Indecisão novo curso

Sónia.26

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2017
Curso
Enfermagem
Olá a todos!

Frequento o ensino superior e só me falta este semestre para concluir a licenciatura. No entanto, desde que fiz um estágio extracurricular, apercebi-me de que esta não é a área em que eu me imagino a trabalhar. No entanto, como estava quase a terminar a licenciatura decidi continuar.

Desde cedo que o que eu queria seguir era saúde mas, na altura das candidaturas, não tinha o exame necessário para entrar no que queria. O meu plano, era fazer o 1º ano e depois voltava a candidatar-me. Estupidamente, ou por uma questão de acomodação, deixei-me andar e aqui estou eu insatisfeita com o curso e com as minhas decisões.

Tenho pensado bastante no assunto e gostaria de arriscar e tentar a minha sorte, desta vez em enfermagem. No entanto para voltar a estudar são mais 4 anos e mais dinheiro investido.
Para seguir este sonho terei que trabalhar para o sustentar e tenho receio que, sendo um curso diurno, não o consiga conciliar com um trabalho.

Espero que me possam dar algumas dicas

Última edição:

hum

Membro Veterano
Matrícula
5 Setembro 2015
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
Mais vale acabares este semestre assim ficas com pelo menos uma licenciatura assegurada, mesmo que não gostes. Depois trabalhas o restante meio ano e assim tens tempo para decidir o melhor a fazer e com mais calma

• Like
Reactions: someone

DiFP17

Membro Caloiro
Matrícula
30 Janeiro 2017
Olá Sónia, concordo também que deves primeiro acabar essa licenciatura, uma vez que já investiste muito dinheiro nela e é sempre uma mais valia. Quanto a enfermagem, acho que deves seguir em frente se é esse o teu sonho... Esse curso, ao contrário do que muita gente pensa, é muito pesado a nível de carga horária e passas muito tempo em estágio o que já é mais dificil de conciliar para quem tem de trabalhar e estudar ao mesmo tempo...mas não é missão impossível e tenho um exemplo desses comigo na turma...no entanto torna-se mais complicado é provávelmente conseguires acabar o curso nos 4 anos mas se não tentares nunca saberás!! Boa sorte!!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Indecisão na entrada no ensino superior Ensino Superior - Geral 11
C Indecisão- Ensino secundário Ensino Secundário 5
I Indecisão- Exame Economia A e Filosofia/ Economia e Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Indecisão Ensino Superior - Geral 1
D IST Indecisão na entrada no ensino superior Universidade de Lisboa 11
saramoreira262 Indecisão entre Economia, Gestão e Contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 1
M Indecisão Ensino Superior - Geral 8
B Indecisão - Mestrado Marketing Digital vs Comércio Eletrónico Ciências Sociais e Serviços 0
A mudar de curso? indecisão com direito Ensino Superior - Geral 3
D Curso de Psicologia: Indecisão entre 3 Faculdades Ciências Sociais e Serviços 1
S IPBragança Indecisão de escolha: Opiniões sobre o IPB? Instituto Politécnico de Bragança 2
biarodrigues Engenharia Mecânica: indecisão na escolha da universidade Tecnologias 5
F Indecisão na escolha do curso Concurso Nacional e Locais - Público 6
I indecisão - ensino superior Arquivo 0
Á Indecisão - ensino superior Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
Matylde.x Indecisão - ensino superior Ensino Superior - Geral 0
M Indecisão no curso, desmotivação. Ensino Secundário 1
Jdbjxbd Indecisão , mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Indecisão - Finanças vs Economia Ciências Económicas e Empresariais 4
M Curso superior - indecisão Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
A Indecisão Ensino Secundário 3
A Indecisão: Humanidades ou Ciências Ensino Secundário 3
H Indecisão: Ciências e Tecnologias? Ensino Secundário 11
fnepo38 Indecisão: Química aplicada vs Engenharia Química e Bioquímica vs Engenharia de Materiais (fct) Ciências 0
Iara Jóia Indecisão sobre o meu futuro Candidatos 2019/2020 6
M Indecisão: humanidades ou socieconómicas Ensino Secundário 4
M Indecisão sobre o curso de Turismo e de Línguas e Comunicação Ensino Superior - Geral 2
R Indecisão entre Engenharia Informática e Artes e Multimédia com percurso em Animação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
I Indecisão sobre o meu futuro Ensino Secundário 10
R Indecisão enquanto a Matemática Ensino Secundário 9
M Uma grande indecisão... Ensino Secundário 11
JoaoRamosAlbu Indecisão na escolha do curso Ensino Superior - Geral 32
D Indecisão relacionada com que curso escolher Ensino Superior - Geral 1
G Trabalho fotográfico: Indecisão na escolha de curso Arquivo 1
D Indecisão de mestrado em Gestão Ciências Económicas e Empresariais 4
F Indecisão entre Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades Ensino Secundário 7
F Indecisão total: Medicina Dentária vs Fisioterapia Saúde 21
D Indecisão quanto a opções - Engenharia Biomédica Arquivo 1
F 2ª fase e a Indecisão! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 37
L Indecisão, qual curso escolher? Ensino Superior - Geral 2
T Indecisão na continuidade do curso Ensino Superior - Geral 16
I Indecisão para o Secundário Ensino Secundário 74
J Recursos do Manual de História "Um novo tempo da História 11.º Ano" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Marialcobia Novo Tempo de História - 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Teste Módulo 6 do manual: um novo tempo da história da Porto editoria Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Recursos e manual do professor livro Novo FQ 9 Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
F Soluções Novo Espaço 9 Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
G precisava das soluções: Manual "Um Novo Tempo da História Parte 3"- 11º ,todas as soluções . Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
B Resolução Manual Novo Ípsilon Matemática 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
P Novo FQ 9ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0