Indecisão, qual curso escolher?

Luke2708

Membro Caloiro
Matrícula
9 Janeiro 2016
Eu estou a acabar o 12º ano em ciências e tecnologias, e estou numa indecisão bastante complicada, eu ingressei em ciências devido a pressão, as pessoas diziam que era o único curso com saídas, para ser sincero nunca gostei de nenhuma disciplina especialmente português, mas sempre fui indiferente em relação a matemática e física e química, ou seja, não é uma coisa que eu ame mas tbm não desgosto e até acho divertido algumas matérias, mas agora no 12º ano já me sinto cansado e não tenho animo para estudar. Enfim, tinha na cabeça engenharia mecânica desde do 10º ano, mas o curso não é o que eu pensava. Neste momento tenho média de 15-16, mas eu não sou daquelas pessoas ligadas as tecnologias, eu não me importo com qual modelo é o meu telemóvel ou se vai ser lançado um novo modelo ou quais as funções ou se tem 2 megapixels de resolução, que eu nem percebo o que são os pixels... por isso acredito que não estou na área certa, eu tenho interesse sim por computação, apesar de nunca ter tido contacto e não saber nada sobre computadores, eu penso que seja interessante, mas não me vejo todos os dias sentado a frente de um pc a programar coisas. Acho também interessante a área de Marketing. Por isso estou a procura de algum curso que combina essas duas vertentes e que tenha uma boa procura no mercado de trabalho, muito provavelmente vou tirar esse curso na Inglaterra, pois vou me mudar para o ano, alguém sabe de algum curso com essas características e com facilidade de encontrar emprego?

SmartPill

Membro Veterano
Matrícula
15 Fevereiro 2017
Curso
MICF + Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
NOVA Medical School
Economia, gestão e marketing, ...?

Freddy

Membro Veterano
Matrícula
12 Agosto 2016
Eu estou a acabar o 12º ano em ciências e tecnologias, e estou numa indecisão bastante complicada, eu ingressei em ciências devido a pressão, as pessoas diziam que era o único curso com saídas, para ser sincero nunca gostei de nenhuma disciplina especialmente português, mas sempre fui indiferente em relação a matemática e física e química, ou seja, não é uma coisa que eu ame mas tbm não desgosto e até acho divertido algumas matérias, mas agora no 12º ano já me sinto cansado e não tenho animo para estudar. Enfim, tinha na cabeça engenharia mecânica desde do 10º ano, mas o curso não é o que eu pensava. Neste momento tenho média de 15-16, mas eu não sou daquelas pessoas ligadas as tecnologias, eu não me importo com qual modelo é o meu telemóvel ou se vai ser lançado um novo modelo ou quais as funções ou se tem 2 megapixels de resolução, que eu nem percebo o que são os pixels... por isso acredito que não estou na área certa, eu tenho interesse sim por computação, apesar de nunca ter tido contacto e não saber nada sobre computadores, eu penso que seja interessante, mas não me vejo todos os dias sentado a frente de um pc a programar coisas. Acho também interessante a área de Marketing. Por isso estou a procura de algum curso que combina essas duas vertentes e que tenha uma boa procura no mercado de trabalho, muito provavelmente vou tirar esse curso na Inglaterra, pois vou me mudar para o ano, alguém sabe de algum curso com essas características e com facilidade de encontrar emprego?
Informática e Gestão de Empresas.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
S Indecisão entre universidades Educação 0
M Indecisão na entrada no ensino superior Ensino Superior - Geral 11
C Indecisão- Ensino secundário Ensino Secundário 5
I Indecisão- Exame Economia A e Filosofia/ Economia e Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Indecisão Ensino Superior - Geral 1
D IST Indecisão na entrada no ensino superior Universidade de Lisboa 11
saramoreira262 Indecisão entre Economia, Gestão e Contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 1
M Indecisão Ensino Superior - Geral 8
B Indecisão - Mestrado Marketing Digital vs Comércio Eletrónico Ciências Sociais e Serviços 0
A mudar de curso? indecisão com direito Ensino Superior - Geral 3
D Curso de Psicologia: Indecisão entre 3 Faculdades Ciências Sociais e Serviços 1
S IPBragança Indecisão de escolha: Opiniões sobre o IPB? Instituto Politécnico de Bragança 2
biarodrigues Engenharia Mecânica: indecisão na escolha da universidade Tecnologias 5
F Indecisão na escolha do curso Concurso Nacional e Locais - Público 6
I indecisão - ensino superior Arquivo 0
Á Indecisão - ensino superior Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
Matylde.x Indecisão - ensino superior Ensino Superior - Geral 0
M Indecisão no curso, desmotivação. Ensino Secundário 1
Jdbjxbd Indecisão , mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Indecisão - Finanças vs Economia Ciências Económicas e Empresariais 4
M Curso superior - indecisão Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
A Indecisão Ensino Secundário 3
A Indecisão: Humanidades ou Ciências Ensino Secundário 3
H Indecisão: Ciências e Tecnologias? Ensino Secundário 11
fnepo38 Indecisão: Química aplicada vs Engenharia Química e Bioquímica vs Engenharia de Materiais (fct) Ciências 0
Iara Jóia Indecisão sobre o meu futuro Candidatos 2019/2020 6
M Indecisão: humanidades ou socieconómicas Ensino Secundário 4
M Indecisão sobre o curso de Turismo e de Línguas e Comunicação Ensino Superior - Geral 2
R Indecisão entre Engenharia Informática e Artes e Multimédia com percurso em Animação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
I Indecisão sobre o meu futuro Ensino Secundário 10
R Indecisão enquanto a Matemática Ensino Secundário 9
M Uma grande indecisão... Ensino Secundário 11
S Indecisão novo curso Ensino Superior - Geral 2
JoaoRamosAlbu Indecisão na escolha do curso Ensino Superior - Geral 32
D Indecisão relacionada com que curso escolher Ensino Superior - Geral 1
G Trabalho fotográfico: Indecisão na escolha de curso Arquivo 1
D Indecisão de mestrado em Gestão Ciências Económicas e Empresariais 4
F Indecisão entre Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades Ensino Secundário 7
F Indecisão total: Medicina Dentária vs Fisioterapia Saúde 21
D Indecisão quanto a opções - Engenharia Biomédica Arquivo 1
F 2ª fase e a Indecisão! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 37
T Indecisão na continuidade do curso Ensino Superior - Geral 16
I Indecisão para o Secundário Ensino Secundário 74
R Qual curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 0
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
I Qual a nota que preciso ter? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Qual a licenciatura mais vantajosa: Ciência de Computadores ou Engenharia Informática Tecnologias 7
M Qual curso de Inglês é melhor? Ensino Superior - Geral 0
D Escolha de escola secundária - Qual é que acham que é a melhor? Ensino Secundário 2