Insígnias sem andar na praxe

jap1

Membro Caloiro
Matrícula
24 Dezembro 2021
Olá e desde já um Feliz Natal a todos!

Sou um aluno do 2º ano no Porto e neste momento ando na praxe, mas estou a pensar sair. A minha pergunta é, se após sair da praxe poderei na mesma continuar com a minha nabiça, ter o grelo, as fitas e a cartola e a bengala.
Tenho andado cada vez mais a pensar em sair uma vez que está a começar a condicionar a minha prestação no curso, mas não queria deixar de usar as insígnias e acima de tudo de usar as fitas quando finalizar a licenciatura.
Alguém me consegue ajudar? :)

Obrigado!

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Olá e desde já um Feliz Natal a todos!

Sou um aluno do 2º ano no Porto e neste momento ando na praxe, mas estou a pensar sair. A minha pergunta é, se após sair da praxe poderei na mesma continuar com a minha nabiça, ter o grelo, as fitas e a cartola e a bengala.
Tenho andado cada vez mais a pensar em sair uma vez que está a começar a condicionar a minha prestação no curso, mas não queria deixar de usar as insígnias e acima de tudo de usar as fitas quando finalizar a licenciatura.
Alguém me consegue ajudar? :)

Obrigado!
Olá!
Provavelmente vai haver quem te dê uma resposta totalmente difrente da minha, mas vindo de alguém que não gosta da praxe (e já experimentei) e que mesmo assim trajou, usa à vontade. O que é que te podem fazer? Os tribunais de praxe têm 0 validade e ninguém te pode impedir de fazer seja o que for. Se a praxe não te acrescenta nada, tens a tua vida fora dela e a única coisa que te deixa reticente em relação a sair é só mesmo pelas insígnias, não há nada com validade real que te impeça de as usar. É possível que os praxistas não achem muita piada à ideia e que te possam chatear um bocado a cabeça porque supostamente ''não podes usar'' se não estiveres na praxe, mas desde que as uses corretamente ninguém te pode colocar entraves reais

• Like
Reactions: Mr. Gomes