Ingresso com média estrangeira baixa

JDF01

Membro Caloiro
Matrícula
1 Outubro 2021
Olá sou estrangeiro tenho interesse de estudar algo a futuro mas a média do secundário que tive e muito baixa apenas de 12 (o sistema educacional do meu país e semelhante ao português) acho que muitas instituições são exigentes nesse caso. Quais poderiam ser as possíveis formas de ingressar tendo uma média tão baixa (foi um ruim estudante mas mude) estou ainda no processo de fazer equivalência de certificação e disciplinas e tenho dupla cidadania.

Não sei o que fazer, não quero ficar estagnado toda mia vida no mesmo trabalho

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá sou estrangeiro tenho interesse de estudar algo a futuro mas a média do secundário que tive e muito baixa apenas de 12 (o sistema educacional do meu país e semelhante ao português) acho que muitas instituições são exigentes nesse caso. Quais poderiam ser as possíveis formas de ingressar tendo uma média tão baixa (foi um ruim estudante mas mude) estou ainda no processo de fazer equivalência de certificação e disciplinas e tenho dupla cidadania.

Não sei o que fazer, não quero ficar estagnado toda mia vida no mesmo trabalho
Olá @JDF01
És lusodescendente? Já és residente cá há quanto tempo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Sim dupla cidadania Luso/Venezuelana estou a morar em Lisboa desde abril deste ano
Nesse caso podes aproveitar o contingente especial para Emigrantes Portugueses e Familiares que com eles residam que passou a incluir este ano também os Lusodescendentes. Tens mais informação neste link:

Tens na mesma de realizar os nossos exames nacionais que sejam pedidos como prova de ingresso pelo curso em causa, mas basicamente concorres a uma percentagem reservada das vagas (7%) e só concorres contra alunos que têm o mesmo contingente especial, pelo que tipicamente as médias são muito mais baixas. Em vários cursos ficam a maioria das vagas por preencher.

Btw, também sou lusodescendente da Venezuela, qualquer coisa avisa.

• Like
Reactions: JDF01

JDF01

Membro Caloiro
Matrícula
1 Outubro 2021
Mas esse regime de candidatura também está disponível em instituições privadas? Porque há uma licenciatura dupla em uma instituição privada que me interessa (turismo + gestão hoteleira UE)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mas esse regime de candidatura também está disponível em instituições privadas? Porque há uma licenciatura dupla em uma instituição privada que me interessa (turismo + gestão hoteleira UE)
Esse regime é só para o concurso nacional, ou seja, para as universidades públicas.

• Like
Reactions: JDF01