Inglês - Exame

Bom dia,
Sou uma aluna do 12° ano do curso de CT. Este ano estou a ter inglês, pois o ano passado escolhi as disciplinas inglês e biologia. Devido ao curso no qual quero ingressar aceitar inglês como prova de ingresso estou a pensar realizar este exame, no entanto tenho algumas dúvidas sendo estas as seguintes: a nota do exame vai alterar a nota que terei no 3° período? No boletim de inscrição terei de assinalar que sou aluna interna ou não? Terei de usar obrigatóriamente este exame como prova de ingresso ou posso utilizar outro, como por exemplo português, que o curso aceite?
Obrigada.
Olá!
O exame nacional de inglês é correspondente ao inglês de 10-11º ano, pelo que vais como externa a este exame, por isso, a tua nota de 12º ano é independente da nota do exame, que, neste caso só servirá como prova de ingresso (e/ou caso assinales a melhoria de nota da disciplina de 10º/11º ano). A prova de ingresso seleccionada será dentro das que o curso aceita, aquela em que tiveres a melhor classificação e isto é automático.

Bom dia
Queria confirmar o seguinte: em fev/março é quando se sabe se este ano há melhorias e se as melhorias a inglÊs se fazem por exame nacional ou prova de equiv.freq., certo? A prova de equiv.freq. também tem sempre a compreensão(listening) e produção(speaking) oral? As cotações da prova de equiv.freq. são iguais Às do exame nacional, isto é, 40 pontos para o listening, 40 para speaking, 50 para writting e 70 para comprehension?

Queria confirmar o seguinte: em fev/março é quando se sabe se este ano há melhorias e se as melhorias a inglÊs se fazem por exame nacional ou prova de equiv.freq., certo?
Já te foi respondido muitas vezes. Vai ler as mensagens anteriores. Ainda não se alterou.
Parece que estás a gozar connosco... Se queres estar em cima das novidades, basta estares aqui atento ao fórum e ao site.
A prova de equiv.freq. também tem sempre a compreensão(listening) e produção(speaking) oral? As cotações da prova de equiv.freq. são iguais Às do exame nacional, isto é, 40 pontos para o listening, 40 para speaking, 50 para writting e 70 para comprehension?
É igual.
As provas de equivalência à frequência são feitos com base nas Informações-Prova dos exames nacionais, tendo adaptações nas anuais específicas de CT e de EF (têm componente prática). Não é o caso de Inglês 10ºano e 11ºano.

• Like
Reactions: Ariana_
Bom dia :)
Alguém sabe se no exame de inglês sai gramática é que no exame em si não vi nenhum exercicio de gramática a sair mas no exame de preparação há a explicar a gramática e exercicios para resolver!?

Aquilo que aconselho, não apenas no Inglês mas em qualquer língua, é estudares muito bem a Gramática. Eu tenho duas Gramáticas para Inglês, The Good Grammar Book e Brush Up Your Grammar (Ensino Secundário) e principalmente esta última tem sido muito útil, mesmo agora na Faculdade, como apoio. Podes também ver filmes em inglês, para ganhares vocabulário e conhecimento de novas expressões próprias. Escreve textos em inglês para ires practicando a composição, resolve Exames anteriores...
Boa tarde,
Também uso bastante a gramatica do ensino secundario mas a minha nao tem as soluçoes porque foram arrancadas pelo dono de primeira mao.
Se nao causasse muito trabalho, seria possivel digitaliza a parte da soluçao e enviar para o meu mail? Desde já agradeço imenso.
taniasnoopy@hotmail.com

Boa tarde,
Também uso bastante a gramatica do ensino secundario mas a minha nao tem as soluçoes porque foram arrancadas pelo dono de primeira mao.
Se nao causasse muito trabalho, seria possivel digitaliza a parte da soluçao e enviar para o meu mail? Desde já agradeço imenso.
taniasnoopy@hotmail.com
Não tenho os recursos para isto, mas como foi mencionado anteriormente, tenta focar no visionamento de séries/filmes em Inglês. A oralidade vale uma boa parte do exame na componente (passa a redundância) oral.

Fiz exame o ano passado e posso dizer que 90% dele se baseia na oralidade e capacidade de falar. Muito pouco ênfase é dado a aspetos formais da gramática. Tendo em conta que a Oralidade e a Parte A do exame têm tanto peso, penso que focar demasiado em regras formais será uma rasteira. Como se enuncia a língua e a tua compreensão do que é falado e escrito supera qualquer conhecimento sobre se certo verbo está no Past Simple ou Past Perfect Continuous.

Mais acrescento, penso que é muito mais importante estudar a componente lexical do que gramatical. Isto é, quanto mais palavras souberes e como as usar ser-te-á muito mais útil do que regras de gramática (visto que saem muitos exercícios com base nisto). Atenta mais que os dicionários foram proibidos, ou seja, isto torna-se ainda mais importante enraizar desde cedo.

Perdoem se a "ajuda" não é muita, mas é o melhor que posso ajudar para futuros examinandos de Inglês.