Informações-Prova 2021

Olá a todos! Uma dúvida, onde se lê " a) Cópia do cartão de cidadão ou documento de identificação que o substitua", que documento pode ser esse que não o CC? (pergunto pois tenho o meu caducado e ainda estou a tentar fazer a sua renovação)

Última edição:
Olá a todos! Uma dúvida, onde se lê " a) Cópia do cartão de cidadão ou documento de identificação que o substitua", que documento pode ser esse que não o CC? (pergunto pois tenho o meu caducado e ainda estou a tentar fazer a sua renovação)
Olá.
Outro documento que tenha o mesmo valor legal, por exemplo, documento de identificação de uma pais estrangeiro, no caso desses alunos.

Olá!
O nome completo, nome de utilizador, cc e email são do estudante que se quer propor a exames, mesmo sendo menor, certo? Ou algum deles é do encarregado de educação?
Já há algum sítio em que estão disponíveis as instruções para novos registos?
Obrigada.

Olá!
O nome completo, nome de utilizador, cc e email são do estudante que se quer propor a exames, mesmo sendo menor, certo? Ou algum deles é do encarregado de educação?
Já há algum sítio em que estão disponíveis as instruções para novos registos?
Obrigada.
Olá.
Parece-me que seja os dados do teu Encarregado de Educação, mas aguarda por amanhã. Em princípio, serão divulgadas mais informações sobre isso.
Post automatically merged:

Olá.
Para ser mais chegar a todos, deixo duas informações que vos pode interessar.
1.ª- O comprovativo do pedido de senha é submetido na plataforma de inscrição nos exames ao ser efetuada a inscrição.
2.ª- Os alunos que não realizam exames nacionais e apenas requerem ficha ENES continuam a ter de se inscrever para esse fim na plataforma PIEPE.

Última edição:
  • Like
Reactions: br.na
Olá, eu estava a preencher o boletim de inscrição mas no tópico 4.7" prosseguimento de estudos" não me deixa colocar na opção "Sim" é para deixar assim?

Olá, eu estava a preencher o boletim de inscrição mas no tópico 4.7" prosseguimento de estudos" não me deixa colocar na opção "Sim" é para deixar assim?
Sim, deves seleccionar a opção "Não" aí, essa alínea não tem a ver com o facto de quereres ir para o ES, não te preocupes.

Olá a todos.
Estava agora a inscrever-me nos exames e "esbarrei" na parte dos "Ficheiros Entregues".
Aqui diz "Pedido de Senha". É suposto ter anexar algum ficheiro em especiífico?
Obrigado

Olá a todos.
Estava agora a inscrever-me nos exames e "esbarrei" na parte dos "Ficheiros Entregues".
Aqui diz "Pedido de Senha". É suposto ter anexar algum ficheiro em especiífico?
Obrigado
Sim, Leonardo! Já podes fazer o pedido de senha e anexar o comprovativo do pedido de senha. ☺

Sim, Leonardo! Já podes fazer o pedido de senha e anexar o comprovativo do pedido de senha. ☺
Obrigado pela resposta, mas não percebi uma coisa (desculpa a minha ignorância).
Onde é que peço a senha? Não sei se é aqui na plataforma de inscrição ou noutro sítio...

Bom dia. No registo na plataforma, a escola que preenchemos é a escola que vamos fazer os exames, e o curso? E o nível de ensino? Acabei um curso profissional e vou fazer numa escola diferente, e não há essas opções.

Desculpem e obrigada!!

Bom dia. No registo na plataforma, a escola que preenchemos é a escola que vamos fazer os exames, e o curso? E o nível de ensino? Acabei um curso profissional e vou fazer numa escola diferente, e não há essas opções.

Desculpem e obrigada!!
Olá.
Escola onde vais fazer os exames. Só metes a escola onde terminaste o secundário no ponto 7. .
O nível é o Secundário.
O código do curso tens de procurar pelo teu na lista que aparece.

Olá.
Eu já preenchi e submeti a inscrição para os exames nacionais.
Quando vou visualizar a inscrição aparece no ponto 4.5 e 4.6 não, que foi o que eu coloquei consoante o que era indicado no meu caso.
Mas quando abro o pfd que é fornecido com a inscrição nesses dois pontos aparece sim, que não foi o que eu coloquei.
Alguém sabe o que se passa e qual a versão que vai ser analisada e verificada?

• Like
Reactions: bbarbosa7
Olá.
Eu já preenchi e submeti a inscrição para os exames nacionais.
Quando vou visualizar a inscrição aparece no ponto 4.5 e 4.6 não, que foi o que eu coloquei consoante o que era indicado no meu caso.
Mas quando abro o pfd que é fornecido com a inscrição nesses dois pontos aparece sim, que não foi o que eu coloquei.
Alguém sabe o que se passa e qual a versão que vai ser analisada e verificada?
Olá.
A escola verifica tudo posteriormente, mas se quiseres podes mandar um e-mail a informar. Se isso for um erro geral, o próprio Júri Nacional de Exames deve tomar medidas para reverter essa situação.

• Like
Reactions: inesal343
Olá.
A escola verifica tudo posteriormente, mas se quiseres podes mandar um e-mail a informar. Se isso for um erro geral, o próprio Júri Nacional de Exames deve tomar medidas para reverter essa situação.
Okk, muito obrigada.
O e-mail para informar será então enviado para a minha escola, certo?

• Like
Reactions: Edgar H
  • Like
Reactions: inesal343
Olá, estou a ter problemas a fazer a minha inscrição e queria saber se havia mais pessoas com o mesmo problema, porque mandei email para o JNE e tudo e a resposta que recebi parece que fui respondida por um bot 😅
Mas basicamente quando carrego no botão inscrição para poder preencher o boletim para os exames do segundário a página não abre nada, em vez disso nada acontece. Será que é porque está sobrecarregada? Ontem funcionava perfeitamente.

• Like
Reactions: BfG1231