Ingresso No Ensino Superior com exames do ano passado

Pedrof_2001

Membro
Matrícula
17 Junho 2020
Olá. Eu no ano passado fiz exame nacional para prova de ingresso e pedi desistência na faculdade. Posso este ano concorrer com a mesma prova de ingresso do ano passado? Se sim, de que forma? Obrigado

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá. Eu no ano passado fiz exame nacional para prova de ingresso e pedi desistência na faculdade. Posso este ano concorrer com a mesma prova de ingresso do ano passado? Se sim, de que forma? Obrigado
Olá.
Tens de pedir a ficha ENES na plataforma PIEPE.
E pedir uma nova senha da DGES, submetendo o comprovativo, preferencialmente assinado, na PIEPE.

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Matrícula
10 Dezembro 2020
Boa noite, eu neste momento já estou na faculdade , mas quero congelar a matrícula, queria candidatar-me para o ano por transferência e por concurso nacional mas com os exames do ano passado,só que não sei como fazer as coisas, poderiam me ajudar?

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Boa noite, eu neste momento já estou na faculdade , mas quero congelar a matrícula, queria candidatar-me para o ano por transferência e por concurso nacional mas com os exames do ano passado,só que não sei como fazer as coisas, poderiam me ajudar?
Olá,
Tens aqui a resposta do @Edgar H dada neste tópico.
Olá.
Tens de pedir a ficha ENES na plataforma PIEPE.
E pedir uma nova senha da DGES, submetendo o comprovativo, preferencialmente assinado, na PIEPE.

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: David1154
Matrícula
10 Dezembro 2020
Boa Tarde , nao estou a perceber uma coisa eu queria anular a matricula e pedir transferencia, para outra faculdade, a primeira a minha faculdade disse que para pedir transferencia tinha de ter a matricula valida, agora tenho estado a contactar outras faculdades e houve uma que me disse que nao da para pedir transferencia, podiam me ajudar por favor?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa Tarde , nao estou a perceber uma coisa eu queria anular a matricula e pedir transferencia, para outra faculdade, a primeira a minha faculdade disse que para pedir transferencia tinha de ter a matricula valida, agora tenho estado a contactar outras faculdades e houve uma que me disse que nao da para pedir transferencia, podiam me ajudar por favor?
"Congelar" não pode não ser igual a "anular a matrícula". Algumas instituições, se anulares e estiveres no 1º ano 1ª vez, não te deixam usar esse ano para qualquer procedimento futuro. De qualquer das formas, se a instituição pretendida não tiver nada contra e a tua continuar a emitir-te os documentos pedidos, podes fazer. Tens de te informar bem sobre isso.

Matrícula
10 Dezembro 2020
A minha faculdade a primeira disse que não podia se não tivesse um certificado, mas agora já me deram esse certificado, o problema é, não posso transferir para outras faculdade?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
A minha faculdade a primeira disse que não podia se não tivesse um certificado, mas agora já me deram esse certificado, o problema é, não posso transferir para outras faculdade?
Se as instituições aceitarem, podes. Tens das contactar.