Informações-Prova 2021

BfG1231

Membro
Matrícula
4 Junho 2018
Curso
Design
Instituição
Universidade de Évora
Boa tarde! Ontem foi informado que apenas temos de fazer os exames que nos irão dar acesso ao ensino superior, porém no meu caso, tenho filosofia para acabar e iria fazer o exame para terminar a disciplina, uma vez que não estou matriculada. Fiquei sem perceber se posso fazer isto. Alguém me pode esclarecer?
Obrigada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde! Ontem foi informado que apenas temos de fazer os exames que nos irão dar acesso ao ensino superior, porém no meu caso, tenho filosofia para acabar e iria fazer o exame para terminar a disciplina, uma vez que não estou matriculada. Fiquei sem perceber se posso fazer isto. Alguém me pode esclarecer?
Obrigada.
Ainda não está confirmado que assim será, mas, quando for confirmado, poderás na mesma ir fazer o exame, uma vez que precisas dele para concluir a disciplina.

Laura Sardinha

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2020
Bom dia. Gostaria de saber se os alunos do 11°ano também realizam somente os exames nos quais pretendem ingressar para o ensino superior ou se é somente para o 12°ano. Obrigada.

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Bom dia. Gostaria de saber se os alunos do 11°ano também realizam somente os exames nos quais pretendem ingressar para o ensino superior ou se é somente para o 12°ano. Obrigada.
Bom dia
As medidas aplicadas para os exames nacionais aplicam-se, quer para o 11º ano, como para o 12º ano.
Mais alguma dúvida diz.

Laura Sardinha

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2020
Bom dia
As medidas aplicadas para os exames nacionais aplicam-se, quer para o 11º ano, como para o 12º ano.
Mais alguma dúvida diz.

Agradeço imenso pela resposta! Sim, muito obrigada, se me surgir alguma dúvida escrevo aqui.
Post automatically merged:

Surgiu-me outra dúvida. Visto que frequento o 11⁰ano em Ciências e Tecnologias, gostaria de saber se para o ano vou ter de realizar os exames obrigatórios de Português e de Matemática A, uma vez que não preciso deles para recorrer ao ensino superior. Obrigada!

Última edição:

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Ainda não se sabe quais as medidas para o próximo ano, mas se retornarem as regras pré-pandemia, vais ter que realizar esses exames, mesmo que não necessites deles para o ingresso no Ensino Superior.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, tenho uma dúvida. No ano passado, pelo menos, e que eu saiba, nos exames de biologia e geologia e física e química A, as questões obrigatórias eram só relativas ao 10 ano, pois a pandemia só veio interromper o 11 ano de quem ia realizar esses exames, este ano como será?? As perguntas obrigatórias irão ser relativas a um só ano, ou aleatório? Obrigada
Olá.
Não obrigatoriamente. Não há qualquer informação nesse sentido.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, uma questão sobre o boletim de inscrição como eu acabei o 12 no ano passado eu sou considerada aluna externa?
Olá.
Sim, este ano, todos os alunos o são.

• Like
Reactions: Juliana C.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mais uma questão que documentos preciso para fazer a inscrição? Além do cartão cidadão, o recibo de atribuição da senha e um documento que comprove que fiz o 12 ano.
Se estás a falar numa escola diferente daquela onde terminaste, precisas do comprovativo da área de residência/trabalho.
Na altura da inscrição, declaras que tens as vacinas em dia, por isso, pode ser-te pedido o Boletim de Vacinas, posteriormente.

Juliana C.

Membro
Matrícula
24 Novembro 2020
Se estás a falar numa escola diferente daquela onde terminaste, precisas do comprovativo da área de residência/trabalho.
Na altura da inscrição, declaras que tens as vacinas em dia, por isso, pode ser-te pedido o Boletim de Vacinas, posteriormente.
Nao irei fazer numa escola diferente, visto que a escola que frequentei fica perto da minha casa. Mesmo assim é preciso do comprovativo do boletim de vacinas, visto que só faz um ano... Eles não têm ainda os meus dados em relação à isso.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Nao irei fazer numa escola diferente, visto que a escola que frequentei fica perto da minha casa. Mesmo assim é preciso do comprovativo do boletim de vacinas, visto que só faz um ano... Eles não têm ainda os meus dados em relação à isso.
Nesse caso, não precisas de documentos extras nenhuns. No máximo, devem te pedir o Cartão de Cidadão para confirmar quando fores à escola.

• Like
Reactions: Juliana C.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas,
Para aqueles que apenas pretendem uma nova ficha ENES, é necessário efectuar pedido de senha na mesma, correcto?
Olá.
Sim, correto. Fazer o pedido e entregar posteriormente na escola. Ainda se aguarda informação mais detalhadas sobre isso.

Romeu Oliveira

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2019
Boa tarde, tenho uma dúvida se o meu exame de Matemática A feito em 2019 continua válido para me candidatar este ano ao ensino superior. Se alguém me pudesse esclarecer agradecia

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, tenho uma dúvida se o meu exame de Matemática A feito em 2019 continua válido para me candidatar este ano ao ensino superior. Se alguém me pudesse esclarecer agradecia
Olá.
Sim, continua. Os exames são válidas para o ano em que são realizados e para os dois seguintes.

Miguel Abreu

Membro Caloiro
Matrícula
23 Março 2021
Boas,

Estou a tentar neste momento fazer a Identificação Do Aluno na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames e na parte do formulário onde é suposto meter a Escola não encontro onde tirei o Curso Profissional, neste caso, refiro-me à Escola Profissional Atlântico. É normal?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas,

Estou a tentar neste momento fazer a Identificação Do Aluno na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames e na parte do formulário onde é suposto meter a Escola não encontro onde tirei o Curso Profissional, neste caso, refiro-me à Escola Profissional Atlântico. É normal?
Olá.
As inscrições só se iniciam amanhã, aconselho a esperares pelo início para preencheres isso. Provavelmente, alguns dos erros identificados hoje, estarão resolvidos.