impossibilidade de anular disciplina

Franciscav

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2021
Olá!
Estou no 11. ano e saíram agora as regras de inscrição dos exames nacionais às disciplinas específicas.
Tenho intenção de anular FQ, mas nesse documento está escrito que não é permitido propor-se a exame para melhoria de nota, apenas exclusivamente para prova de ingresso. Ou seja, o exame só resultará na nota de prova para candidatura à faculdade.
Isso significa que já não é possível anular a FQ e ter a nota interna 100% a nota do exame?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá!
Estou no 11. ano e saíram agora as regras de inscrição dos exames nacionais às disciplinas específicas.
Tenho intenção de anular FQ, mas nesse documento está escrito que não é permitido propor-se a exame para melhoria de nota, apenas exclusivamente para prova de ingresso. Ou seja, o exame só resultará na nota de prova para candidatura à faculdade.
Isso significa que já não é possível anular a FQ e ter a nota interna 100% a nota do exame?
Olá.
Não, continuas a poder anular até à penúltima semana de aulas e a poder ir a exame nacional para conclusão da disciplina.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia,

Eu pretendo anular a disciplina de matemática na data limite (penúltima semana de aulas) para indo assistir às aulas.
Logo, queria saber se no boletim de inscrição ponho no ponto “aprovação do ensino secundário” “sim” ou “não”, visto q vou anular apenas na penúltima semana de aulas.
E mais uma pergunta, caso ponha “sim” nesse ponto e decidir não anular, acontece alguma coisa?
Olá.
Metes "Não". Só quando anulares é que alteras a tua inscrição para "Sim". Tens dois úteis, após a anulação, para o fazer.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
madalenapalma05 Teorema da impossibilidade de arrow Ensino Secundário 0
B Impossibilidade de ir a Exame Nacional por Quarentena Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Anular Inglês no 12º ano Ensino Secundário 2
M Anular a disciplina Ensino Secundário 5
D Anular matrícula e reprovar na primeira fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
J Anular a disciplina Ensino Secundário 6
C Se eu anular Geografia A , tenho que refazer os últimos 2 anos? Ensino Secundário 1
M Devo anular? Ensino Secundário 1
M Anular disciplinas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
J Anular macs e fazer exame a espanhol Ensino Secundário 1
P Anular inscrição do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Anular a matricula Matemática Ensino Secundário 10
D Anular disciplina Ensino Secundário 2
Medeiros03 DÚVIDA URGENTE - Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Anular disciplina Ensino Secundário 1
G Anular disciplina informaçoes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
C anular a media do secundario e fazer por exame Ensino Secundário 1
C Dúvida sobre anular a disciplina Ensino Secundário 1
beasantriz Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Anular disciplina já feita Ensino Secundário 2
J Chumbo por faltas e anular disciplina Ensino Secundário 1
E Anular disciplinas Ensino Secundário 2
C Anular a matrícula Ensino Superior - Geral 3
F Anular Macs e ir a exame de espanhol Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Anular a matrícula e candidatar-me de novo Ensino Superior - Geral 1
G Anular opcionais de 12°Ano Ensino Secundário 1
M Anular / Congelar Matrícula (FBAUL) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
S Anular geometria descritiva Ensino Secundário 1
bbarbosa7 Anular matrícula - UPorto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Anular matrícula primeiro ano- UMinho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Beabapma Anular disciplina e ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
12345teste Anular tudo e concluir mais cedo Ensino Secundário 13
M Anular disciplina Ensino Secundário 2
M Anular educação física Ensino Secundário 4
L Posso anular uma disciplina? Ensino Secundário 8
M Como anular um exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ugheu Este ano dá para anular disciplinas? Ensino Secundário 1
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 32
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
dinisdeoliveirafer Anular uma disciplina já concluída Ensino Secundário 2
Inês C Lopes Bolsas (agregado familiar) - Perco o auxilio da bolsa para pagar as propinas se anular a matrícula? Bolsas e Residências 9
giridio Anular Unidades Curriculares Ensino Superior - Geral 24
M Não me permitem anular a inscrição, o que devo fazer? Ensino Superior - Geral 3
A Anular a minha matrícula no Mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 4
L Anular biologia 11 ano Ensino Secundário 19
L Se anular cadeiras tenho o direito à bolsa? Bolsas e Residências 3
Q Cliquei em anular candidatura na DGES Concurso Nacional e Locais - Público 8
A Anular disciplina de Ed. Física? Ensino Secundário 8
S Disseram-me que para mudar de area não posso ir aos exames e tenho de anular as especificas! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
D Anular disciplinas e repetir o ano Ensino Secundário 0