Indecisão quanto a opções - Engenharia Biomédica

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Status
Não está aberto para novas mensagens.

Diogo21

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2016
Olá,
Acabei agora o secundário e vou entrar no ensino superior. O curso que quero frequentar é Engenharia Biomédica no Instituto Superior Técnico de Lisboa. No entanto, as notas dos exame foram abaixo do que esperava e receio nao conseguir entrar. Por isso, estou em dúvida no que devo fazer. Estou em pensar em meter em segunda opção um curso do Técnico em que consigo entrar de certeza, e para o ano que vem repito o exame de matemática de modo a subir a média de entrada e tentar ingressar em Biomédica e pedir equivalência nas disciplinas que já tiver feito este ano, visto que os primeiros anos dos cursos do Técnico são bastante parecidos. Por outro lado, posso meter em segunda opção o mesmo curso mas em outra Instituição (por exemplo, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova) e faço o mesmo (repito o exame e entro no Técnico e peço equivalência). Qual é a melhor opção? O que eu quero mesmo é tirar Biomédica no Técnico, apenas não sei qual a melhor solução para o fazer tendo em conta as minhas circunstâncias.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Considerando que já tens essa mensagem noutro tópico:
Engenharia Biomédica

.: Tópico Bloqueado :.

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A mudar de curso? indecisão com direito Ensino Superior 3
D Curso de Psicologia: Indecisão entre 3 Faculdades Ciências Sociais e Serviços 1
S IPBragança Indecisão de escolha: Opiniões sobre o IPB? Instituto Politécnico de Bragança 1
biarodrigues Engenharia Mecânica: indecisão na escolha da universidade Tecnologias 5
F Indecisão na escolha do curso Concurso Nacional e Locais - Público 6
I indecisão - ensino superior Arquivo 0
Á Indecisão - ensino superior Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
Matylde.x Indecisão - ensino superior Ensino Superior 0
M Indecisão no curso, desmotivação. Ensino Secundário 1
Jdbjxbd Indecisão , mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Indecisão - Finanças vs Economia Ciências Económicas e Empresariais 2
M Curso superior - indecisão Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
A Indecisão Ensino Secundário 3
A Indecisão: Humanidades ou Ciências Ensino Secundário 3
H Indecisão: Ciências e Tecnologias? Ensino Secundário 11
fnepo38 Indecisão: Química aplicada vs Engenharia Química e Bioquímica vs Engenharia de Materiais (fct) Ciências 0
Iara Jóia Indecisão sobre o meu futuro Candidatos 2019/2020 6
M Indecisão: humanidades ou socieconómicas Ensino Secundário 4
M Indecisão sobre o curso de Turismo e de Línguas e Comunicação Ensino Superior 1
R Indecisão entre Engenharia Informática e Artes e Multimédia com percurso em Animação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
I Indecisão sobre o meu futuro Ensino Secundário 10
R Indecisão enquanto a Matemática Ensino Secundário 9
M Uma grande indecisão... Ensino Secundário 11
S Indecisão novo curso Ensino Superior 2
JoaoRamosAlbu Indecisão na escolha do curso Ensino Superior 32
D Indecisão relacionada com que curso escolher Ensino Superior 1
G Trabalho fotográfico: Indecisão na escolha de curso Arquivo 1
D Indecisão de mestrado em Gestão Ciências Económicas e Empresariais 4
F Indecisão entre Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades Ensino Secundário 7
F Indecisão total: Medicina Dentária vs Fisioterapia Saúde 21
F 2ª fase e a Indecisão! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 37
L Indecisão, qual curso escolher? Ensino Superior 2
T Indecisão na continuidade do curso Ensino Superior 16
I Indecisão para o Secundário Ensino Secundário 74
C Dúvida quanto a reprovação de ano Ensino Secundário 4
I Quanto tempo as notas do exame ficam afixadas na escola? Ensino Secundário 4
M Indecisa quanto à profissão Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Valentina Guedes ESCS Jornalismo (ESCS) - quanto irá subir a média? Instituto Politécnico de Lisboa 0
Luis Garcez Quanto deverão subir as médias? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
LuBea Quanto se prevê que subam as médias em Medicina Veterinária? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
R Quanto tempo temos para nos inscrevermos na universidade depois de sermos aceites? Concurso Nacional e Locais - Público 3
Ângela0104 É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos? Ensino Secundário 3
deltabit Tens dúvidas quanto ao teu futuro? Geral 2
A Dúvida quanto ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
VanessaMG FDUL Dúvida quanto aos horários - FDUL Universidade de Lisboa 1
Bruno97 dúvida quanto à escolha de manuais de economia A Ensino Secundário 0
A É permitido proibirem o reingresso a partir de quanto tempo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
M FLUL Quanto a ir lá inscrever-me Universidade de Lisboa 1
R Dúvida Quanto ao meu futuro. Ensino Superior 3
P Quanto preciso ter Ensino Secundário 23