Olá, eu estou no 11.º ano do curso de Ciências Socioeconómicas, mas ainda estou indecisa quanto ao curso superior que quero seguir, e consequentemente, também quanto aos exames que preciso para prova de ingresso. Estou indecisa entre a área de Economia/Gestão e a área de Direito, este ano pretendia fazer o exame de economia e filosofia caso fossem obrigatórios, mas como são opcionais, não sei se faça o exame de filosofia, pois posso estar a distrair-me do exame de economia e depois nem o utilizar, mas, no entanto, se não o fizer este ano, para o ano também não, já que depois tenho os exames de matemática A e Português. Com isto, se alguém me pudesse dar algum conselho relativamente a que exames fazer ou relativamente aos cursos, já que imensa gente diz que as áreas não têm nada em comum, mas eu sempre tive estas duas vertentes em mente, a minha maior dificuldade é matemática A, tive 14 neste período e é a minha nota mais baixa, tenho média de 17,2 de momento. Mas, ao mesmo tempo, adoro história, política, filosofia e também economia. Relativamente às disciplinas de exame que referi, tenho 20 a filosofia (19 no 10.º ano) e 19 a economia (20 no 10.º).
Espero que alguém entenda a minha indecisão e agradeço desde já quem se sujeitou a ler isto e a tentar ajudar! Qualquer coisa também podem mandar mensagem ou email para inescataluna19@gmail.com
Espero que alguém entenda a minha indecisão e agradeço desde já quem se sujeitou a ler isto e a tentar ajudar! Qualquer coisa também podem mandar mensagem ou email para inescataluna19@gmail.com