Início das avaliações

Matrícula
18 Junho 2017
Olá! Só ingressarei no ensino superior para o próximo ano letivo.
Gostaria de saber, no geral, quando é que começam a haver avaliações.
Considerando que entrarei na primeira fase é possível que em inícios de outubro já tenha avaliações, testes etc... ?
Obrigada desde já!

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Olá! Só ingressarei no ensino superior para o próximo ano letivo.
Gostaria de saber, no geral, quando é que começam a haver avaliações.
Considerando que entrarei na primeira fase é possível que em inícios de outubro já tenha avaliações, testes etc... ?
Obrigada desde já!
Isso é muito variável com a faculdade e com o curso como deves imaginar, mas é bem possível sim. Por exemplo, na minha faculdade, os caloiros têm já uma frequência para a semana.

• Like
Reactions: Margarida De Sousa

Imperador

Membro
Matrícula
27 Julho 2016
Curso
Arquitectura
Instituição
FAUP
Exactamente, depende de faculdade para faculdade. Talvez valerá mais a pena dizeres onde queres entrar e havendo alguém que te possa dar feedback assim o fará.

Na minha há testes em Janeiro e Maio, mas de resto é três períodos, tal como no ensino secundário para a cadeira de Projecto (recebes três notas aos longo do ano, mas só a última é que conta) e é avaliação contínua em todas as outras cadeiras. Como a maioria das cadeiras são anuais significa que só recebes uma nota no final do ano, mas os professores sabem o que andaste a fazer durante o resto do ano, por isso simplesmente não vale a pena aparecer com um trabalho feito no final, por mais bom que sejas, ainda chumbas assim.

Pam Sousa

Membro Caloiro
Matrícula
27 Junho 2019
Curso
Relações Internacionais (regime pós-laboral)
Instituição
ISCSP - Universidade de Lisboa
Realmente depende muito da faculdade (e as vezes do curso também).
No meu caso, grande maioria das cadeiras são obrigatoriamente em modo de avaliação final, sendo elas em janeiro (1º semestre) e junho (2º semestre)

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Quanto a frequências depende, a minha 1ª é a 7 de novembro, mas um colega meu do secundário que anda na Católica já teve esta semana por exemplo.

Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Como já disseram varia muito. Mas se fores à página das disciplinas do teu curso na tua Universidade diz como é a avaliação. Se for por exame só será em janeiro mas se falar sobre testes para ter dispensa de exames ou algo assim vai ser em meados de outubro.