Inglês - Exame

Eu vou à segunda fase não me correu bem nem o de português mas também marquei os exames no mês de maio, muito em cima da hora. E estou 1 ano fora da escola por isso, vou tirar negativa de certeza.
Eu acabei a escola à 4 anos, eu percebo que seja difícil voltar a estudar depois de tanto tempo. Mas vais ver que vai correr tudo bem 😁👍

Eu nessa também não acertei em tudo por completo. Acho que eles devem de dar uma pequenina percentagem

Eles não dão cotação parcial... também concordo ser um pouco ridículo, mas os exames de línguas costumam ser assim ( o exame do Cambridge é igual), e se reparares logo na primeira pergunta do Listening é atribuída cotação parcial.

Mas para contornar esses pontos,podes tentar subir a nota na prova Oral, que penso para isso que sirva essa prova.

Eles não dão cotação parcial... também concordo ser um pouco ridículo, mas os exames de línguas costumam ser assim ( o exame do Cambridge é igual), e se reparares logo na primeira pergunta do Listening é atribuída cotação parcial.

Mas para contornar esses pontos,podes tentar subir a nota na prova Oral, que penso para isso que sirva essa prova.
Não faz sentido desvalorizar uma pergunta inteira por uma parte estar mal mas ok. Será que é demasiado cedo para compararmos respostas? 😁

Olá, vi os critérios do exame e não percebi se vou perder pontos na pergunta 1 e 2 da parte B por não ter colocado os parênteses. Acham que vou perder muitos pontos??

Olá Catarina,

Eu fiz a prova oral na semana passada, achei bastante acessivél.

Tens alguma questão em especificio?
Olá Leandro, eu pus essa pergunta antes de ter feito esse exame porque tinha curiosidade de como ele seria mas como já o fiz hoje já não tenho essa necessidade. Eu acho que foi acessível sim mas não me impediu de me espalhar toda 😅😅😅

Bom dia.
Meu filho transitou agora para o 12 ano.
a disciplina dele de ingles foi terminal por opçao fez o exame , podia precisar para outro curso.
A nota dele era de 16 com o exame nacional ficou com 13. A nossa duvida como nao era obrigatorio este exame e so lhe baixou a nota de ingles, o exame de nacional pode ser anulado e ele ficar com a nota que tinha antes do exame

Olá @graziela
A nota dele era de 16 com o exame nacional ficou com 13. A nossa duvida como nao era obrigatorio este exame e so lhe baixou a nota de ingles, o exame de nacional pode ser anulado e ele ficar com a nota que tinha antes do exame
Se ele fez o exame apenas como prova de ingresso não afecta a nota da disciplina. Está a haver aí alguma confusão ou está a explicar mal a situação.

Olá @graziela

Se ele fez o exame apenas como prova de ingresso não afecta a nota da disciplina. Está a haver aí alguma confusão ou está a explicar mal a situação.
Ele fez a prova com o codigo 550. ele tinha nota final em ingles de 16 fez o exame trou 13 e ficou com nota final na disciplina de 13. a nossa questao e se pode anular o exame e manter o 16 de nota final na disciplina.
ele fez o exame so porque pode vir a precisar para universidade, e como era terminal agora a materia estava "mais fresca", mas baixou a nota final em 3 valores. ele nao usou o exame de ingles para substituir qualquer disciplina

Preciso da vossa ajuda urgente! Acabei ingles com 19 mas infelizmente tive 14 no exame que apenas quero utilizar como prova de ingresso. Na minha escola sempre de disseram que a nota do exame nao iria interferir na CFD da disciplina, mas no entanto no site da escola aparece que fiquei com 14 à disciplina! Isto é possivel ?

Ele fez a prova com o codigo 550. ele tinha nota final em ingles de 16 fez o exame trou 13 e ficou com nota final na disciplina de 13.
Isso é impossível. Ele é de que curso do secundário e tem que disciplinas na formação específica?

Olá @Margarida De Sousa
Preciso da vossa ajuda urgente! Acabei ingles com 19 mas infelizmente tive 14 no exame que apenas quero utilizar como prova de ingresso. Na minha escola sempre de disseram que a nota do exame nao iria interferir na CFD da disciplina, mas no entanto no site da escola aparece que fiquei com 14 à disciplina! Isto é possivel ?
Não. Estás a referir-te à pauta dos exames? Se sim, ignora isso, aparece lá a nota da disciplina = nota de exame porque foste como externa. És de que curso do secundário e tens que disciplinas específicas?

Isso é impossível. Ele é de que curso do secundário e tem que disciplinas na formação específica?

Olá @Margarida De Sousa

Não. Estás a referir-te à pauta dos exames? Se sim, ignora isso, aparece lá a nota da disciplina = nota de exame porque foste como externa. És de que curso do secundário e tens que disciplinas específicas?
Post automatically merged:

ele é do curso ciencias e tecnologias e tem de especificas Matematica A, Geometria Descristiva e fisico Quimica, sendo que apenas Matematica nao foi terminal agora no 11 ano

Attachments

• 67269086_459517351495850_7093672181980200960_n.jpg
    67269086_459517351495850_7093672181980200960_n.jpg
    85.7 KB · Visitas: 12
ele é do curso ciencias e tecnologias e tem de especificas Matematica A, Geometria Descristiva e fisico Quimica, sendo que apenas Matematica nao foi terminal agora no 11 ano
O exame de inglês não tem relação nenhuma com a disciplina de inglês da componente geral de ciências e tecnologias. O seu filho continua a ter o 16. Como o Davis explicou acima, as pautas aparecem assim nos alunos externos, por defeito.

• Like
Reactions: davis

Olá @Margarida De Sousa

Línguas e Humanidades. Macs e Geografia A.

• Like
Reactions: margaridax2x
Bom dia,
Sou uma aluna do 12° ano do curso de CT. Este ano estou a ter inglês, pois o ano passado escolhi as disciplinas inglês e biologia. Devido ao curso no qual quero ingressar aceitar inglês como prova de ingresso estou a pensar realizar este exame, no entanto tenho algumas dúvidas sendo estas as seguintes: a nota do exame vai alterar a nota que terei no 3° período? No boletim de inscrição terei de assinalar que sou aluna interna ou não? Terei de usar obrigatóriamente este exame como prova de ingresso ou posso utilizar outro, como por exemplo português, que o curso aceite?
Obrigada.