Informações-Prova 2017 (atualizado)

Status
Não está aberto para novas mensagens.

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Já se encontram disponíveis os documentos com informações relativas aos exames nacionais do ensino secundário de 2017:
Fonte: IAVE

Editado por um moderador:

patty96

Membro Veterano
Matrícula
25 Março 2015
Quem vai fazer 2 exames quais as notas mínimas que se tem de ter em cada um ?

Última edição:

Karga

Membro Veterano
Matrícula
6 Fevereiro 2015
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
Viva patty96, podes fazer edit do post, não precisas de corrigir a seguir, no comentário tens um botão onde podes clicar em edit e modificar o texto ;-)
Depende da tua nota interna para tirares 10 à disciplina.

• Like
Reactions: Adryana Lima

patty96

Membro Veterano
Matrícula
25 Março 2015
Alguém sabe se a proposta dos politecnicos em alterar a nota mínima nos exames foi aceite?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Alguém sabe se a proposta dos politecnicos em alterar a nota mínima nos exames foi aceite?
Ainda não é conhecida nenhuma resposta oficial do governo, e à luz da proximidade do concurso qualquer alteração dificilmente teria efeito nesta candidatura.

patty96

Membro Veterano
Matrícula
25 Março 2015
Uma pergunta se eu tiver negativa a português mas tirar um 15 a biologia e geologia e o curso que eu quero ir só for preciso biologia e geologia posso me candidatar?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
@patty96 não, estamos a aguardar pela informação.

patty96

Membro Veterano
Matrícula
25 Março 2015
Já se sabe como calcular a media dos 2 exames nos cursos profissionais? Sobre se me posso candidatar com negativa no exame de português mas positiva no de biologia e geologia?

luna77

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2015
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Coimbra
Eu sei que não é bem o tópico para isto, ou em parte é, mas tenho uma dúvida, pode-se levar garrafas de água sem rótulo para os exames? Alguns colegas meus mais velhos no ano passado diziam que não, que era só para quem tinha problemas de desidratação/renais e não levei...Eu sei que a questão da comida é só mesmo para quem problemas de saúde relacionados, mas e as garrafas de água?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @luna77
Que eu saiba podes levar uma garrafa de água mas sem rótulo. Estive a confirmar e não é feita nenhuma referência nos documentos divulgados pelo Júri Nacional de Exames este ano (nem positiva nem negativa).

luna77

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2015
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Coimbra
É que nunca vi ninguém a levar mesmo...E como me disseram aquilo que não era permitido, pensei que fosse por isso...Mas provavelmente é por não saberem também...
Obrigada :)

luna77

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2015
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Coimbra
E isto pode ser uma pergunta muito parva de se fazer, mas há exames que duram muito tempo (3 horas, por exemplo), o que é que acontece se um aluno quiser mesmo muito ir ao WC? Há alguma espécie de regulamento para estes casos? É que nos testes ainda há professores que deixam, mas em exames...

Leonor

Membro Veterano
Matrícula
17 Maio 2015
Curso
Medicina
Instituição
Faculdade Medicina de Lisboa
E isto pode ser uma pergunta muito parva de se fazer, mas há exames que duram muito tempo (3 horas, por exemplo), o que é que acontece se um aluno quiser mesmo muito ir ao WC? Há alguma espécie de regulamento para estes casos? É que nos testes ainda há professores que deixam, mas em exames...

Segundo sei, se for uma situação de emergência ou algo assim és acompanhado à WC por alguém do secretariado de exames que está na tua escola. Isto foi o que me disseram

luna77

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2015
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Coimbra
Segundo sei, se for uma situação de emergência ou algo assim és acompanhado à WC por alguém do secretariado de exames que está na tua escola. Isto foi o que me disseram
É que não é, não estou a ver eles deixarem alguém ali em estado crítico, mas a deixar ir ao WC sozinhos também não, sabe-se lá que artimanhas podiam inventar...

Status
Não está aberto para novas mensagens.