Inscrição como aluna autoproposta fora de escolaridade obrigatória

   

Letícia2024

Membro
Matrícula
18 Julho 2024
Mensagens
17
Olá, eu terminei o secundário este ano e pretendo repetir alguns exames como melhoria e vou fazer um exame novo de filosofia no ano seguinte.

Primeira dúvida: para realizar exames como melhoria, cada exame custa 3€. Por estar fora da escolaridade obrigatória custa mais 3€?

Segunda dúvida: O exame de filosofia não é melhoria, pois vou fazer pela primeira vez. Mesmo assim devo pagar 3€?

Terceira dúvida: Quando inscrever-me para os exames, onde me devo dirigir para fazê-lo? Eu sei que devo ir ao PIEPE fazer a inscrição, mas ainda não entendi muito bem a parte do "pedido de senha para acesso ao ensino superior" e como devo organizar isto. Ainda posso ir à escola que frequentava para me ajudar ou há um local especificado para aqueles que estão fora da escolaridade obrigatória?
 
Olá @Letícia2024
Primeira dúvida: para realizar exames como melhoria, cada exame custa 3€. Por estar fora da escolaridade obrigatória custa mais 3€?
Custa o mesmo.
Segunda dúvida: O exame de filosofia não é melhoria, pois vou fazer pela primeira vez. Mesmo assim devo pagar 3€?
Sim.
Terceira dúvida: Quando inscrever-me para os exames, onde me devo dirigir para fazê-lo? Eu sei que devo ir ao PIEPE fazer a inscrição, mas ainda não entendi muito bem a parte do "pedido de senha para acesso ao ensino superior" e como devo organizar isto. Ainda posso ir à escola que frequentava para me ajudar ou há um local especificado para aqueles que estão fora da escolaridade obrigatória?
O pedido da senha é também feito online. Tens aqui em detalhe os passos:

Podes pedir ajuda na escola, mas o processo é bastante simples e pode ser feito à distância. Tens inclusive no nosso site um guia passo a passo: