Informações-Prova 2022

Boa tarde
Terminei o 12° o ano passado com média de 17, fiz exame de biologia e não passei.
Este ano irei repetir. O exame poderá baixar me a média?
( estava num curso profissional)

ola, como funciona a validade da ficha enes? por exemplo eu faço 4 exames este ano, mas apenas 2 me correm bem, e faço os outros 2 para o ano, as notas dos exames deste ano mantem se na ficha do proximo ano??

ola, como funciona a validade da ficha enes? por exemplo eu faço 4 exames este ano, mas apenas 2 me correm bem, e faço os outros 2 para o ano, as notas dos exames deste ano mantem se na ficha do proximo ano??
Os exames têm validade até 3 anos (não sei se serão mais anos na legislação atual), ou seja, exames que faças este ano, se forem melhores que os que fizeres para o ano, constarão na ficha ENES e serão válidos para a candidatura.

isso é em relaçao a exames como prova de ingresso certo?

mas por exemplo se quiser fazer exames como externo para melhorar a nota final da disciplina ( sem ser prova de ingresso ), tiro 15 a 2 exames este ano, fico com essas 2 notas como nota das 2 disciplinas finais, para o ano quando for fazer outros exames diferentes, as notas deste ano aparecem na ficha enes do proximo ano ?