Inglês - Exame

Mesmo assim... Fiz os exames desde 2008 e noto que todos os exames têm uma espécie de "tópico base. Um é sobre as catástrofes naturais, outro é sobre a internet, redes sociais, os programas de voluntariado e Erasmus... Precisava de saber o programa deste ano de 11º para ter uma noção do vocabulário que pode sair e vocabulário que posso utilizar para enriquecer tanto as minhas respostas como a composição final.

Outra pergunta, ter como um objectivo um 16 ou mais no exame, é "sonhar demasiado alto"? Tive colegas que eram relativamente bons a inglês e acabaram por tirar 13/14 no exame.

Olá Estou no 12°ano e no 11° acabei inglês com 17! No entanto, o ano passado fiz o exame para utilizar como prova de ingresso e só tive 12... Na minha opinião, os exames de 2015 foram mais difíceis do que 2014, por exemplo... A minha irmã fez em 2014 e tirou 15 na 1°fase e 18 na 2° e o nosso nível de inglês é parecido...
Quando aos temas, na atualidade os refugiados são um tema muito comentado, pelo que pode sair isso mas não tenho qualquer certeza...

Sou de línguas e humanidades e estou no 12°ano, tive inglês no 10° e 11° e fiz o exame de inglês 505 por opção! Este ano vou repeti-lo para melhorar a nota e usar como prova de ingresso... a nota do exame vai mexer com a CFD?
Outra pergunta, este ano também podemos usar dicionário português-inglês inglês-português?
Obrigada

Quanto à primeira pergunta deixo que alguém que esteja mais dentro do assunto te responda. Quanto ao uso do dicionário, foi-me dito no fórum e está no site do IAVE que o uso de dicionário bilingue é permitido.

• Like
Reactions: MarianaLPC
Olá Estou no 12°ano e no 11° acabei inglês com 17! No entanto, o ano passado fiz o exame para utilizar como prova de ingresso e só tive 12... Na minha opinião, os exames de 2015 foram mais difíceis do que 2014, por exemplo... A minha irmã fez em 2014 e tirou 15 na 1°fase e 18 na 2° e o nosso nível de inglês é parecido...
Quando aos temas, na atualidade os refugiados são um tema muito comentado, pelo que pode sair isso mas não tenho qualquer certeza...

Acabei o 11º com 17 e no meu 12º, tive inglês como disciplina opcional e acabei com 18. Entretanto já se passaram 2 anos e como comecei a aprender alemão, o ingês foi ficando para trás mas nunca esquecido. Tenho feito os exames desde 2008 menos as composições pois são mais difíceis de corrigir e fica mais ao critério do corretor. No entanto, as minhas notas oscilam entre o 9 e o 11 num máximo de 12 valores. Sempre me dei bem nas composições por isso espero tirar algo para cima de 5 (máximo de 8). Mas a ver vamos. Por mim o exame era já amanhã :grinning:

• Like
Olá @MarianaLPC
Sou de línguas e humanidades e estou no 12°ano, tive inglês no 10° e 11° e fiz o exame de inglês 505 por opção! Este ano vou repeti-lo para melhorar a nota e usar como prova de ingresso... a nota do exame vai mexer com a CFD?
Se a disciplina é uma das duas específicas bianuais, sim, o exame nacional pode melhorar a CFD.
Outra pergunta, este ano também podemos usar dicionário português-inglês inglês-português?
Está aqui o material permitido:
Inglês 550

Boa tarde...tenho uma dúvida
Estou no 12o e ia para me inscrever em inglês como externa pq não sabia bem a minha nota...quando fui à secretaria a senhora disse-me que acabei com 18 à disciplina por isso optei por me inscrever como prova de ingresso (código 550)... no calendário de exames está dia 22 mas agora estao-me a dizer que houve hoje exame de inglês na minha escola
O que se passa?? Então afinal o que estava mal?

Olá @Tmcf
Estou no 12o e ia para me inscrever em inglês como externa pq não sabia bem a minha nota...quando fui à secretaria a senhora disse-me que acabei com 18 à disciplina por isso optei por me inscrever como prova de ingresso (código 550)... no calendário de exames está dia 22 mas agora estao-me a dizer que houve hoje exame de inglês na minha escola
Provavelmente foi o exame de equivalência à frequência.

• Like
Reactions: Tmcf
Boa tarde...tenho uma dúvida

Vê aqui as datas para todos os exames. IAVE // Calendário de Provas e Exames 2015/2016
Eu também vou fazer o exame de inglês (código 550) como prova de ingresso. O exame realiza-se no dia 22 às 14:00. O exame de que falas deve ter sido, como foi dito em cima, o exame de equivalência.

• Like
Reactions: Tmcf
Boa tarde, em relação ao material permetido podes me dizer o que é dicionários unilingues ou bilingues. penso que são os normais, mas tou um pouco na dúvida.
Unilíngue - Que está escrito numa só língua. Bilingue - Escrito em duas línguas.

Acabei o 11º com 17 e no meu 12º, tive inglês como disciplina opcional e acabei com 18. Entretanto já se passaram 2 anos e como comecei a aprender alemão, o ingês foi ficando para trás mas nunca esquecido. Tenho feito os exames desde 2008 menos as composições pois são mais difíceis de corrigir e fica mais ao critério do corretor. No entanto, as minhas notas oscilam entre o 9 e o 11 num máximo de 12 valores. Sempre me dei bem nas composições por isso espero tirar algo para cima de 5 (máximo de 8). Mas a ver vamos. Por mim o exame era já amanhã :grinning:

Ainda bem! Boa sorte

• Like
Vou fazer exame 4ª-feira e acho que a melhor maneira de estudar é mesmo resolvendo exames de anos anteriores, resolvi os de 2011 até 2013 e tenho tido sempre acima de 10 valores sem composição, no entanto pelo que tenho visto dos exames de 2014 e 2015 parece-me que o grau de dificuldade aumentou um bocadinho, foi a primeira impressão com que fiquei mas também só passei os olhos, entretanto devo começar a resolver os de 2014 e já tiro as dúvidas ...

E já agora, dicas para a composição ?

Eu também tenho estado a resolver exames, e tenho tido nota positiva no entanto tenho receio de não atingir uma boa nota.
Lê alguns livros em inglês para expandires o teu vocabulário

Vou fazer exame 4ª-feira e acho que a melhor maneira de estudar é mesmo resolvendo exames de anos anteriores, resolvi os de 2011 até 2013 e tenho tido sempre acima de 10 valores sem composição, no entanto pelo que tenho visto dos exames de 2014 e 2015 parece-me que o grau de dificuldade aumentou um bocadinho, foi a primeira impressão com que fiquei mas também só passei os olhos, entretanto devo começar a resolver os de 2014 e já tiro as dúvidas ...

E já agora, dicas para a composição ?

Vai ver os exames de 1997 para cima! Aquilo parecem autênticos exames de português, traduzidos para inglês. Acho que desde há uns anos para cá que a dificuldade tem diminuído mas pode ser que apanhem o lance do exame de Português deste ano e façam um exame de Inglês sem grandes surpresas. Já me foi dito que o tema dos refugiados foi muito falado este ano. Talvez seja uma boa ideia ler algumas coisas acerca do assunto e fazer algumas composições sobre isso.