Importância da frequência/média na mudança de curso

FábioI

Membro Caloiro
Matrícula
21 Fevereiro 2021
Estou neste momento a frequentar a licenciatura de sociologia no ISCTE e pretendo mudar de curso, ainda no ISCTE, para psicologia.

Queria perguntar se ir às aulas e fazer as avaliações que tenho neste curso que não têm equivalência é importante ou não.

Já que estou aqui aproveito também para perguntar se a média do concurso nacional é um fator importante no processo de mudança de curso.

Obrigado!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Estou neste momento a frequentar a licenciatura de sociologia no ISCTE e pretendo mudar de curso, ainda no ISCTE, para psicologia.

Queria perguntar se ir às aulas e fazer as avaliações que tenho neste curso que não têm equivalência é importante ou não.

Já que estou aqui aproveito também para perguntar se a média do concurso nacional é um fator importante no processo de mudança de curso.

Obrigado!
Olá! Não tem muita relevância que faças as cadeiras, tens aqui a página sobre o concurso do ano passado: Mudança de par instituição/curso

No regulamento, diz que a seriação é feita com base com base na média de acesso, ou seja, no cálculo da nota de candidatura e os critérios de seriação não estão ligados ao número de ECTS no caso do ISCTE.

Em que sentido? Se queres dizer se importam as tuas notas do secundário, como podes ver acima, sim, mas as vagas do concurso de mudança não estão relacionadas com as notas do CNAES. Serás seriado de acordo com as notas que os outros candidatos à mudança possam ter.

• Like
Reactions: FábioI

FábioI

Membro Caloiro
Matrícula
21 Fevereiro 2021
Olá! Não tem muita relevância que faças as cadeiras, tens aqui a página sobre o concurso do ano passado: Mudança de par instituição/curso

No regulamento, diz que a seriação é feita com base com base na média de acesso, ou seja, no cálculo da nota de candidatura e os critérios de seriação não estão ligados ao número de ECTS no caso do ISCTE.

Em que sentido? Se queres dizer se importam as tuas notas do secundário, como podes ver acima, sim, mas as vagas do concurso de mudança não estão relacionadas com as notas do CNAES. Serás seriado de acordo com as notas que os outros candidatos à mudança possam ter.
Obrigado!

Só para perceber melhor, a nota da média de acesso é importante porque irão usá-la para comparar com a de outros estudantes que estejam a fazer transferência também para ver quem fica com os lugares se houverem vagas?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Obrigado!

Só para perceber melhor, a nota da média de acesso é importante porque irão usá-la para comparar com a de outros estudantes que estejam a fazer transferência também para ver quem fica com os lugares se houverem vagas?
Sim. Há sempre vagas para a mudança.

Sara Guerra

Membro
Matrícula
21 Junho 2017
Curso
Sociologia PL
Instituição
ISCTE

Obrigado!

Alô! Acho que sim, porque acho que a mudança de curso é realizada com base na média com que sais do curso

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
C Importância do nome da faculdade Ensino Superior - Geral 3
1 Ajuda! Importância dos meios culturais na sociedade moderna Ensino Secundário 1
Leonardo Camargo Ferreira Ciências sociais: importância e valorização (o caso da Sociologia) Geral 0
David1154 Importância da universidade no currículo Ensino Superior - Geral 15
Arthur Silva Importância da média para emprego - Engenharia Informática Ensino Superior - Geral 7
F Exame Cambridge School Ket, importância no currículo Ensino Superior - Geral 1
Beatriz Lourenço Importância das cartas de recomendação Concurso Nacional e Locais - Público 9
Davidflip Importância da média do curso superior Ensino Superior - Geral 34
Catarina Ferreira Marketing pessoal e a importância das soft skills Geral 17
Hugo martins987 boas pessoal alguem aqui percebe bem de calculo financeiro ensino superior ? vou ter frequência e precisava de ajuda Ensino Superior - Geral 0
D Prova de equivalência à frequência educação física Ensino Secundário 2
X Provas de equivalência à frequência Ensino Secundário 12
L Prova de Equivalência à Frequência Ensino Secundário 1
R Dúvida sobre candidatura, exames e prova de equivalência à frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Exames Nacionais - equivalência à frequência? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
backup Passei na frequência, mas chumbei no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Frequência de aulas diurnas em regime pós laboral Ensino Superior - Geral 0
C Equivalência à frequência de disciplinas Ensino Secundário 1
C 2a Fase de Provas de Equivalência à Frequência? Ensino Secundário 1
C Exame Nacional ou Exame de Frequência de Inglês? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
A Substituição Prova equivalência à frequência 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
D Prova de Frequência no 9º ao Ensino Básico 5
E Química 12ºano: prova de equivalência à frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
filipe2015 Exame equivalência à frequência como externo Arquivo 1
Conhokis Exame de Equivalência à Frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 251
A Melhorias da média Ensino Secundário 9
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
íris sobral fbaup - pré requisitos/contagem da média Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
M Média de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
R Média para direito Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Questões quanto ao cálculo da média com pré-requisitos, mudanças de instituição e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Luísa Abegão Média interna com EF Concurso Nacional e Locais - Público 1
iSofia r Dúvida sobre exame e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
howlingmad2001 Média de acesso (subida) Concurso Nacional e Locais - Público 1
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
E Cálculo de média no 3°período Ensino Secundário 2
H Média do 10 ano Ensino Secundário 4
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
Rafaelsantos011 Equivalência de média Ensino Secundário 1
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4
Manuel Guerreiro Média final 11.º ano Ensino Secundário 3
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
S Cálculo da média Ensino Secundário 1
M Média Concurso Nacional e Locais - Público 6
M Média do secundário em ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Qual é a vossa média interna? 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Média insuficiente Ensino Superior - Geral 1