Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Todas as propostas foram rejeitadas, à exceção da do PCP. Esta proposta ainda vai ter de ser discutida na Comissão da Educação para poder ser posteriormente aceite.

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST
Pelo que me parece as alíneas mais importantes para ter a qualidade de aluno autoproposto são os alunos que:
e) Pretendam melhorar a classificação final de disciplina, nas situações em que nos termos da lei, os alunos não reúnam condições para realizar a melhoria na qualidade de internos;
b) Pretendam obter melhoria de classificação em disciplinas já concluídas;
Post automatically merged:

Todas as propostas foram rejeitadas, à exceção da do PCP. Esta proposta ainda vai ter de ser discutida na Comissão da Educação para poder ser posteriormente aceite.
Podes clarificar o processo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Normalmente autopropostos, inclui os externos que querem fazer melhorias. Espero que dê mesmo
Sim, os alunos autopropostos incluem-vos. Se bem que este ano todos são "autopropostos", na medida que ninguem vai como interno a exame, mas achamos que foi um lapso do texto em ser explícito 😂

majm22

Membro Veterano
Matrícula
25 Outubro 2015
Então basicamente todos os alunos poderão fazer exame nacional para melhoria de nota? Quer os que já terminaram o secundário em anos anteriores, quer os que estão no 12º ano?

ana craolina

Membro
Matrícula
2 Julho 2019
Sim, os alunos autopropostos incluem-vos. Se bem que este ano todos são "autopropostos", na medida que ninguem vai como interno a exame, mas achamos que foi um lapso do texto em ser explícito 😂
Eu estou no 12 ano , eu estou aprovada a matemática se eu tirar uma nota superior a minha nota interna vou subir a minha nota

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Então basicamente todos os alunos poderão fazer exame nacional para melhoria de nota? Quer os que já terminaram o secundário em anos anteriores, quer os que estão no 12º ano?
O texto não é claro o suficiente para saber se essa melhoria se estende aos de 12º ano em 1ª fase ou não.
Eu estou no 12 ano , eu estou aprovada a matemática se eu tirar uma nota superior a minha nota interna vou subir a minha nota
Como disse acima, o texto não está claro ainda.

• Like
Reactions: ana craolina

beatriz26_

Membro Veterano
Matrícula
3 Fevereiro 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
E a reunião que vai ser feita em comissão para decidir o que vai acontecer, é algo que vai demorar tempo a acontecer? Acho que também deviam ter consciência na ansiedade que deixam Os alunos de estarem sempre a adiar isto.

• Like
Reactions: Martxi

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST
First things first, precisamos de saber o processo para que possamos dizer que quem concluiu disciplinas em anos anteriores, pode realmente efetuar melhoria que influencia a nota interna da disciplina, a partir daí os outros pontos, tais como as disciplinas concluidas neste ano serão esclarecidos

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Teem de dar uma resposta até dia 11
Erm, não, o próximo plenário é só na 4ª feira, pelo que, provavelmente ainda virá aí uma 3ª fase de alterações aos boletins 😅

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Mas vai haver ou não melhorias este ano para alunos que concluíram o secundário há mais de 2 anos?
A proposta do PCP foi aprovada. Há possibilidade de autopropostos realizarem melhorias, ao que tudo indica. O que acontece é que o texto provavelmente ainda será alterado e só teremos nova votação na próxima 4ª feira, pelo que nessa altura é que se terá uma ideia clara do que vai acontecer.

Kiki2000

Membro
Matrícula
14 Outubro 2017
Curso
Ciências da nutrição
Instituição
NMS
Exato!! Eu ja estou na faculdade e ando a trabalhar para mudar de curso desde setembro e tou farta que brinquem com o trabalho de uma pessoa!! Decidam-se o mais rápido possível ou é ou não é.... é porque implica organizar a minha vida em termos de exames nacionais e dos da faculdade...

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Exato!! Eu ja estou na faculdade e ando a trabalhar para mudar de curso desde setembro e tou farta que brinquem com o trabalho de uma pessoa!! Decidam-se o mais rápido possível ou é ou não é.... é porque implica organizar a minha vida em termos de exames nacionais e dos da faculdade...

Na verdade só estão a reconsiderar devido aos protestos, a palavra tem poder.