Informações sobre cursos

Albano Campos

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2023
Sou aluno de artes e gostaria de ser professor de desenho ou história e cultura das artes, até ao que sei devo seguir artes visuais, porém acho que posso nao ter média para este curso. Existe outra maneira de conseguir exercer estas profissões?

Sou aluno de artes e gostaria de ser professor de desenho ou história e cultura das artes, até ao que sei devo seguir artes visuais, porém acho que posso nao ter média para este curso. Existe outra maneira de conseguir exercer estas profissões?
Olá!

Bom, primeiramente para seres professor de Desenho, de HCA ou de qualquer outra disciplina desse ramo suponho que tenhas que fazer o Mestrado de Ensino em Artes Visuais (tal como um professor de História tem que tirar um Mestrado de Ensino em História).

Para seguires esse mestrado pede-se que tenhas feito uma licenciatura ou equivalentes em Artes Visuais ou afins. Ou seja, podes seguir o mestrado como professor tendo licenciatura em Artes Visuais, Artes Plásticas, História da Arte, etc. O importante é que pelo menos a maioria das ECTS das disciplinas do curso que escolheres fazer agora sejam da área de Artes Visuais.

• Like
Reactions: Albano Campos
Olaaa poderias me dizer quais os cursos equivalentes a artes visuais em ser os que mencionaste please :))
Neste link tu tens todos os cursos na área de Artes em Portugal, é questão de analisares, saberes qual dessas mais te interessa e tomares conhecimento se esses cursos te permitem fazer o tal Mestrado em Ensino. (P.S: mesmo que não tenhas certeza se entras em Artes Visuais por causa da tua média podes te candidatar na mesma, nunca se sabe).

Ah e de preferência escolhe um curso que tenha como Área CNAEF 211 - Belas-Artes já que é a mesma área da licenciatura em Artes Visuais, então devem ser equivalentes por isso.

Última edição: