Insólitos da sala de aula

Não é professora de filosofia? ahah

Nop, professora de educação física :p
O maluco de filosofia apanhei no décimo, esse foi muito pior em certos aspetos e levou com uma carta para o ministério da educação (apesar de não ter resolvido grande coisa). Yup, eu apanhei todos os malucos

• Like
Reactions: enigmaticFren
Parece que já não falam neste tópico há algum tempo mas oh boy...
Resumindo, durante os últimos dois anos tive uma DT que tinha uma convicção profunda de ser vidente. Para além de ser aparentemente capaz de prever o futuro esta senhora também foi mãe de todas as pessoas na minha turma em vidas passadas (algo em que ela é bastante experiente pois esta é a 1524º encarnação). O número de histórias é tão absurdo que eu não teria tempo de contá-las todas mas vamos apenas referir que para além de tratar todas as pessoas pelo seu diminutivo e de ter sido levada a junta médica (coisa da qual se safou porque os capricórnios são cabras que sobem montanhas) ela também chegou a convidar alunos a sua casa para sessões de meditação e criticou o uso de roupa preta pois apenas mostra tristeza.

PS: Nada contra cada orientação religiosa/espiritual, no entanto, tendo em conta toda a situação não deixo de a ver como sendo bastante hilariante, para além de vivermos num estado laico onde não convém de certeza absoluta manifestar crenças (desta forma) numa escola pública xD
Oh nossa ahaha

• Like
Reactions: Fargo
Parece que já não falam neste tópico há algum tempo mas oh boy...
Resumindo, durante os últimos dois anos tive uma DT que tinha uma convicção profunda de ser vidente. Para além de ser aparentemente capaz de prever o futuro esta senhora também foi mãe de todas as pessoas na minha turma em vidas passadas (algo em que ela é bastante experiente pois esta é a 1524º encarnação). O número de histórias é tão absurdo que eu não teria tempo de contá-las todas mas vamos apenas referir que para além de tratar todas as pessoas pelo seu diminutivo e de ter sido levada a junta médica (coisa da qual se safou porque os capricórnios são cabras que sobem montanhas) ela também chegou a convidar alunos a sua casa para sessões de meditação e criticou o uso de roupa preta pois apenas mostra tristeza.

PS: Nada contra cada orientação religiosa/espiritual, no entanto, tendo em conta toda a situação não deixo de a ver como sendo bastante hilariante, para além de vivermos num estado laico onde não convém de certeza absoluta manifestar crenças (desta forma) numa escola pública xD
O. M. D. (D de Davis) Gostaria de ver algumas dessas histórias contadas à maneira de @LordKelvin umas páginas atrás :tearsofjoy: Lia o livro inteiro!

O maluco de filosofia apanhei no décimo, esse foi muito pior em certos aspetos e levou com uma carta para o ministério da educação (apesar de não ter resolvido grande coisa). Yup, eu apanhei todos os malucos
É pena... Já que tive uma professora de Filosofia que afirmava que era capaz de nos ler as mentes e que teve uma "near death experience". Muito engraçada.

O. M. D. (D de Davis) Gostaria de ver algumas dessas histórias contadas à maneira de @LordKelvin umas páginas atrás :tearsofjoy: Lia o livro inteiro!

Amanhã sou capaz de fazer um post mais longo aqui.. :P
Basicamente as aulas que tinhamos com ela consistiam num esforço incrivel para não rir...

Resumindo, durante os últimos dois anos tive uma DT que tinha uma convicção profunda de ser vidente.

Eu li esta frase e tive uma sequência de reacções que foi do "what the ... ?" ao *facepalm*, passando por me rir um bocado. Depois li o resto da mensagem e a história foi-se tornando cada vez mais... bem... insólita. Até que...
...bem. Por alguma razão, isto foi a cereja no topo do bolo para mim. :sweatsmile::tearsofjoy:

Já que tive uma professora de Filosofia que afirmava que era capaz de nos ler as mentes e que teve uma "near death experience".

What the hell is wrong with the world?

Eu li esta frase e tive uma sequência de reacções que foi do "what the ... ?" ao *facepalm*, passando por me rir um bocado. Depois li o resto da mensagem e a história foi-se tornando cada vez mais... bem... insólita. Até que...

...bem. Por alguma razão, isto foi a cereja no topo do bolo para mim. :sweatsmile::tearsofjoy:

What the hell is wrong with the world?

Sim... professora de educação física. Numa das aulas, uma pessoa da minha turma disse que não conseguia fazer um exercício qualquer e ela zangou-se com ele pois temos sempre de acreditar em nós mesmos já que só assim as coisas irão correr bem pois há uma força quântica no univero que o garante (o Karma)... xD

Sim... professora de educação física. Numa das aulas, uma pessoa da minha turma disse que não conseguia fazer um exercício qualquer e ela zangou-se com ele pois temos sempre de acreditar em nós mesmos já que só assim as coisas irão correr bem pois há uma força quântica no univero que o garante (o Karma)... xD

Socorro.

Aqui ficam alguns de 5 anos de secundário:

Economia (2 anos):
- Maioritariamente das aulas de economia. Perto do último dia de aulas do 3 período no 10º ano convencemos a nossa professora a ver um filme, o Impossível. Na cena em que a mãe sai da água com a perna cortada, uma colega minha teve um "ataque" e começou a convulsionar e deitar espuma pela boca. A minha professora em vez de chamar ajuda ou assistir a aluna, entrou em pânico e encostou-se ao quadro assim:

tenor.gif

Os meus colegas saem pela porta fora à procura do Diretor de Turma, a rapariga acorda e começa a vomitar para um saco, há um colega meu a ligar para o 112 (mais tarde meteu-se em problemas porque é proibido pelos vistos) e passado uns minutos chega lá uma empregada e diz: "Dêem-lhe um copo de água com açúcar que passa!" :angry:

Noutro dia a professora apresentou um powerpoint só que carregou num botão qualquer e aquilo abriu um NOVO em branco. Então ela ficou sem saber o que fazer e nós disse-mo-lhe para clicar no X para fechar. Ela vai ao teclado e começa a clicar na tecla X :tearsofjoy:

Num dia em que estava mais nervosa, ela teve uma discussão com um aluno que já era muito repetente. Então ela começa aos gritos, pega no material dele e atira-o pela porta fora contra a janela do corredor e diz-lhe para sair. Com esse mesmo aluno, apanhou-o a copiar com folhas A4 num teste. Quando viu começou a dizer "Oh (nome do rapaz)! (x2) Sinceramente! Nem copiar sabe!".

Humanidades (os 3 anos normais):
- Turma mais selvagem que alguma vez conheci. Desde fazerem competições com um laser para ver quem conseguia "acertar" no sinal saliente da testa da minha professora de História, a competições para acertar com bolas de papel no cabelo pouco hidratado da nossa professora de MACS.

Melhor de todas foi no último dia do segundo período, numa dessa aulas de História. Havia atritos entre um casal de namorados da minha turma e as raparigas. Uma delas ficou indignada por essa rapariga ter a mesma nota do que eu (achava ela que deveria ter muito menos) e indignada porque teve a mesma nota que ele, pois o rapaz perturbava imenso as aulas. O que ele faz? Pega numa cadeira e tenta atirar à cabeça da rapariga. Os rapazes levantam-se todos a rir, e como nos filme nas lutas, prendem-no com os braços, saem da sala e começam-se todos a rir lá fora. A minha professora encosta-se à parede de braços cruzados com cara de quem vai matar todos, há pessoas a filmar a situação, a rapariga a chorar e as amigas a darem-lhe abraços e eu ali:

q3iCWqE.jpg

Ciências (apenas menos de 2 meses):
- A turma de 10º ano que eu estava a assistir Química fez a atividade laboratorial da diluição de soluções. Como eu era mais velho e responsável, a professora mandou-me fazer eu a experiência no meu grupo e estar responsável pela arrumação do material. Distribui tarefas e encarreguei um rapaz de lavar uma pipeta graduada enquanto em ia à estufa colocar o resto. Disse-lhe: "Por favor não coloques isto na banca porque ela roda e parte-se". Eu mal viro as costas eu ouço algo partir. E não é que o miúdo colocou aquilo na banca, rolou e partiu-se? :triumph:

Na turma de 11º ano de Biologia-Geologia, ele tinham um professor deveras caricato. Ele fazia de conta nas aulas que tinha uma voz fina e trocava as palavras. Por exemplo: "Hoje vamos dar a sexu rep ad ção". Durante os powerpoints de vez em quando gritava "CANÇÃO" e fazia um som com a boca e de repente um aluno começava a ler o powerpoint. Aprendi que quando ele dizia isso os alunos por ordem alfabética tinham de ler o que estava no quadro. Ele andava sempre com uma vara nas aulas laboratoriais para ligar o retroprogetor e no dia em que pela primeira vez mexi num microscópio tive a infelicidade de fechar um olho para ver melhor, dado que não sabia como o regular. Ele, do outro lado da sala grita "OH JOVEM! OH SIMÃO! OH RAPAZ ACHA QUE TEM OS MESMOS OLHOS QUE TODA A GENTE? *aproxima-se de mim* REGULE LÁ ISSO À SUA MANEIRA. ISSO PONHA AS MÃOZINHAS NAS MANDÍBULAS E FOQUE, FOQUE!".

Extra:

No 9º ano tive pela primeira vez EMRC. A aula ficava a meio de dois períodos e eu não queria ficar sozinho então comecei a frequentar. O meu professor disse: "Hoje vamos focar-nos nas religiões asiáticas", o que uma amiga minha responde "Setor, foque aí!".

No 7º ano tive uma situação que é insólita mas que não foi nada engraçada ou positiva. A minha directora de turma incentivou os meus colegas a me praticarem bullying. No final do período tínhamos sempre uma festa na escola de Natal, na qual cada aluno comprometeu-se a levar algo. Dado que já haviam uns 6 bolos para levar e no dia eu me senti mal, decidi não ir. Deve ter sido o segundo maior erro da minha vida depois de mudar de curso no secundário! No início do segundo período, logo na primeira aula, eu entro na sala de FQ e ela está lá, de pernas cruzadas a olhar para o chão. Mal nos sentamos, ela olha para mim e começar literalmente aos gritos "OS SEUS COLEGAS ESTAVAM A CONTAR CONSIGO. QUE FOI FAZER! FOI UMA FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO! NEM SABE O QUE ME LHE APETECE FAZER AGORA! EU LÁ QUERO SABER DA SUA RELIGIÃO ARÁBICA, NÃO TEM NADA QUE IMPOR ISSO AOS SEUS COLEGAS!".

Eu fiquei parado no tempo. Eu nem sabia o que dizer. Sim eu já sabia que grande parte dos meus colegas não gostava de mim, argumentando que eu era demasiado "santinho", agora que foi aquilo? Durante anos para além do bullying homofóbico eu passei bullying de uma religão que... não tenho. A minha mãe indignada na reunião falou com a minha DT e ela ainda fez pior. Chamou outra professora da sala do lado e à frente dos pais todos disse "Já viu bem esta peça? Tal mãe tal filho. Enfim". Estivemos quase para a processar. No dia em que pela primeira vez me tentaram bater na escola eu fui falar com ela e ela encostou-se à parede e não disse absolutamente nada. O diretor também não me recebeu e os rapazes que o fizeram até disseram que eu é que os provoquei.

há um colega meu a ligar para o 112 (mais tarde meteu-se em problemas porque é proibido pelos vistos)
Mas... han? Como assim é proibido ligar para o 112 quando alguém está mal? @Andreia C. help.
Então ela ficou sem saber o que fazer e nós disse-mo-lhe para clicar no X para fechar. Ela vai ao teclado e começa a clicar na tecla X :tearsofjoy:
That seems very reasonable.
Durante anos para além do bullying homofóbico eu passei bullying de uma religão que... não tenho.
Se te fizer sentir melhor imensa gente sofre bullying por sexualidades que não têm :tearsofjoy: Wait this is not fun. Lets laugh anyway so we won't cry.

Mas... han? Como assim é proibido ligar para o 112 quando alguém está mal? @Andreia C. help.

Se te fizer sentir melhor imensa gente sofre bullying por sexualidades que não têm :tearsofjoy:Wait this is not fun. Lets laugh anyway so we won't cry.
latest

Se te fizer sentir melhor imensa gente sofre bullying por sexualidades que não têm :tearsofjoy:Wait this is not fun. Lets laugh anyway so we won't cry.

Quem tem de ligar para o 112 pelos vistos é os empregados da escola e não os alunos. E supostamente podemos ser expulsos se chamarmos sem autorização uma ambulância para o escola o que tecnicamente o rapaz fez.

• Like
Reactions: Alfa and ~tahani~
Quem tem de ligar para o 112 pelos vistos é os empregados da escola e não os alunos. E supostamente podemos ser expulsos se chamarmos sem autorização uma ambulância para o escola o que tecnicamente o rapaz fez.
1. Qualquer cidadão tem esse direito
2. Não vão duas ambulâncias para o mesmo sítio porque no CODU (supostamente) eles percebem que alguém já ligou para a mesma situação, mesmo lugar
3. Contudo, não sei o regulamento interno da tua escola

Eu lembrei-me randomly de duas cenas, mas nem sei se cá contei... Basicamente a primeira aconteceu na aula de apoio de Biologia, que foi logo a seguir à respetiva aula. Nem todos vão a essa aula e então a stora foi fazendo a chamada e depois foi assim:

- (Nome da aluna) não está cá, pois não?

E depois vem outra pessoa, que se senta ao lado dela, e que, tinha percebido "está cá":

- Não, stora... ... ... Ela foi para casa!

-

A segunda aconteceu numa das aulas de apoio para exame. Foi uma aula ligeiramente diferente porque, atendendo que era a última aula que o stor teria com a turma de 11º, mas que nesse dia era para ter ido a uma visita de estudo (que não foi devido à greve da CP), ele passou a aula que tinha às 15, para as 13, e disse a quem se estava a preparar para o exame podia aparecer naquele dia, já que iria estar a rever matéria de 10º ano.

Então, lá fui... Como a turma não foi à tal visita de estudo, o stor dispensou-os, aos que decidiram aparecer, e despediu-se deles e prontos. Os que iam a exame é que lá permaneceram. A aula foi decorrendo até que a um momento uma rapariga se levantou e começou a correr em direção à porta e o stor "Então?? Não me diga que se vai embora!" e ela "Stor, stor, stor!! Eu só quero ir à casa de banho!". Ele deixou, mas logo a seguir foi um rapaz atrás e o stor pergunta-lhe onde vai e ele assim "Vou com ela à casa de banho!" e nós todos ficámos tão "O quê???", só sei que olho para a cara do stor e ele estava quase para se rir.

Tens a certeza que ela não deu Filosofia ou assim?? XD
"Dêem-lhe um copo de água com açúcar que passa!" :angry:
...ou um cházinho, lols :unamused::unamused::unamused:
há um colega meu a ligar para o 112 (mais tarde meteu-se em problemas porque é proibido pelos vistos)
What? Então, mas nem a professora nem as empregadas o fizeram... Deixavam a menina ali quase a morrer? :/
Noutro dia a professora apresentou um powerpoint só que carregou num botão qualquer e aquilo abriu um NOVO em branco. Então ela ficou sem saber o que fazer e nós disse-mo-lhe para clicar no X para fechar. Ela vai ao teclado e começa a clicar na tecla X :tearsofjoy:
Socorro :tearsofjoy: Ai aqueles momentos icónicos em que ensinamos aos stores estas coisas... ahahah

Houve um dia que uns da minha turma estavam a tentar arranjar um filme sobre Darwin para vermos... ...até ter aparecido um site impróprio... :flushed: E o projetor estava ligado, sim. A stora riu-se a turma estava toda com ar chocada e assustada :sweatsmile:
Com esse mesmo aluno, apanhou-o a copiar com folhas A4 num teste. Quando viu começou a dizer "Oh (nome do rapaz)! (x2) Sinceramente! Nem copiar sabe!".
Isto lembra-me a stora de FQ a comentar o facto de ter anulado testes do 10º ano, e que uma das pessoas, que por acaso foi da nossa turma, teve o teste anulado pela mesma razão...
"Hoje vamos dar a sexu rep ad ção"
Socorro
Ele, do outro lado da sala grita "OH JOVEM! OH SIMÃO! OH RAPAZ ACHA QUE TEM OS MESMOS OLHOS QUE TODA A GENTE? *aproxima-se de mim* REGULE LÁ ISSO À SUA MANEIRA. ISSO PONHA AS MÃOZINHAS NAS MANDÍBULAS E FOQUE, FOQUE!".
:flushed: Credo
"OS SEUS COLEGAS ESTAVAM A CONTAR CONSIGO. QUE FOI FAZER! FOI UMA FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO! NEM SABE O QUE ME LHE APETECE FAZER AGORA! EU LÁ QUERO SABER DA SUA RELIGIÃO ARÁBICA, NÃO TEM NADA QUE IMPOR ISSO AOS SEUS COLEGAS!".
Apeteceu-me agora bater nela, isso sim.
Lets laugh anyway so we won't cry.
Lemas de vida

Ahahahaha não, professor de filosofia maluco foi no décimo, que achava que os terramotos eram causados pela ação humana e colocava músicas de meditação na aula durante os testes (esse aí foi ainda pior do que a minha DT mas prefiro não falar dele xD).

• Like
Reactions: ~tahani~
Ahahahaha não, professor de filosofia maluco foi no décimo, que achava que os terramotos eram causados pela ação humana e colocava músicas de meditação na aula durante os testes (esse aí foi ainda pior do que a minha DT mas prefiro não falar dele xD).
Socorro, ainda bem que os meus stores não fizeram isso...

Se bem que a stora deste ano foi pôr as músicas da Eurovisão deste ano xDD e pediu as nossas opiniões... Para ver se subíamos na consideração dela :tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:

• Like
Reactions: Fargo
Socorro, ainda bem que os meus stores não fizeram isso...
Primeiros segundos:

Quanto a musica nas aulas...

Musica clássica resume todas as aulas de Desenho quando o professor não está a falar XD

No 7º ano tive um prof de Geografia que também punha musica, mas eram coisas mais... rock? Idk, só sei que distraiam muito.

• Like
Eu lembrei-me randomly de duas cenas, mas nem sei se cá contei... Basicamente a primeira aconteceu na aula de apoio de Biologia, que foi logo a seguir à respetiva aula. Nem todos vão a essa aula e então a stora foi fazendo a chamada e depois foi assim:

- (Nome da aluna) não está cá, pois não?

E depois vem outra pessoa, que se senta ao lado dela, e que, tinha percebido "está cá":

- Não, stora... ... ... Ela foi para casa!

-

A segunda aconteceu numa das aulas de apoio para exame. Foi uma aula ligeiramente diferente porque, atendendo que era a última aula que o stor teria com a turma de 11º, mas que nesse dia era para ter ido a uma visita de estudo (que não foi devido à greve da CP), ele passou a aula que tinha às 15, para as 13, e disse a quem se estava a preparar para o exame podia aparecer naquele dia, já que iria estar a rever matéria de 10º ano.

Então, lá fui... Como a turma não foi à tal visita de estudo, o stor dispensou-os, aos que decidiram aparecer, e despediu-se deles e prontos. Os que iam a exame é que lá permaneceram. A aula foi decorrendo até que a um momento uma rapariga se levantou e começou a correr em direção à porta e o stor "Então?? Não me diga que se vai embora!" e ela "Stor, stor, stor!! Eu só quero ir à casa de banho!". Ele deixou, mas logo a seguir foi um rapaz atrás e o stor pergunta-lhe onde vai e ele assim "Vou com ela à casa de banho!" e nós todos ficámos tão "O quê???", só sei que olho para a cara do stor e ele estava quase para se rir.

...ou um cházinho, lols :unamused::unamused::unamused:

What? Então, mas nem a professora nem as empregadas o fizeram... Deixavam a menina ali quase a morrer? :/

Socorro :tearsofjoy: Ai aqueles momentos icónicos em que ensinamos aos stores estas coisas... ahahah

Houve um dia que uns da minha turma estavam a tentar arranjar um filme sobre Darwin para vermos... ...até ter aparecido um site impróprio... :flushed: E o projetor estava ligado, sim. A stora riu-se a turma estava toda com ar chocada e assustada :sweatsmile:

Isto lembra-me a stora de FQ a comentar o facto de ter anulado testes do 10º ano, e que uma das pessoas, que por acaso foi da nossa turma, teve o teste anulado pela mesma razão...

Socorro

:flushed: Credo

Apeteceu-me agora bater nela, isso sim.

Lemas de vida

Se a vir na rua dou-lhe uma chinelada.

• Like
Musica clássica resume todas as aulas de Desenho quando o professor não está a falar XD
Isto lembra-me tanto as aulas de EV, só pelo facto de que a stora perguntava ou dizia "Vou pôr música clássica ou ópera a tocar!!"
No 7º ano tive um prof de Geografia que também punha musica, mas eram coisas mais... rock? Idk, só sei que distraiam muito.
Música rock em aula, acho que foi uma vez numa aula de Filosofia de 10º... Mas porque o PowerPoint tinha música (Aquele insólito que leva a referência da Maria Leal)
Se a vir na rua dou-lhe uma chinelada.

Do it!!