Informática e Gestão de Empresas no ISCTE

JoanaPedro

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2015
Gostava de ouvir opiniões sobre este curso...
A maioria dos que seguem algo a ver com informática, vêm sempre de Ciências e Tecnologias no secundário. Eu venho de Socioeconómicas. Será que se eu considerar este curso, vou ter mais dificuldades? É preciso conhecimentos de Física, ou assim?
Se alguém estiver neste curso e puder dar o seu testemunho, eu agradeço! :)

SuperTramp

Membro
Matrícula
2 Março 2015
Alguém pode falar-me um pouco deste curso, estou interessado em saber mais, visto que me interesso por gestão e por informática.

• Like
Reactions: RMoon99

Francisco Santos 18

Membro Veterano
Matrícula
18 Maio 2016
Curso
Finanças
Instituição
Iscal
Olá. Estive nesse mesmo curso este ano. Aquilo é praticamente licenciatura de Engenharia Informática mais um ano de cadeiras de Gestão mas tudo misturado... Eu desisti visto que aquilo e muito puxado pois as 5 cadeiras logo do primeiro semestre são matemática o que se torna aborrecido... O horário no primeiro ano é horrível mas melhora ao longo dos semestres chegando ao segundo ano só com aulas de manhã. De resto o ISCTE até tem bom ambiente e tem uma boa secretaria... Foi o que pude constatar no pouco tempo que lá estive...

Cumprimentos,

Francisco

• Like
Reactions: Fábio Henriques

SuperTramp

Membro
Matrícula
2 Março 2015
Olá. Estive nesse mesmo curso este ano. Aquilo é praticamente licenciatura de Engenharia Informática mais um ano de cadeiras de Gestão mas tudo misturado... Eu desisti visto que aquilo e muito puxado pois as 5 cadeiras logo do primeiro semestre são matemática o que se torna aborrecido... O horário no primeiro ano é horrível mas melhora ao longo dos semestres chegando ao segundo ano só com aulas de manhã. De resto o ISCTE até tem bom ambiente e tem uma boa secretaria... Foi o que pude constatar no pouco tempo que lá estive...

Cumprimentos,

Francisco
Obrigado pela resposta.
Como disse são duas áreas que gosto, mas não sei até que ponto ficar no meio delas é uma boa opção.
Segundo algumas opiniões que já tenho obtido pessoal com formação e Informática e com conhecimentos de gestão são muito procurados por empresas.

Francisco Santos 18

Membro Veterano
Matrícula
18 Maio 2016
Curso
Finanças
Instituição
Iscal
Sim isso posso te confirmar porque inside information aha de que este curso tem alta empregabilidade principalmente em auditoras por exemplo... Mas digo te se gostas mesmo de informática, vai para este pois este da te outro gabarito que os engenheiro nao têm e depois sempre podes tirar mestrado ou nao área de informática ou gestão...

Cumprimento,

Francisco

Matrícula
8 Maio 2016
Instituição
Universidade Lusófona de Lisbo
Alguém pode falar-me um pouco deste curso, estou interessado em saber mais, visto que me interesso por gestão e por informática.
Feedback Alert!

Olá, eu estou nesse mesmo curso mas na Universidade Lusófona.

Como o colega de cima mencionou, tens uma vantagem em relação com a Eng. Informática, como o próprio curso está mencionado é INFORMÁTICA DE GESTÃO. Tens, provavelmente, menos conhecimentos em relação à Informática que os engenheiros, mas tens mais conhecimentos da parte da Gestão.

Conclusão: pela minha opinião, é um curso 2 em 1.

Matrícula
8 Maio 2016
Instituição
Universidade Lusófona de Lisbo
Boas pessoal, eu sou um aluno de Informática de Gestão na Universidade Lusófona.

(Este curso não é dos mais divulgados, porque ou és da "Informática " ou da "Gestão")

Pelo conhecimento que tenho (e vim de Ciências e Tecnologias) quem vem de Socio-Económicas está à vontade das disciplinas viradas para Gestão (porque tenho aulas em conjunto com os de Economia), na parte de Informática vais ter um "choque" como quase todos.

Não precisas de ter conhecimentos no ramo da Física, mas se tiveres é um bónus para perceberes melhor a matéria.

Espero que tenha tirado algumas duvidas, qualquer cena diz.

Ricardo Santos

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2015
Boa tarde,

Gostaria de saber opiniões sobre a licenciatura em Informática e Gestão de Empresas no ISCTE de quem frequenta ou conhece alguém que frequente o curso.

A base do curso parece similar ao da Licenciatura em Engenharia Informática porém com uma vertente mais ligada a gestão das organizações com foco em processos das tecnologias da informação.

Acham que é um curso bem recebido pelo mercado de trabalho em comparação com engenharia informática e quais as vantagens e desvantagens que um licenciado em Informática e Gestão de Empresas têm relativamente a um engenheiro informático?

Desde já obrigado.

Sofia Brites

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2016
Boa tarde,

Gostaria de saber opiniões sobre a licenciatura em Informática e Gestão de Empresas no ISCTE de quem frequenta ou conhece alguém que frequente o curso.

A base do curso parece similar ao da Licenciatura em Engenharia Informática porém com uma vertente mais ligada a gestão das organizações com foco em processos das tecnologias da informação.

Acham que é um curso bem recebido pelo mercado de trabalho em comparação com engenharia informática e quais as vantagens e desvantagens que um licenciado em Informática e Gestão de Empresas têm relativamente a um engenheiro informático?

Desde já obrigado.
Olá Ricardo :) Eu vou agora para o 2º ano da licenciatura de Informática e Gestão de Empresas. Não vou mentir e dizer que é um curso fácil, é muito puxado e muito trabalhoso. O curso tem a vertente informática e a vertente de gestão o que dentro de uma empresa te dá uma grande vantagem em relação a quem só percebe de informática, ou só quem percebe de gestão. Tu ficas apto a gerir uma empresa com conhecimentos informáticos.
Com o avanço das tecnologias as empresas precisam de mais e o curso IGE é um dos cursos mais requisitados. Tem 100% de empregabilidade!

Engenharia Informática é também um grande curso com grande empregabilidade, mas se a parte de gestão te interessa e se gostaria de trabalhar não só a programar aconselho-te o curso de IGE :)

Espero ter-te ajudado e alguma dúvida dispõe!

Sofia

• Like
Reactions: Consolado

Ricardo Santos

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2015
Olá Ricardo :) Eu vou agora para o 2º ano da licenciatura de Informática e Gestão de Empresas. Não vou mentir e dizer que é um curso fácil, é muito puxado e muito trabalhoso. O curso tem a vertente informática e a vertente de gestão o que dentro de uma empresa te dá uma grande vantagem em relação a quem só percebe de informática, ou só quem percebe de gestão. Tu ficas apto a gerir uma empresa com conhecimentos informáticos.
Com o avanço das tecnologias as empresas precisam de mais e o curso IGE é um dos cursos mais requisitados. Tem 100% de empregabilidade!

Engenharia Informática é também um grande curso com grande empregabilidade, mas se a parte de gestão te interessa e se gostaria de trabalhar não só a programar aconselho-te o curso de IGE :)

Espero ter-te ajudado e alguma dúvida dispõe!

Sofia
Boa tarde,

Quais é que são as saídas profissionais mais frequentes para quem termina a licenciatura em Informática e Gestão de Empresas?

luisbrazao

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2016
Boas pessoal, eu sou um aluno de Informática de Gestão na Universidade Lusófona.

(Este curso não é dos mais divulgados, porque ou és da "Informática " ou da "Gestão")

Pelo conhecimento que tenho (e vim de Ciências e Tecnologias) quem vem de Socio-Económicas está à vontade das disciplinas viradas para Gestão (porque tenho aulas em conjunto com os de Economia), na parte de Informática vais ter um "choque" como quase todos.

Não precisas de ter conhecimentos no ramo da Física, mas se tiveres é um bónus para perceberes melhor a matéria.

Espero que tenha tirado algumas duvidas, qualquer cena diz.
Qual a tua opinião do curso da Lusófona?

Luis Sa Pinto

Membro Caloiro
Matrícula
11 Julho 2017
Boa noite. Encontro-me no 12ano de Ciências e gostaria de saber mais sobre este curso pois engloba duas áreas que gosto.
Quais as diferenças deste curso para Sistemas e Tecnologias de Informação na NOVAIMS?
Empregabilidade de IGE no ISCTE?
Foi-me dito por outras pessoas pertencentes à universidade que IGE é um dos cursos mais difíceis no ISCTE. Eu sei que isso difere de vários fatores mas o que acham da dificuldade?
Obrigado!

Luís Todo Bom

Membro Dux
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Tambem estou a ponderar esse curso xD
Se alguem tiver informaçoes.

• Like
Reactions: Rui Veiga

Rui Veiga

Membro Dux
Matrícula
28 Abril 2018
Curso
Engenharia física
Nem sabia que este curso existia, eu já sei para onde quero ir, mas estive a ver o plano de estudos e parece fixe & tem aparentemente pouco desemprego.