IMR vs Fisiologia Clínica

LígiaGomes

Membro Veterano
Matrícula
5 Setembro 2015
Mensagens
325
Curso
Economia
Instituição
FEUC
Alguém me pode fazer uma comparação entre estes dois cursos? Estou indecisa entre eles.
 

Dodge

Membro
Matrícula
7 Maio 2017
Mensagens
53
De uma forma resumida, fisiologia clínica dá te acesso a duas profissões: técnico de cardiopneumologia e técnico de neurofisiologia. IMR dá acesso à profissão de técnico de radioterapia e técnico de radiologia. Estes profissionais são quem executa os habituais meios complementares de diagnóstico que conheces, como os electrocardiogramas, provas de esforço, provas de função respiratória, electromiografias, TACs, raio-x etc. em ambiente clínico/hospitalar.
De realçar que a interpretação destes exames é habitualmente feita pelo médico especialista na respectiva área (por exemplo cardiologia/medicina interna para um ECG, ou radiologia/ortopedia para uma ressonância do joelho).
Sugiro que acompanhes o dia de cada um destes profissionais de modo a tomares uma decisão fundamentada sobre a tua futura profissão. Vejo demasiados alunos que escolhem cursos para técnicos de diagnóstico e terapêutica, completamente ignorantes do que lhes espera.
 

Inês Cunha18

Membro
Matrícula
3 Julho 2017
Mensagens
18
Acham que as médias de fisiologia vão subir? Eu tenho visto que elas tem descido desde 2014 até 2016 pelo menos em Lisboa e Coimbra ...