Indecisão sobre opções gestão e economia

Lnina04

Membro Caloiro
Matrícula
31 Julho 2019
Olá! Gostaria que alguém me pudesse ajudar nesta questão. A minha média é um pouco baixa para o curso que quero, que no caso é gestão. Coloquei na candidatura como primeira opção esse mesmo curso na universidade para a qual também quero ir (faculdade de economia da universidade de coimbra). No entanto, em segunda opção coloquei como opção a mesma universidade mas no curso de economia e em terceiro o curso de gestão mas no ISCAC (Instituto superior de contabilidade e administração de coimbra). Tendo em conta as minhas notas tenho quase a certeza que entro em alguma destas duas últimas. No entanto não tenho certeza se esta ordem está certa para mim. Por um lado se for para economia não estou no curso que quero mas estou na faculdade que quero, e já ouvi dizer que estando na msm universidade dps é mais fácil mudar de curso. Por outro lado, se colocar gestão no iscac, estou no curso que quero mas não na universidade. Será mais difícil para depois pedir transferência de universidade?
Estou em dúvida no que deixar para 2° opção por isso gostava de saber a opinião sobre quem já passou por algo semelhante ou me sabe dizer como é que funcionam as transferências de cursos e o que é que as facilita mais!
Preciso de ajuda pff

Matrícula
30 Janeiro 2019
Curso
Gestão
Instituição
Nova Sbe
Heyy! Eu estou a tirar gestão na Nova Sbe e pela minha experiência até agora (acabei o primeiro ano agora) diria que os cursos são bastante semelhantes ! Economia tem uma vertente mais analítica e matemática enquanto que gestão tem uma vertente mais prática! Não sei como é que funciona nas universidades a que te candidataste mas na nova e em outras faculdades em Lisboa o primeiro ano é igual tanto em economia como em gestão ! Se isso acontecer na tua, diria para entrares na faculdade que queres e depois pedes transferência.
Se isso não acontecer, tenta ver as cadeiras que cada uma tem no primeiro ano, para veres se tens equivalências !

Acho que é mais acessível mudar de curso já estando na faculdade em comparação se viesses de outra. Mas acho que isso vai depender muito também da procura e obviamente das vagas !

Espero ter ajudado, qualquer coisa que queiras sabes diz :))

DDiaz

Membro Veterano
Matrícula
3 Março 2016
Sempre que vejo estes posts de Economia vs Gestão a resposta é a mesma. Olha para as cadeiras de ambas e vai para o que gostares mais.

Em termos de saidas profissionais são muito semelhantes.

• Like
Reactions: MatildeMarques1