Ingresso No Ensino Superior com exames do ano passado

Pedrof_2001

Membro
Matrícula
17 Junho 2020
Olá. Eu no ano passado fiz exame nacional para prova de ingresso e pedi desistência na faculdade. Posso este ano concorrer com a mesma prova de ingresso do ano passado? Se sim, de que forma? Obrigado

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá. Eu no ano passado fiz exame nacional para prova de ingresso e pedi desistência na faculdade. Posso este ano concorrer com a mesma prova de ingresso do ano passado? Se sim, de que forma? Obrigado
Olá.
Tens de pedir a ficha ENES na plataforma PIEPE.
E pedir uma nova senha da DGES, submetendo o comprovativo, preferencialmente assinado, na PIEPE.

Matrícula
10 Dezembro 2020
Boa noite, eu neste momento já estou na faculdade , mas quero congelar a matrícula, queria candidatar-me para o ano por transferência e por concurso nacional mas com os exames do ano passado,só que não sei como fazer as coisas, poderiam me ajudar?

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Boa noite, eu neste momento já estou na faculdade , mas quero congelar a matrícula, queria candidatar-me para o ano por transferência e por concurso nacional mas com os exames do ano passado,só que não sei como fazer as coisas, poderiam me ajudar?
Olá,
Tens aqui a resposta do @Edgar H dada neste tópico.
Olá.
Tens de pedir a ficha ENES na plataforma PIEPE.
E pedir uma nova senha da DGES, submetendo o comprovativo, preferencialmente assinado, na PIEPE.

• Like
Reactions: Edgar H
Matrícula
10 Dezembro 2020
Boa Tarde , nao estou a perceber uma coisa eu queria anular a matricula e pedir transferencia, para outra faculdade, a primeira a minha faculdade disse que para pedir transferencia tinha de ter a matricula valida, agora tenho estado a contactar outras faculdades e houve uma que me disse que nao da para pedir transferencia, podiam me ajudar por favor?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa Tarde , nao estou a perceber uma coisa eu queria anular a matricula e pedir transferencia, para outra faculdade, a primeira a minha faculdade disse que para pedir transferencia tinha de ter a matricula valida, agora tenho estado a contactar outras faculdades e houve uma que me disse que nao da para pedir transferencia, podiam me ajudar por favor?
"Congelar" não pode não ser igual a "anular a matrícula". Algumas instituições, se anulares e estiveres no 1º ano 1ª vez, não te deixam usar esse ano para qualquer procedimento futuro. De qualquer das formas, se a instituição pretendida não tiver nada contra e a tua continuar a emitir-te os documentos pedidos, podes fazer. Tens de te informar bem sobre isso.

Matrícula
10 Dezembro 2020
A minha faculdade a primeira disse que não podia se não tivesse um certificado, mas agora já me deram esse certificado, o problema é, não posso transferir para outras faculdade?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
A minha faculdade a primeira disse que não podia se não tivesse um certificado, mas agora já me deram esse certificado, o problema é, não posso transferir para outras faculdade?
Se as instituições aceitarem, podes. Tens das contactar.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Z Ingresso no Ensino Superior através do curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Dúvida ingresso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Re-candidatura ao ensino superior com prova de ingresso antiga Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Voltar a estudar, ingresso ensino superior Ensino Superior - Geral 4
D Ingresso ensino superior - ensino recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 3
Piwesss Acesso ao Ensino Superior apenas com Provas de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Dúvida urgente sobre ingresso no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 7
diogo_m_lima Ingresso no ensino superior ou qual a melhor opção? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Ingresso no ensino superior estando ausente Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Ingresso no ensino superior de licenciados Concursos e Regimes Especiais 8
C Conflito entre Opções de Ingresso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 0
A Ingresso ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
B Exames e provas de ingresso para alunos do ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
M Repetição de exames, provas de ingresso e ensino recorrente. Concurso Nacional e Locais - Público 3
brunafrsousa Provas de Ingresso ensino privado Concursos Institucionais – Privado 1
Lúcia Pires Ingresso no ensino universitário espanhol Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
I Duvidas sobre bolsa de estudo no ingresso do mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
A Engenharia? Duvida provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
veloso2004 Alguem me sabe dizer quais são as percentagens para entar para medicina no Porto? Quanto vale a media interna e quanto vale as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Exame para melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
soraiashoujo Dúvidas sobre as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Prova de ingresso Concursos Institucionais – Privado 2
J Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Duvida sobre provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
X Exames para ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Provas Ingresso - PSICOLOGIA dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Exame de Português prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Alcinda Freitas Provas de Matemática para Ingresso à Universidade Aberta, Engenharia Informática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
X Dúvida em relação a prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
nunoalex09 Ingresso na faculdade com Curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 3
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Luísa Abegão Melhoria da Prova de Ingresso 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Melhoria de prova de ingresso Ensino Secundário 1
Carolbb13 Pagamento- melhoria da prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Prova de ingresso "desnecessária" Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Diferentes conjuntos de provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Conjuntos de provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A Maiores de 23 anos - Prova de ingresso Concursos e Regimes Especiais 2
V Entrar num curso sem provas de ingresso Concursos e Regimes Especiais 1
A Mudança de curso sem provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
M Utilização dos exames como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4