias assinalar a opção de melhoria, mas tendo 20 não é o caso. A nota não vai ter implicações na tua média do secundário e serve apenas para PI.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Casal Impacto das TIC - As vossas Opiniões Geral 3
C Qual o impacto do Gap Year na performance académica? Ensino Superior 7
Dannyps Impacto da Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 4
G Exames necessários a realizar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Posso perder o contingente ao realizar a candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 9
Sofiasantos23 É preciso realizar exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Realizar exame de Matemática B como prova de ingresso Ensino Secundário 9
Marcosilva.98 Realizar exame nacional para transferência de instituição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Que exames posso realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
aimproxy Ensino Profissional Exames a realizar em 2019 Concurso Nacional e Locais - Público 4
A Exame nacional é obrigatório realizar neste caso? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Realizar o exame de matemática na 2ª fase apenas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
madalenahelga Escola onde realizar o exame ja tendo concluido o secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Realizar exame de MACS ou Geografia? 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
H Realizar a candidatura ao ensino superior "Offline" Concurso Nacional e Locais - Público 6
C Matematica - 12o, forma de passar sem realizar exame? Ensino Secundário 3
Kryniawild Provas de ingresso - Onde realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Realizar cadeiras de 1ºano no 3º ano Ensino Superior 4
anabretes34 Que exames realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P Ensino Recorrente - Exames a realizar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 61
J Ensino Artístico e Profissional - Exames a realizar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 868
A Quantos exames vão realizar no final do ano letivo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 73
V Soluções manual de História A 10ºano-"Um novo tempo de História e "Geografia A (Texto)10/11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Novo Jogo de Partículas - Caderno das Atividades laboratoriais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
MSemblano Novo Jogo de Partículas - Resolução do caderno de atividades laboratoriais 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Anular a matrícula e candidatar-me de novo Ensino Superior 1
B preciso urgente de soluções do livro Um novo Tempo da Historia parte I alguem pff?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Marialcobia Novo tempo de História 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Novo curso maiores de 23 anos Ensino Superior 2
6 AlGUÉM ME PODE ENVIAR AS RESOLUÇÕES DO CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA- NOVO ESPAÇO- 12ºANO!!! EMAIL: inesmartins006@gmail.com Arquivo 0
M Novo Q10, Q11, F10, F11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Matemática 12º ano- Manual Novo Ipsilon 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Duarteml9 Soluções do manual Novo plural 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
N Soluções do Manual Novo Plural 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
O Pedido de recursos, Novo Espaço 11 Matemática A (de preferência livro do aluno) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Manual de Matemática Novo Espaço11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
emanusilva Novo 12F - Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
RodrigoM12 Soluções Novo Física e Química A 10° ano - Editora Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Soluções manual de História A 10ºano-"Um novo tempo de História" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 13
S Livro do professor novo plural 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
A Novo espaço 11º (porto editora) e Dimensões 12º (santillana= Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Novo FQ 9 - Recursos do Professor Pedido de Recursos - Ensino Básico 4
M manual novo espaço 10ºano matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
R Manual "Novo 10F/10Q" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
T Livro de matematica Novo Espaço 12 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
joaovicente Candidatura a novo curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Novo percurso modulo 1 livro dos professores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Tomás102003 Novo ípsilon 11°-caderno de atividades Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
cecilia.pintoo Novo Espaço- 10 ano (Parte 2) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
A Manual "um novo tempo da História"- 10° ano parte 3 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 13