Inglês

Beatriz__19

Membro Caloiro
Matrícula
13 Janeiro 2020
Olá, eu tenho dúvidas mais em escrever/falar em Inglês do que propriamente em perceber. Será que me podem dar dicas para me tornar mais fluente em Inglês?
Obrigada pela vossa atenção.
Aceito várias sugestões!!

Rafaela S

Membro
Matrícula
21 Agosto 2017
Curso
Ciências e Tecnologias - 12°
Olá, eu tenho dúvidas mais em escrever/falar em Inglês do que propriamente em perceber. Será que me podem dar dicas para me tornar mais fluente em Inglês?
Obrigada pela vossa atenção.
Aceito várias sugestões!!
Olá! Eu comecei a tornar-me bastante fluente em inglês quando comecei a ler em inglês. Ao início custa um bocadinho e talvez até seja aborrecido, porque não entendes tudo e tens de ir muitas vezes ao dicionário. Mas, no meu caso, depois de me habituar passei a adorar. Tens imensos livros de todos os géneros disponiveis na net. Ajuda imenso pq ficas imerso na língua e podes ler e reler uma frase até perceber o seu sentido, ao contrário do q acontece nas séries pq as personagens falam mt depressa. Quando já te sentires mais à vontade, podes tentar ver filmes e séries sem as legendas, ou então c as legendas em inglês! Boa sorte😊

nadeking

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
21 Maio 2020
Curso
Serviço Social
Instituição
IPCB
Olá! Eu comecei a tornar-me bastante fluente em inglês quando comecei a ler em inglês. Ao início custa um bocadinho e talvez até seja aborrecido, porque não entendes tudo e tens de ir muitas vezes ao dicionário. Mas, no meu caso, depois de me habituar passei a adorar. Tens imensos livros de todos os géneros disponiveis na net. Ajuda imenso pq ficas imerso na língua e podes ler e reler uma frase até perceber o seu sentido, ao contrário do q acontece nas séries pq as personagens falam mt depressa. Quando já te sentires mais à vontade, podes tentar ver filmes e séries sem as legendas, ou então c as legendas em inglês! Boa sorte😊
vou fazer isso mas com o francês eheh

LԐoɳor

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
10 Agosto 2018
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Curioso, eu vejo séries em inglês com ou sem legendas em inglês, mas não consigo me fazer a mim própria pegar num livro em inglês e lê-lo. Porque será?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Célia_ferreira Manual de inglês New Hands On módulos 4, 5 e 6 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Manual do Professor Inglês 10ºano My Choices 1 2 3 (Porto Editora) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Alguém poderia me mandar as soluções do manual de inglês My choices 1,2 3?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Raquel_Coelhoo Exame de inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
G Prova de Inglês A Concursos e Regimes Especiais 0
RubenNascimento Curso de inglês Geral 3
Saragouveia1 Aulas de inglês Geral 0
G Manual Preparação para o Exame Final Nacional - Inglês - 11.º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Inglês 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
L Pedido de recursos/soluções de Inglês 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
daisybravo *Dúvida exame economia inglês* Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
CCDR88 Explicações de Inglês, Espanhol, Português e Francês Ensino Básico 0
A Pedido resoluções do livro de inglês New Frontiers 3 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Soluções manual de inglês " Link up to you" do 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Mariana C Ribeiro 14 Soluções iteen 10 Inglês Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Soluções Manual de inglês “Insight 11” Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
I Testes inglês 10º ano 2019/2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I Inglês no 1o ciclo do ensino básico Educação 1
H Cursos dados em inglês nas universidades de Lisboa Ensino Superior - Geral 4
ritinhamestre Livros 11° ano soluções alemão/inglês/historia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
A Inglês 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
É Exame Nacional de Inglês 2021 - qual o melhor livro de exame? + recusos/material estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
N Manual de Inglês Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Exame de Inglês- melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Recursos de inglês Pedido de Recursos - Ensino Básico 11
V Recursos Manual Hot Spot 8º ano - Inglês Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
L Soluções - Inglês 10 ano "Insight 10" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
Isabela2104 Recursos Economia C e Inglês (Link Up To You) 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
E Inglês 10 - Start-Up (soluções) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
C ISCTE Gestão (em inglês) no iscte ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 9
C [AIESEC] Ensino de Inglês na Turquia Educação 0
R Inglês 5º e 6º. Alguém? Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
M Certificado de proficiência em inglês Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 10
D Aulas leccionadas em inglês Ensino Superior - Geral 0
Miguel Donnes NOVASBE Entrada na NOVA SBE e o nível de Inglês Universidade Nova de Lisboa 24
A Dar aulas de Biologia em Inglês Educação 2
A Problema com exame oral de Inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
J Exame Oral de Inglês - Má comunicação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Filipe Gabriel Prova oral de inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inglês 11oano Ensino Secundário 13
A Inglês 11oano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
G Exame de inglês e deixar de às aulas no 11º ano Ensino Secundário 1
C Química ou Física? Inglês ou Aplicações Informáticas? Ensino Secundário 2
Tamissa Recursos Geografia, Espanhol e Inglês 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
davis Exame de Inglês 550 2020 Exames Nacionais 2020 125
M Audio de exames de inglês -550 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Fr3aky24 Livro 10 ano Upgrade Inglês Pedido de Recursos - Ensino Secundário 18
B Inglês 5º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M Inglês Upgrade 10 ou 11 soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10