Insólitos da sala de aula

E dar "Os Maias" com ela na parte do incesto? Jesus. Foi isso e o "Carteiro de Pablo Neruda": há uma parte no livro (fica na página 120 acho eu, para os que quiserem ler xD) em que se fala de um ovo que percorre o corpo de uma moça nua e o gajo está a ver e depois chocapic ^^ Um dos alunos estava a rir e ela também se ria baixinho mas não queria mostrar isso então reclamava com quem se risse (com direito a castigo). Quanto aos Maias quando eles estava no bem bom mas não sabiam que eram irmãos ela achava bem e até nos obrigava a ler apenas e só essas partes (pelo bem supremo da aprendizagem da interpretação das cores da Toca) mas depois de se saber que afinal eram irmãos já se falava do resto. E quando a parte da composição nos testes foi sobre os sapatos de tachos e panelas da Joana Vasconcelos que ninguém percebeu o que ela queria? E quando deu exatamente 1 valor a uma colega minha (ah e com ela não havia os 9.5 ou 13,4: era tudo arredondado e uma pessoa não sabia se era para cima ou para baixo porque ela não escrevia as cotações que deu nas respostas). E uma altura apanhou uma colega minha a dormir e em vez de a ir acordar pôs-se aos berros tipo catatua a ver se a tipa acordava (não acordou).

Eu ADOREI os maias.. No início custou-me, mas depois achei fantástico! Adorava o Ega xD agora o memorial do convento? Seca todas as páginas...
Transitei agora para o 12º ano, mas já li o Memorial. Confesso que fiquei melindrado com o final: quem merecia ir para a fogueira era a Blimunda, que era feiticeira e via o interior das pessoas!

Eu gostei imenso dos Maias. A sociedade, as personagens. É tudo tão igual a hoje. Não evoluímos nada

Eu gostei imenso dos Maias. A sociedade, as personagens. É tudo tão igual a hoje. Não evoluímos nada
Acho que o Conde de Gouvarinho era uma mentalidade emergente. Não era tão alvar quanto se quer fazer parecer!

• Like
Reactions: gui5000 and Catsg
Ela não era uma taradona e era púdica só para mostrar, percebes? A melhor comparação que arranjo para ela é uma tia de Cascais embora ela fosse do Porto.
Gostava de a ter como professora (porque seria engraçado presenciar) mas, por outro lado, não gostava (porque os testes seriam uma miséria)...

• Like
Reactions: gui5000
Transitei agora para o 12º ano, mas já li o Memorial. Confesso que fiquei melindrado com o final: quem merecia ir para a fogueira era a Blimunda, que era feiticeira e via o interior das pessoas!

Olha o spoiler! Comecei ontem apenas...

Não sei se percebeste a intencionalidade da obra. A trindade terrestre era constituída por Bartolomeu Lourenço (o sonho), Baltasar (a força braçal) e Blimunda (a força mística que permite a concretização do sonho). Blimunda nunca poderia morrer, pois o poder que representa nunca se pode desvanecer.

Gostava de a ter como professora (porque seria engraçado presenciar) mas, por outro lado, não gostava (porque os testes seriam uma miséria)...
É engraçado no primeiro dia, porque ela era mesmo a maior cabra. Ela chegou a escrever num caderno de um aluno "És um burro", para além de ter dito a uma colega que era a "Vergonha da turma" por não saber a resposta a uma das perguntas dela. Os testes era conforme, a minha turma tinha a melhor aluna do secundário (está em Medicina na UBI) e por causa dela a média não subia acima dos 18 porque tinha 14 a português. Chegava a dar 6 nos finais de Período e tinha um caderno onde anotava toda e qualquer participação na aula com + e - para depois decidir se dava um 9 ou 10, e foi apanhada várias vezes a dar + a alunos que faziam porcaria mas que lhe davam graxa. Tinha estas saídas que eu conto mas não era uma prof excepcional, por exemplo eu passei de um 10 puxadíssimo para um 14 à fresquinha quando deixei de a ter como prof (porque chumbei, caso contrário aguentava com ela os 3 anos de secundário)

• Like
Reactions: Armdco
Agora que estão a falar dos maias lembrei-me de uma situação numa aula de português...
A minha professora era uma senhora já com os seus 60's, mas tanto a nível de aspeto como de personalidade era a típica mulher "toda para a frente" xD personalidade forte, dura, direta, é odiada pela maioria dos alunos (eu adorava-a) por "não papar grupos"... E detestar alunos graxistas. Bem, adiante, ela tinha um porta chaves todo bonito com a chave da sala etc. E abria a porta e deixava sempre o porta chaves do lado de fora... Até que um dia um indivíduo armado em rebelde (que eu conhecia por acaso) resolveu passar por lá e trancar a porta :tearsofjoy::tearsofjoy: ficamos um monte de tempo trancados na sala... Mas pensam que ela se vergou? Ela disse: eu não vou mudar por causa de uma escola cheia de vândalos. E continuou a deixar sempre a chave de fora da fechadura...

Não sei se percebeste a intencionalidade da obra. A trindade terrestre era constituída por Bartolomeu Lourenço (o sonho), Baltasar (a força braçal) e Blimunda (a força mística que permite a concretização do sonho). Blimunda nunca poderia morrer, pois o poder que representa nunca se pode desvanecer.
Não, ainda não vi a parte teórica inerente à obra. Mas, do ponto de vista ficcional, assim devemos olhar. Já para não falar que os mecanismos de voo daquela máquina são impraticáveis!

O padre Bartolomeu também representava o conhecimento, não era?

professores de filosofia... historias com pano para mangas...
no 10ºano era uma senhora, que nos contou como perdeu a virgindade e que dizia que olhar para uma pintura fazia-a ter sensações superiores a um orgasmo!
No 11ºano, tivemos uma figura bem estranha, cabelo, estilo e barba tipo "taliba", mas super catolico, ao ponto de ler a biblia e rezar o terço enquanto estavamos a fazer teste,,, de manha fazia as suas oraçoes matinais na sala dos professores, a prof. de mat entrou e riu-se ligeramente do que estava a ver, ao que o professor respondeu "a colega é uma excomungada"...ate hoje o homem faz campanha anti professora de matematica por toda a escola...
realmente professores de filosofia sao uma especie à parte
ADORAVA ter esse professor de 11º! (não estou a ser sarcástico; mais sincero não podia ser...)

professores de filosofia... historias com pano para mangas...
no 10ºano era uma senhora, que nos contou como perdeu a virgindade e que dizia que olhar para uma pintura fazia-a ter sensações superiores a um orgasmo!
Vá lá, pelo menos essa andava satisfeita... Eu tive uma que dizíamos que andava com falta de sexo, pelo menos parecia