Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

 

CatarinaR8

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20 Abril 2016
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214
Olá,
Como já deves saber a uniarea acabou de reportar que o Secretário de Estado Adjunto e da Educação João Costa esteve hoje a esclarecer algumas das dúvidas pendentes num directo no Instagram, e que uma dessa dúvidas prendia-se ao facto de poder haver melhorias ou não este ano. Ora bem já sabemos que não, este ano não poderemos melhorar as nossas classificações finais às disciplinas pelos exames.. Obviamente que isto é uma tremenda injustiça para a maior parte dos estudantes que vão realizar exames este ano, porque para além de partirmos em desvantagem em relação aos outros com esta nova medida dos exames ao não contarem os normais 30% para a média interna dos alunos, agora então não podemos melhorar a nossa CFD via exames o que era perfeitamente normal e habitual até este ano. Vamos ficar calados e quietos enquanto o governo mexe com a nossa vida desta forma? Toma estas medidas a meio do jogo e altera o modelo de acesso 3 meses antes da realização dos exames? NÃO! Nós, os alunos, já estamos a viver momentos de grande inquietação e de ansiedade nas nossas vidas desde que esta pandemia abalou o nosso país e agora o governo vem com este pacote de medidas e contribui ainda mais para esta ansiedade ao favorecer uns e pôr em desvantagem outros? Se és a favor da equidade e igualdade entre estudantes, então junta-te a nós!
Eu e mais outras pessoas daqui do fórum decidimos unir esforços e fazer valer os nossos direitos junto às entidades competentes a fim de manifestar o nosso total desagrado e indignação para com esta medida e assim fazer valer a nossa voz!
O plano é o seguinte nesta primeira etapa precisamos de números e para tal se queres juntar-te a esta iniciativa por favor demonstra o teu apoio aqui nesta thread para sabermos com quantas pessoas podemos contar para assim depois elaborarmos um plano em conjunto sobre qual a melhor forma de nos fazer ouvir junto ao governo. Contamos com o teu apoio ! O que pedimos é o seguinte escreve um mail endereçado a estes destinatários a expôr o teu caso pessoal e o teu total repúdio e indignação para com esta medida.. É muito importante que divulgues também esta iniciativa junto a amigos, conhecidos que estejam na mesma situação que nós a fim de que seja possível ainda conseguir alterar esta nova medida.. Se não tentarmos então é que nada mudará!
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EDIT

Pessoal estamos a pensar em criar um grupo no whatsapp para discutirmos melhor por lá o próximo passo do nosso plano e para quem está connosco e que queira participar e colaborar com a restante malta é favor de enviar os vossos números de telemóvel ao @DanielRSC porque é ele o responsável pelo grupo. Obrigada


DESTINATÁRIOS PARA OS MAILS: dge@dge.mec.pt ; jne@dge.mec.pt

PETIÇÃO PÚBLICA
: Melhoria da classificação interna da disciplina por Exame (É preciso ter atenção ao facto de a assinatura ter que ser confirmada por e-mail, que muitas vezes cai no spam ou lixo. )

AQUI ESTAO OS EMAILS DOS JORNAIS SE QUISEREM. Vamos tentar que seja falado, é o nosso futuro em causa.

CMTV- geral@cmjornal.pt
PUBLICO- publico@publico.pt
DIARIO NOTICIAS- dnot@dn.pt
JORNAL DE NOTICIAS- secdir@jn.pt
secretaria@jn.pt
pais@jn.pt

PS: Por favor, mandem apenas 1 mail a expôr o vosso caso pessoal a estas entidades e aguardemos resposta. Se alguém quiser pode também redigir um mail para ser enviado às estações televisivas e a variados jornais. Ligar para a DGES ou contactá-los via facebook também pode ajudar, fica ao critério de cada um. O mais importante é que cada um de nós envie o seu mail relatando a sua particular situação e claro com a maior educação e respeito para com estas entidades superiores..
 
Última edição:
Olá,

Como já deves saber a uniarea acabou de reportar que o Secretário de Estado Adjunto e da Educação João Costa esteve hoje a esclarecer algumas das dúvidas pendentes num directo no Instagram, e que uma dessa dúvidas prendia-se ao facto de poder haver melhorias ou não este ano. Ora bem já sabemos que não, este ano não poderemos melhorar as nossas classificações finais às disciplinas pelos exames.. Obviamente que isto é uma tremenda injustiça para a maior parte dos estudantes que vão realizar exames este ano, porque para além de partirmos em desvantagem em relação aos outros com esta nova medida dos exames não contarem os normais 30% para a média interna dos alunos, agora então não podemos melhorar a nossa CFD via exames o que era perfeitamente normal e habitual até este ano. Vamos ficar calados e quietos enquanto o governo mexe com a nossa vida desta forma? Toma estas medidas a meio do jogo e altera o modelo de acesso 3 meses antes da realização dos exames? NÃO! Nós, os alunos, já estamos a viver momentos de grande inquietação e de ansiedade nas nossas vidas desde que esta pandemia começou no nosso país e agora o governo vem com este pacote de medidas e contribui ainda mais para esta ansiedade ao favorecer uns e pôr em desvantagem outros? Se és a favor da equidade e igualdade entre estudantes, então junta-te a nós!
Eu e mais outras pessoas daqui do fórum decidimos unir esforços e fazer valer os nossos direitos junto às entidades competentes a fim de manifestar o nosso total desagrado e indignação para com esta medida e assim fazer valer a nossa voz!
O plano é o seguinte nesta primeira etapa precisamos de números e para tal se queres juntar-te a esta iniciativa por favor demonstra o teu apoio aqui nesta thread para sabermos com quantas pessoas podemos contar para assim depois elaborarmos um plano em conjunto sobre qual a melhor forma de nos fazer ouvir junto ao governo. Contamos com o teu apoio !
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Catarina

Diogo Soares
Aqui estão os emails para mandarem os vossos pedidos para que reconsiderem esta medida: dge@dge.mec.pt
jne@dge.mec.pt
 
Na minha opinião a única mudança justa seria adiarem os exames o resto deveria permanecer exatamente como era em anos anteriores. Os exames deveriam continuar a ser obrigatórios e a contar 30% pois isso permite uma enorme inflação nas notas principalmente a português... Acho preferível começarem o ano letivo mais tarde e as regras serem justas para todos, tanto para alunos que se encontram a acabar o secundário como para alunos de anos anteriores
 
É encher a caixa de mensagens do Instagram a esse Secretário de Estado com estas questões.
Contem comigo nesta iniciativa!

Não acho que seja a melhor forma de lidar com a situação! Há meios ( políticos e não só) para isso! Nomeadamente petições ou até mesmo contacto deliberado e formal com os responsáveis por estas medidas.
 
Na minha opinião a única mudança justa seria adiarem os exames o resto deveria permanecer exatamente como era em anos anteriores. Os exames deveriam continuar a ser obrigatórios e a contar 30% pois isso permite uma enorme inflação nas notas principalmente a português... Acho preferível começarem o ano letivo mais tarde e as regras serem justas para todos, tanto para alunos que se encontram a acabar o secundário como para alunos de anos anteriores

totalmente de acordo! Eu pensava que a única coisa que iria mudar era o calendário dos exames e de acesso à universidade e mais nada e agora estou em choque como a 3 meses dos exames eles decidem mudar tudo e virar a minha vida ao contrário! Eu e muito boa gente.. temos que nos unir e fazer valer a nossa voz junto ao governo, DGES etc .. eles têm que nos ouvir!
 
Não acho que seja a melhor forma de lidar com a situação! Há meios ( políticos e não só) para isso! Nomeadamente petições ou até mesmo contacto deliberado e formal com os responsáveis por estas medidas.

Estava a ser irónico 😂 Já que ele esclareceu questões via Instagram.
 
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É mandar email para a dge e jne e por mim até para meios de comunicação social mandava-se. Chegava a um jornal ou televisão e podia ser entendido a injustiça que estamos a viver neste momento, num país democrata, em que nao podemos melhorar as notas e pior... eles estão um passo à frente de nós porque esta medida vai aumentar-lhes as médias... Pode parecer exagerado mas acho boa ideia, o objetivo é chegar às pessoas. Pensem nisto.
Não pretendo desistir de um futuro que me estão a tirar...
 
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Olá,

Como já deves saber a uniarea acabou de reportar que o Secretário de Estado Adjunto e da Educação João Costa esteve hoje a esclarecer algumas das dúvidas pendentes num directo no Instagram, e que uma dessa dúvidas prendia-se ao facto de poder haver melhorias ou não este ano. Ora bem já sabemos que não, este ano não poderemos melhorar as nossas classificações finais às disciplinas pelos exames.. Obviamente que isto é uma tremenda injustiça para a maior parte dos estudantes que vão realizar exames este ano, porque para além de partirmos em desvantagem em relação aos outros com esta nova medida dos exames não contarem os normais 30% para a média interna dos alunos, agora então não podemos melhorar a nossa CFD via exames o que era perfeitamente normal e habitual até este ano. Vamos ficar calados e quietos enquanto o governo mexe com a nossa vida desta forma? Toma estas medidas a meio do jogo e altera o modelo de acesso 3 meses antes da realização dos exames? NÃO! Nós, os alunos, já estamos a viver momentos de grande inquietação e de ansiedade nas nossas vidas desde que esta pandemia começou no nosso país e agora o governo vem com este pacote de medidas e contribui ainda mais para esta ansiedade ao favorecer uns e pôr em desvantagem outros? Se és a favor da equidade e igualdade entre estudantes, então junta-te a nós!
Eu e mais outras pessoas daqui do fórum decidimos unir esforços e fazer valer os nossos direitos junto às entidades competentes a fim de manifestar o nosso total desagrado e indignação para com esta medida e assim fazer valer a nossa voz!
O plano é o seguinte nesta primeira etapa precisamos de números e para tal se queres juntar-te a esta iniciativa por favor demonstra o teu apoio aqui nesta thread para sabermos com quantas pessoas podemos contar para assim depois elaborarmos um plano em conjunto sobre qual a melhor forma de nos fazer ouvir junto ao governo. Contamos com o teu apoio !
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Catarina
Boa noite. Estou totalmente de acordo. Conta comigo.
 
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