Inglês - Exame

Boas tenho uma dúvida, conclui o 12 ano este ano mas penso que não vou entrar no curso que quero. E vou tentar subir a minha média. Sou de ciências e tecnologias e no 10 e 11 tive inglês, no qual tive 17 de CFD. Para que eu subisse esta nota o que teria que fazer? Poderia substituir por um exame de espanhol caso tivesse melhor nota.

Boas tenho uma dúvida, conclui o 12 ano este ano mas penso que não vou entrar no curso que quero. E vou tentar subir a minha média. Sou de ciências e tecnologias e no 10 e 11 tive inglês, no qual tive 17 de CFD. Para que eu subisse esta nota o que teria que fazer? Poderia substituir por um exame de espanhol caso tivesse melhor nota.
Se a disciplina é da tua formação geral, só a podias ter melhorado através do exame de equivalência à frequência no ano da sua conclusão e no seguinte, pelo que este ano já não a podes melhorar.

Se a disciplina é da tua formação geral, só a podias ter melhorado através do exame de equivalência à frequência no ano da sua conclusão e no seguinte, pelo que este ano já não a podes melhorar.
E quanto ao exame de espanhol não dá para fazer?Posso baixar?

E quanto ao exame de espanhol não dá para fazer?Posso baixar?

Para este ano certamente já vais tarde, no entanto podes sempre fazer o exame de espanhol para o ano como aluna externa.

Tenho uma dúvida relativamente ao exame nacional de Inglês 550!

Sendo eu um aluno de ciências e tecnologias posso para o ano que vem inscrever-me neste exame e tentar melhorar a nota de frequência ficando com essa nota caso seja superior a nota com que eu acabei a disciplina!?!?

Última edição:
Tenho uma dúvida relativamente ao exame nacional de Inglês 550!

Sendo eu um aluno de ciências e tecnologias posso para o ano que vem inscrever-me neste exame e tentar melhorar a nota de frequência ficando com essa nota caso seja superior a nota com que eu acabei a disciplina!?!?
Não, para isso deverás fazer uma proca de equivalência à frequência, feita com matriz e critérios definidos pela tua escola.
Podes fazer o exame nacional de inglês mas só te serve como prova de ingresso :)

Boa noite . É o seguinte estou no 12o ano de linguas e humanidadea e não fiz inglês porque preferi fazer o exame de equivalência como externa .
Também terei de fazer prova oral ?

Boa noite . É o seguinte estou no 12o ano de linguas e humanidadea e não fiz inglês porque preferi fazer o exame de equivalência como externa .
Também terei de fazer prova oral ?

Olá!
Se falas em equivalência à frequência suponho que o Inglês seja a disciplina de formação geral de 10.º/11.º ou uma opcional de 12.º. Em ambos os casos, o exame de equivalência à frequência exige uma prova oral, portanto sim, terás de a fazer.

• Like
Reactions: a fish
Sou aluna do 12º ano de ciências e tecnologias e escolhi como opções Aplicações Informáticas B e Química. A minha dúvida é a seguinte, decidi que queria seguir o curso de Tradução mas para isso é necessário realizar o exame de português e de uma língua estrangeira. Eu ia optar por inglês. Visto que eu só tive esta disciplina no 10º e no 11º como tenho de fazer para ir a exame?

Olá @Beatriz_Martins
A minha dúvida é a seguinte, decidi que queria seguir o curso de Tradução mas para isso é necessário realizar o exame de português e de uma língua estrangeira. Eu ia optar por inglês. Visto que eu só tive esta disciplina no 10º e no 11º como tenho de fazer para ir a exame?
O exame nacional não é da disciplina bianual da formação geral, mas sim da opção bianual da disciplina do curso de Línguas e Humanidades. Sugiro que vejas com atenção a informação-prova:
Inglês 550
Podes inscrever-te no exame nacional como aluna externa.

Boa noite, a minha situação é a seguinte, vou fazer o exame de Inglês 367 de equivalência à frequência para melhorar a minha nota interna. O que me disseram durante a inscrição é que a parte escrita ia ser igual ao exame nacional de inglês, no entanto vai haver uma componente oral (que vai contar 30% da nota) e eu gostava de saber se costuma ser igual a todas as escolas ou não e em que consiste.

• Like
Reactions: Maria
Olá @Lana Prots
Boa noite, a minha situação é a seguinte, vou fazer o exame de Inglês 367 de equivalência à frequência para melhorar a minha nota interna. O que me disseram durante a inscrição é que a parte escrita ia ser igual ao exame nacional de inglês, no entanto vai haver uma componente oral (que vai contar 30% da nota) e eu gostava de saber se costuma ser igual a todas as escolas ou não e em que consiste.
Os exames de equivalência a frequência são feitos por cada escola, logo em cada uma delas costuma ser diferente. O melhor é perguntares mais informações à tua escola.

Olá. :) Tal como o Davis explicou, os exames de equivalência à frequência são realizados pela própria escola. Por exemplo, quando estava no 11º ano, alguns colegas meus realizaram-no e, algumas semanas antes, o nosso professor (que fazia parte da equipa que formularia o exame) deu-lhes algumas dicas preciosas! Aconselho-te a informares-te melhor. :)

• Like
Reactions: davis
Boas. Vou fazer o exame de inglês do 11º ano como prova de ingresso. Sempre me dei bem com o inglês e tenho uma boa base mas ao fazer os exames nacionais dos anos anteriores deparei-me com exercícios que requerem um conhecimento de vocabulário especifico. Lembro-me que a minha professora distribuía folhas com vocabulário pela turma. A minha pergunta é, será que alguém me pode dizer qual o vocabulário especifico deste ano?
Tendo em conta os exames anteriores, sei que a matéria em si, muda de ano para ano por isso é que não posso usar os exames dos anos anteriores como base.
Obrigado.

Não te preocupes porque tu podes levar um dicionário unilingue ou bilingue para o exame! Isso deve de te substituir a ficha de vocabulário que a professora te dava

Não te preocupes porque tu podes levar um dicionário unilingue ou bilingue para o exame! Isso deve de te substituir a ficha de vocabulário que a professora te dava

Mesmo assim... Fiz os exames desde 2008 e noto que todos os exames têm uma espécie de "tópico base. Um é sobre as catástrofes naturais, outro é sobre a internet, redes sociais, os programas de voluntariado e Erasmus... Precisava de saber o programa deste ano de 11º para ter uma noção do vocabulário que pode sair e vocabulário que posso utilizar para enriquecer tanto as minhas respostas como a composição final.

Outra pergunta, ter como um objectivo um 16 ou mais no exame, é "sonhar demasiado alto"? Tive colegas que eram relativamente bons a inglês e acabaram por tirar 13/14 no exame.

Sou de línguas e humanidades e estou no 12°ano, tive inglês no 10° e 11° e fiz o exame de inglês 505 por opção! Este ano vou repeti-lo para melhorar a nota e usar como prova de ingresso... a nota do exame vai mexer com a CFD?
Outra pergunta, este ano também podemos usar dicionário português-inglês inglês-português?
Obrigada