- Matrícula
- 18 Julho 2024
- Mensagens
- 17
Olá, eu terminei o secundário este ano e pretendo repetir alguns exames como melhoria e vou fazer um exame novo de filosofia no ano seguinte.
Primeira dúvida: para realizar exames como melhoria, cada exame custa 3€. Por estar fora da escolaridade obrigatória custa mais 3€?
Segunda dúvida: O exame de filosofia não é melhoria, pois vou fazer pela primeira vez. Mesmo assim devo pagar 3€?
Terceira dúvida: Quando inscrever-me para os exames, onde me devo dirigir para fazê-lo? Eu sei que devo ir ao PIEPE fazer a inscrição, mas ainda não entendi muito bem a parte do "pedido de senha para acesso ao ensino superior" e como devo organizar isto. Ainda posso ir à escola que frequentava para me ajudar ou há um local especificado para aqueles que estão fora da escolaridade obrigatória?
Primeira dúvida: para realizar exames como melhoria, cada exame custa 3€. Por estar fora da escolaridade obrigatória custa mais 3€?
Segunda dúvida: O exame de filosofia não é melhoria, pois vou fazer pela primeira vez. Mesmo assim devo pagar 3€?
Terceira dúvida: Quando inscrever-me para os exames, onde me devo dirigir para fazê-lo? Eu sei que devo ir ao PIEPE fazer a inscrição, mas ainda não entendi muito bem a parte do "pedido de senha para acesso ao ensino superior" e como devo organizar isto. Ainda posso ir à escola que frequentava para me ajudar ou há um local especificado para aqueles que estão fora da escolaridade obrigatória?