Informações-Prova 2022

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Márcio Silva

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2022
De todas as formas o foco de avaliação dos exames é o que estiver nas aprendizagens essenciais, que é uma porção de todo o programa.
Olá desculpa pela pergunta mas no caso do exame de História A saem os domínios do 10, 11 e 12ºano ou apenas 12ºano? Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

jpsantos2021

Membro
Matrícula
7 Fevereiro 2022
Fui a escola pagar os exames, paguei 12 euros por quatro exames. Vou como externo aos 4 e sao os 4 para melhoria e para prova de ingresso. Estes 12 euros é o valor normal?

jpsantos2021

Membro
Matrícula
7 Fevereiro 2022
A minha escola continua a dizer me que não é possível fazer melhorias de nota, apenas melhoria de prova de ingresso...

"De acordo com a legislação em vigor, os exames realizados no presente ano letivo apenas servem para prova de ingresso e melhoria das notas de acesso pelo que a média de ensino secundário do aluno nunca sofrerá alteração."

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
A minha escola continua a dizer me que não é possível fazer melhorias de nota, apenas melhoria de prova de ingresso...

"De acordo com a legislação em vigor, os exames realizados no presente ano letivo apenas servem para prova de ingresso e melhoria das notas de acesso pelo que a média de ensino secundário do aluno nunca sofrerá alteração."
Olá.
Está errada. A alínea 2 do artigo 18.º do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário é clara quanto a isso.
Envia-lhes isso.

• Like
Reactions: jpsantos2021

jpsantos2021

Membro
Matrícula
7 Fevereiro 2022
Obrigado já enviei. De qualquer maneira a minha inscrição no site de inscrição está como eu a fiz. Assinalei 4.6 no sim e continua a estar sim. Isso quer dizer que apesar de a escola dizer que não há melhorias, eu continuo inscrito para efeitos de melhoria certo? Visto que a escola não mudou o ponto 4.6

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado já enviei. De qualquer maneira a minha inscrição no site de inscrição está como eu a fiz. Assinalei 4.6 no sim e continua a estar sim. Isso quer dizer que apesar de a escola dizer que não há melhorias, eu continuo inscrito para efeitos de melhoria certo? Visto que a escola não mudou o ponto 4.6
Correto.

• Like
Reactions: jpsantos2021

Sara bianca

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2022
Boa noite
Ando no 9° ano e vou ter 2 a port, mat e f.q, visto este ano os exames nacionais não contarem para nota final, tentei me informar para realizar exames de equivalencia a frequencia e o que me foi dito é que tenho que realizar a mesma os exames nacionais a port e mat e exame de equivalencia a f.q, sera mesmo assim? E ao fazer os exames nacionais qual a nota tenho que obter para passar de ano?

Obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite
Ando no 9° ano e vou ter 2 a port, mat e f.q, visto este ano os exames nacionais não contarem para nota final, tentei me informar para realizar exames de equivalencia a frequencia e o que me foi dito é que tenho que realizar a mesma os exames nacionais a port e mat e exame de equivalencia a f.q, sera mesmo assim? E ao fazer os exames nacionais qual a nota tenho que obter para passar de ano?

Obrigada
Olá.
É assim mesmo.
Tens de ter 50, pelo menos, em cada um.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ola.

Obrigada pela resposta, entao tenho que tirar pelo menos 50 a port e mat, se assim for não ha necessidade de fazer o exame a f.q?
Não, não há necessidade de o realizares para conseguires transitar.

Matrícula
2 Março 2022
boa noite, eu escrevi-me para exames tanto para melhoria como para prova de ingresso.

Por exemplo, eu faço o exame de macs e tiro 15, esse exame vai ficar valido durante 3 ou 4 anos como prova de ingresso, mas e a nota de melhoria? Se eu tiver terminado o secundario com 10 a macs e agora melhoro a nota da disciplina para 15, essa nota fica disponivel para sempre?

ALACC1966

Membro Caloiro
Matrícula
1 Outubro 2021
Bom dia

A minha filha frequentou o 11º ano no ano letivo 2020/2021, tendo obtido 16 de classificação final a Biologia e Geologia. Na 2ª fase desse ano fez o exame de Biologia e Geologia para melhoria da classificação final. Obteve 16,5 pelo que a classificação final da disciplina subiu para 17. Este ano frequenta o 12º ano e irá candidatar-se ao ensino superior. A minha pergunta é: a melhoria de nota final da disciplina obtida através do exame e 2º fase do ano anterior vai ser tida em conta na 1º fase de candidatura deste ano?
Grata pela atenção.

Matrícula
28 Julho 2021
Bom dia
Acabei o secundário o ano passado, fiz exame e não passei.
Posto isto este ano irei repetir, o exame pode baixar me a média final de curso?
( estava num curso profissional)

Pedroafonsosilva

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2022
Boa tarde! Encontro-me no 2º ano no ensino superior mas irei mudar de curso e vou fazer o exame de português esta sexta feira, mas surgiu-me uma dúvida quanto ao cabeçalho de exame! Em "Ano de Escolaridade" coloco 12º ano, mesmo não estando nesse ano escolar? Obrigado