Ingresso no ensino superior de licenciados

Paula.figueiredo

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2018
Boa noite. Alguém sabe como funciona o concurso especial de acesso ao ensino superior de licenciados ? Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Paula.figueiredo
Boa noite. Alguém sabe como funciona o concurso especial de acesso ao ensino superior de licenciados ? Obrigada
É um concurso especial em que a instituição é livre de definir as condicionantes de acesso, mas tens alguma dúvida em particular?

Paula.figueiredo

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2018
Atualmente estou a tirar licenciatura em solicitadoria e gostava de poder complementar em direito. Vou repetir uma prova de ingresso para tentar entrar por contingente geral mas tambem por concurso especial de forma a ter mais chances de entrar. Gostava de saber se é possivel tentar das duas formas e os critérios usados para a escolha dos candidatos do concurso especial.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Atualmente estou a tirar licenciatura em solicitadoria e gostava de poder complementar em direito. Vou repetir uma prova de ingresso para tentar entrar por contingente geral mas tambem por concurso especial de forma a ter mais chances de entrar. Gostava de saber se é possivel tentar das duas formas e os critérios usados para a escolha dos candidatos do concurso especial.
Sim. Os critérios do concurso especial são definidos pela instituição em causa.

Paula.figueiredo

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2018
Ja agora, a minha média de licenciatura é 16,150 como devo proceder relativamente à bolsa de mérito?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Ja agora, a minha média de licenciatura é 16,150 como devo proceder relativamente à bolsa de mérito?
Tens de ver com a tua faculdade, mas não recebes só por ter média superior a 16, como é atribuída uma bolsa por cada 500 alunos cabe a instituição decidir como o fazer.