IST Ingressar e Congelar Matrícula - IST

magacalia

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2024
Olá a todos,

Concluí o ensino secundário no ano passado, tendo realizado o exame de Matemática A. A minha ideia inicial era candidatar-me a Engenharia Informática no Técnico. No entanto, acabei por decidir tirar um gap year. Acontece que este ano gostaria de voltar a fazer o mesmo.

O meu problema é que no próximo ano as regras de acesso ao ensino superior irão mudar, e passarão a ser necessárias, no mínimo, duas provas de ingresso por curso. Se me candidatar este ano, posso usar apenas o exame de Matemática. Porém, se não o fizer, terei obrigatoriamente de fazer outro exame.

Deste modo, surgiu-me a seguinte questão: seria possível candidatar-me este ano, utilizando apenas o exame de Matemática, para garantir a vaga no curso e, posteriormente, congelar a matrícula por tempo indeterminado, podendo realizar o reingresso mais tarde?

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Deste modo, surgiu-me a seguinte questão: seria possível candidatar-me este ano, utilizando apenas o exame de Matemática, para garantir a vaga no curso e, posteriormente, congelar a matrícula por tempo indeterminado, podendo realizar o reingresso mais tarde?
Sim, podes.