Insólitos da sala de aula

Agora sobre o Prof de FQ: toda a gente no laboratório e elea dizer "cuidado com os gobelés que são caros, não os partam" e nesse momento a porta bateu com o a corrente de ar e ele deixou cair a caixa cheia de gobelés, balões erlenmeyer e tubos de ensaio ao chão. Como na minha escola tudo se paga, uma parte do salário dele ficou ali xD

No meu 10º ano a minha prof de pt era a mulher do Diretor a.k.a "diretora". A sério, foi a maior cabra que alguma vez conheci porque se achava com poder (e tinha, mais ou menos) de fazer o que queria: desde cortar a cotação a perguntas completamente certas, insultar alunos, suspender alunos por mais aulas do que as que o diretor decretava, etc. por isso estão a imaginar a personagem xD
Numa das aulas, uma colega minha estava com a minha máquina gráfica a jogar aqueles joguinhos da treta. A prof deu conta e foi ter com ela, pegou na máquina depois do sermãozinho à tia e atirou-a para o outro lado da sala enquanto dizia "eu atiro-a da janela e se se estragar não pago". Sou capaz de garantir que passou a 5cm acima da cabeça de um colega meu. E quando ela nos explicou um dos poemas de Cesário Verde a dizer que a terra e as raízes eram pedófilas e faziam orgias porque "comiam" as crianças enterradas nos cemitérios? ou que "o mar e o céu têm a mesma cor porque no horizonte estão a fazer sexo"?
Outra artista, continuem a trazer mais posts destes :D amanhã os meus abdominais estão mais desenvolvidos do que se andasse a fazer exercício :tearsofjoy::tearsofjoy:

Ela não era bem tarada, acho que era mesmo falta de taradice lá em casa um vez que se consta, pelos corredores, que o marido lhe enfeitou a testa com uma funcionária xD também se consta, que lá no casarão onde moram, tira-se os sapatos à porta de casa e anda-se descalço e que (e isto foi-nos dito por ela) um Natal a filha tinha gripe e foi proibida pela mãe de entrar em casa caso não trouxesse uma máscara. Ah, ela no princípio do ano dava-nos um caderno A5 para fazermos os TPC, corrigia os cadernos, tínhamos que os paginar, fazer o índice, só se podia escrever com caneta azul, usava canetas vermelhas para """escrever""" (não se percebia nadinha) no quadro porque "estamos em época de contenção" mas ela tinha um porsche 911 no estacionamento enquanto o maridão andava num Ford Galaxy que depois trocou por um Nissan Qashcai. Mas isto não são coisas da sala de aula, assim que me lembrar de mais conto xD
Continua por favor :tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:

Também concordo com isso dos professores de filosofia. Um dá minha escola andava sempre aos empurrões com os alunos. Ocupava meio corredor e ia sempre com uma mala atrás. Se algum estivesse no seu caminho, chegava à beira dele e berrava "Com licença!". Se ele não saísse empurrava-o contra a parede. :tearsofjoy:
O meu prof de Filo (e depois de Psi) era normal... tinha só uma panca pelo Benfica e por metallica e não gosta de Vila Real (em termos de cidade). entre os alunos chamamos-lhe "Pai Sérgio" porque ele era realmente awesome, por vezes era da opinião contrária à nossa só para nós puxarmos pelos melhores argumentos. Nada tarado, mas mandava uns trocadilhos para as "quinas barreiros" (eu e uma amiga minha) nos rirmos.

Bem me parecia, afinal ainda me lembro de umas coisitas :D
No 11º ano penso que só eu e mais 1 ou 2 da minha turma é que lemos o livro todo. Li nas férias antes de começar o 11º e lembro-me que demorei 1 mês para concluir a leitura :tearsofjoy:
Surpreendentemente até que não achei mau livro, eu que não estou habituado a ler quando vi o tamanho daquele "monstro" fiquei assustado mas a história é interessante, a única coisa que menos gosto é o facto do Eça descrever demasiado o que se torna um pouco chato para mim.
Li também o Primo Basílio e também é engraçado :p
Também fui das únicas alminhas da turma que leu o livro todo :p

Também fui das únicas alminhas da turma que leu o livro todo :p
O pessoal perguntava-me como é que tinha conseguido ler aquilo tudo todos espantados, nem eu sei bem :tearsofjoy:
Confesso que não estava a gostar nada do início mas mais para a frente fica melhor.

Quanto à parte do programa da TVI eu não vi mas se era algo engraçado por mim podes partilhar :D

• Like
Reactions: gui5000
O pessoal perguntava-me como é que tinha conseguido ler aquilo tudo todos espantados, nem eu sei bem :tearsofjoy:
Confesso que não estava a gostar nada do início mas mais para a frente fica melhor.

Quanto à parte do programa da TVI eu não vi mas se era algo engraçado por mim podes partilhar :D

Confesso que não li nenhum livro que era suposto ler no secundário. O que estive mais perto de acabar foi o Memorial do Convento, mas desisti a meio (por volta do segmento 12), que foi das obras que mais gostei de analisar, juntamente com Os Lusíadas

• Like
Reactions: gui5000 and Louro
Vocês são demais! A parte das entrevistas foi enviada sem querer... :tearsofjoy: Eu ia perguntar-vos uma coisa relacionada com isso, mas depois mudei de ideias, porque não tem muito a ver xD
Mas pronto, cá vai. A minha professora de Inglês do secundário tinha um filho autista e ele pelos vistos escreveu um livro. Quando o livro saiu, ela foi umas 2/3 vezes à televisão (SIC, TVI e talvez RTP1) falar do filho e do livro nós fartamo-nos de rir ao ver as entrevistas, porque ela nas aulas não era nada assim...Pelo menos em um teste, ela "comeu-me" dois valores. Passei de um 16 para um 18. Ainda por cima quando me entregou o teste ela disse: "Nem parece um teste da menina Cláudia!". Soube-me bem ir ter com ela e dizer: "Então e os 2 valores desta pergunta foram descontados na totalidade porquê?". Ela lá engoliu em seco e disse: "Ah, assim de facto está melhor! :)".

Confesso que não li nenhum livro que era suposto ler no secundário. O que estive mais perto de acabar foi o Memorial do Convento, mas desisti a meio (por volta do segmento 12), que foi das obras que mais gostei de analisar, juntamente com Os Lusíadas
O Memorial eu não li nada em casa, só mesmo os excertos lidos nas aulas. Estudei uns resumos e deu para safar tanto no teste como no exame de PT :P

Continuando com a Diretora: no colégio (era onde eu andava: uma parceria publico privada, muito famoso pela qualidade do ensino mas só as freiras sabem o que se passa no convento xD) há uma regra que nos diz que não podemos entrar na sala de aula sem que o prof lá esteja, no entanto no secundário ninguém cumpre essa regra com exceção da Sra. Doutora em que tínhamos que esperar por ela, deixá-la entrar e só depois é que os alunos entram. E quando ela tinha um dicionário de mil nove e troca o passo e outro mais recente que ela usava para procurar palavras, a particularidade é que na capa tinha um papel escrito assim "pertence a: Sra. doutora ..... Por Favor levar ao gabinete no final dos períodos" (porque não podíamos deixar nada nos armários sob o risco de ser deitados ao lixo). Tratava os contínuos por Doutor, uma vez tivemos uma palestra na aula sobre a forma que um tipo do Big Brother (aquele antigo) dizia "orgia" (pelos vistos o outro dizia órgia ou isso), ela não gostava particularmente de Saramago por ele ser comunista e ter tido livros polémicos então ela dizia "para quê que vocês querem ler livros assim? E aqueles censurados pelo Estado Novo? Se são proibidos é por alguma razão. O meu pai tinha o Crime do Padre Amaro em casa e eu nunca o li até ir para a universidade! Que indecência!".

Bem me parecia, afinal ainda me lembro de umas coisitas :D
No 11º ano penso que só eu e mais 1 ou 2 da minha turma é que lemos o livro todo. Li nas férias antes de começar o 11º e lembro-me que demorei 1 mês para concluir a leitura :tearsofjoy:
Surpreendentemente até que não achei mau livro, eu que não estou habituado a ler quando vi o tamanho daquele "monstro" fiquei assustado mas a história é interessante, a única coisa que menos gosto é o facto do Eça descrever demasiado o que se torna um pouco chato para mim.
Li também o Primo Basílio e também é engraçado :p
Li o livro em oito dias nas férias grandes e repeti a leitura nas da Páscoa, mas demorei dessa vez cinco dias...

• Like
O Memorial eu não li nada em casa, só mesmo os excertos lidos nas aulas. Estudei uns resumos e deu para safar tanto no teste como no exame de PT :p

Eu safei-me no teste d'Os Maias assim, não percebia nada da matéria e desencantei uma boa nota nem sei como.

• Like
Eu safei-me no teste d'Os Maias assim, não percebia nada da matéria e desencantei uma boa nota nem sei como.
Eu ADOREI os maias.. No início custou-me, mas depois achei fantástico! Adorava o Ega xD agora o memorial do convento? Seca todas as páginas...

Continuando com a Diretora: no colégio (era onde eu andava: uma parceria publico privada, muito famoso pela qualidade do ensino mas só as freiras sabem o que se passa no convento xD) há uma regra que nos diz que não podemos entrar na sala de aula sem que o prof lá esteja, no entanto no secundário ninguém cumpre essa regra com exceção da Sra. Doutora em que tínhamos que esperar por ela, deixá-la entrar e só depois é que os alunos entram. E quando ela tinha um dicionário de mil nove e troca o passo e outro mais recente que ela usava para procurar palavras, a particularidade é que na capa tinha um papel escrito assim "pertence a: Sra. doutora ..... Por Favor levar ao gabinete no final dos períodos" (porque não podíamos deixar nada nos armários sob o risco de ser deitados ao lixo). Tratava os contínuos por Doutor, uma vez tivemos uma palestra na aula sobre a forma que um tipo do Big Brother (aquele antigo) dizia "orgia" (pelos vistos o outro dizia órgia ou isso), ela não gostava particularmente de Saramago por ele ser comunista e ter tido livros polémicos então ela dizia "para quê que vocês querem ler livros assim? E aqueles censurados pelo Estado Novo? Se são proibidos é por alguma razão. O meu pai tinha o Crime do Padre Amaro em casa e eu nunca o li até ir para a universidade! Que indecência!".
Quem me dera ter uma professora tão amante do pudor!