Inquéritos e estudos

Estou a tentar encaixar o questionário dentro disso mas não estou a conseguir x)

Mas o objetivo do estudo é qual? Quais são as hipóteses?

Ainda por cima qualitativo
É o que eu te digo... o que é esta porra lol
Para te ser sincera, eu também ainda não percebi. A professora chegou à aula e disse "façam o exercício mental de olharem o mundo como se fossem aliens, e arranjem um tema para um trabalho prático" i know right? E estando já sem tempo, a questão dos media e padrões de beleza foi o que me saiu. 80% do trabalho é revisão literária, e é a isso que ela presta atenção, o inquérito e a análise é mais um rebuçadinho que outra coisa.
Dito isto as nossa hipóteses são que o sexo feminino sentirá uma menor satisfação com o corpo, e também que já praticou mais dietas etc, e que as pessoas no geral não consideram que a publicidade os influencie. As imagens e as respostas abertas são mais para nós vermos a opinião das pessoas, por curiosidade, vá.

É o que eu te digo... o que é esta porra lol
Para te ser sincera, eu também ainda não percebi. A professora chegou à aula e disse "façam o exercício mental de olharem o mundo como se fossem aliens, e arranjem um tema para um trabalho prático" i know right? E estando já sem tempo, a questão dos media e padrões de beleza foi o que me saiu. 80% do trabalho é revisão literária, e é a isso que ela presta atenção, o inquérito e a análise é mais um rebuçadinho que outra coisa.
Dito isto as nossa hipóteses são que o sexo feminino sentirá uma menor satisfação com o corpo, e também que já praticou mais dietas etc, e que as pessoas no geral não consideram que a publicidade os influencie. As imagens e as respostas abertas são mais para nós vermos a opinião das pessoas, por curiosidade, vá.
É algo um bocado rebuscado sendo sincero, mas consigo ver uma ponta de sentido x)

O quê? O nosso tema? Tanto não é rebuscado que há pessoal de outras turmas práticas com o mesmo ahah
O tema é legítimo. Rebuscado a forma como é operacionalizado e como é enquadrado na cadeira

O tema é legítimo. Rebuscado a forma como é operacionalizado e como é enquadrado na cadeira
Em relação à operacionalização, e para ser sincera, sim está um pouco a ser feito em cima do joelho. O enquadramento na cadeira é nulo, mas não é suposto os trabalhos serem sobre a matéria, a meu ver os trabalhos são para vermos a sociedade de forma mais crítica, não sermos sheeple.

Em relação à operacionalização, e para ser sincera, sim está um pouco a ser feito em cima do joelho. O enquadramento na cadeira é nulo, mas não é suposto os trabalhos serem sobre a matéria, a meu ver os trabalhos são para vermos a sociedade de forma mais crítica, não sermos sheeple.
mas é de 1ano?

Atitudes face à tecnologia

Olá! :) Sou aluna da Universidade do Algarve e gostaria de pedir a quem tiver um bocadinho, para responder a este questionário, no âmbito de um projeto de investigação sobre as atitudes face à tecnologia. Obrigada desde já pela colaboração!

Por a amostra não ser completamente aleatória?
Sim. Vais introduzir um viés de seleção associado à tua amostra. Por algum motivo a tua população terá realmente uma discrepância entre géneros - pode estar associado ao público do fórum, ao público que simplesmente optou por responder ao questionário, entre outras, e essas considerações são sempre importantes para obteres resultados assentes no método. Quando analisares os dados sociodemográficos, mencionas essas diferenças e discutes. :)
Btw, a população alvo, neste caso, são os estudantes certo? (não consegui abrir :( )

Sim. Vais introduzir um viés de seleção associado à tua amostra. Por algum motivo a tua população terá realmente uma discrepância entre géneros - pode estar associado ao público do fórum, ao público que simplesmente optou por responder ao questionário, entre outras, e essas considerações são sempre importantes para obteres resultados assentes no método. Quando analisares os dados sociodemográficos, mencionas essas diferenças e discutes. :)
Btw, a população alvo, neste caso, são os estudantes certo? (não consegui abrir :( )
Depende também dos objetivos do estudo. Se um for, por exemplo, avaliar se existem diferenças significativas entre as respostas do sexo feminino e masculino, pode procurar mais indivíduos de um dos sexos para chegar a conclusões mais credíveis. Podia ter estipulado, logo de início, que pretendia 50% de respostas do sexo masculino e 50% de respostas do sexo feminino.

Bom dia,

Estou a terminar a dissertação do meu mestrado em Marketing Digital, pelo Iscap. Parte desta dissertação passa pela apresentação de resultados de um questionário sobre compras online.

Como tenho tido alguma dificuldade em obter respostas venho pelo presente pedir a vossa colaboração e até métodos para obter mais respostas.

Deixo igualmente a ligação para o questionário: A Influência dos Agentes Inteligentes na Conversão da Compra

Obrigado pela vossa ajuda e participação.

Melhores cumprimentos,
Vitor Pinto