Ingressar na universidade através do curso EFA

leonor_mendess

Membro Caloiro
Matrícula
28 Maio 2020
Olá. Fiz exame de português no ano de 2021, no qual obtive a nota que pretendia para ingressar no curso. Acontece que fiquei com uma disciplina para concluir (MACS), então em setembro de 2021 inscrevi-me no curso EFA (numa outra escola). Já conclui o curso EFA, e realizei o pedido da ficha ENES, a minha dúvida é se na mesma ficha vem o exame que realizei no ano passado? É que como realizei o exame em outra escola e no ano passado, estou com receio que a nota do mesmo não dê para ingressar na universidade.

Solução
Olá. Fiz exame de português no ano de 2021, no qual obtive a nota que pretendia para ingressar no curso. Acontece que fiquei com uma disciplina para concluir (MACS), então em setembro de 2021 inscrevi-me no curso EFA (numa outra escola). Já conclui o curso EFA, e realizei o pedido da ficha ENES, a minha dúvida é se na mesma ficha vem o exame que realizei no ano passado? É que como realizei o exame em outra escola e no ano passado, estou com receio que a nota do mesmo não dê para ingressar na universidade.
Sim, a nota irá aparecer na ficha ENES.
Olá. Se realizaste o exame em 2021, a nota é válida para ingressares no ensino superior durante 3 anos. Espero ter ajudado.
*2 anos = 3 candidaturas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Sim, a nota irá aparecer na ficha ENES.
Olá. Se realizaste o exame em 2021, a nota é válida para ingressares no ensino superior durante 3 anos. Espero ter ajudado.
*2 anos = 3 candidaturas.

• Like
Reactions: leonor_mendess
Solução

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boas , alguém sabe se Ingressar á universidade através de um curso efa e com a nota do exame tenho menos probabilidade de entrar do que os outros ?
Olá @Diogofcsilva5
O facto de estares a concorrer com um curso EFA não tem qualquer impacto, só conta a tua nota de candidatura.