Indecisão quanto a qual universidade/curso escolher na área de Design

Matrícula
16 Janeiro 2021
Boas! Estou indeciso relativamente a que universidade e curso me devo candidatar. Tenho grande interesse em Design Gráfico e pretendo estudar algo que abranga isso, sendo que também tenho interesse em outras áreas de design e arte multimédia. Não sou especialmente bom em desenho prático, mas sou bom em geometria descritiva, por exemplo. Atualmente estou indeciso entre estas universidades e os respetivos cursos:
  • ESAP - Design de Comunicação
  • UMaia - Arte e Multimédia
  • Centro Universitário Lusíada Porto - Design
  • Centro Universitário Lusófona Porto - Design de Comunicação
Resumidamente, se alguém já estudou nestas universidades e/ou nestes respetivos cursos, podem dar algum feedback? Qual seria a melhor escolha? Há umas em que o curso é menos teórico? Agradeço eventuais respostas.

Boas! Estou indeciso relativamente a que universidade e curso me devo candidatar. Tenho grande interesse em Design Gráfico e pretendo estudar algo que abranga isso, sendo que também tenho interesse em outras áreas de design e arte multimédia. Não sou especialmente bom em desenho prático, mas sou bom em geometria descritiva, por exemplo. Atualmente estou indeciso entre estas universidades e os respetivos cursos:
  • ESAP - Design de Comunicação
  • UMaia - Arte e Multimédia
  • Centro Universitário Lusíada Porto - Design
  • Centro Universitário Lusófona Porto - Design de Comunicação
Resumidamente, se alguém já estudou nestas universidades e/ou nestes respetivos cursos, podem dar algum feedback? Qual seria a melhor escolha? Há umas em que o curso é menos teórico? Agradeço eventuais respostas.
Na minha opinião e pelo que eu sei/ouvi, a lusíada não é recomendada para design. a ESAP tem professores incompetentes e o estabelecimento é super feio. Deixando te assim com 2 opções. A Umaia e a Lusófona;. ( acho que seria uma boa ideia veres o curso da ESAD que é conhecida pelo curso de Design de Comunicação); anyways entre a Umaia e a Lusófona suponho que a lusófona seja a melhor em termos de aprendizagens.