Inscrição em vários exames

Joanajj

Membro
Matrícula
7 Janeiro 2022
Olá! Acho que já fiz asneira (não tenho a certeza 😅) mas como era o último dia para inscrição nos exames fui com tudo 😅
Então a minha primeira opção será enfermagem e inscrevi-me no exame de BG.
Como estive até este ano no ramo do turismo inscrevi-me também para o exame de inglês para caso não tenha alternativa em BG pelo menos continuar os estudos numa área que me é bastante familiar...
A questão é: eu posso fazer isto?
Agora contarão as notas dos dois exames para média?
Please Help!

Solução
Olá! Acho que já fiz asneira (não tenho a certeza 😅) mas como era o último dia para inscrição nos exames fui com tudo 😅
Como estive até este ano no ramo do turismo inscrevi-me também para o exame de inglês para caso não tenha alternativa em BG pelo menos continuar os estudos numa área que me é bastante familiar...
Please Help!
Olá @Joanajj
Podes, sim. A tua nota de candidatura é composta por média do secundário + exame(s) pedido(s) como prova de ingresso, logo a tua nota de candidatura para cada curso é diferente, calculada com o(s) respetivo(s) exame(s) pedido(s)...
Please Help!
Olá @Joanajj
Podes, sim. A tua nota de candidatura é composta por média do secundário + exame(s) pedido(s) como prova de ingresso, logo a tua nota de candidatura para cada curso é diferente, calculada com o(s) respetivo(s) exame(s) pedido(s) pelos mesmos.

Solução
Olá @Joanajj
Podes, sim. A tua nota de candidatura é composta por média do secundário + exame(s) pedido(s) como prova de ingresso, logo a tua nota de candidatura para cada curso é diferente, calculada com o(s) respetivo(s) exame(s) pedido(s) pelos mesmos.
Neste caso não tenho média do secundário pois frequentei um EFA!
Obrigada Davis!
Só mais uma coisinha... Eu inscrevi-me nas provas para +23 que serão 1o, caso seja aprovada posso anular o exame?

Neste caso não tenho média do secundário pois frequentei um EFA!
Obrigada Davis!
Só mais uma coisinha... Eu inscrevi-me nas provas para +23 que serão 1o, caso seja aprovada posso anular o exame?
Podes, basta faltares.

• Like
Reactions: Joanajj
Boa tarde,
Estou no 11º ano e provavelmente vou ter negativa a Matemática e FQ.
Preciso de fazer exames a estas disciplinas este ano?
Mesmo que transite com 8 a alguma ou às duas, transito para o 12º ano mas não posso concluir o 12º ano com notas inferiores a 10, certo? Terei de fazer exame no 12º a essas duas disciplinas ou fazê-las por frequência?
No quadro 4.8 coloca-se sim ou não?
Obrigada

Boa tarde,
Estou no 11º ano e provavelmente vou ter negativa a Matemática e FQ.
Preciso de fazer exames a estas disciplinas este ano?
Mesmo que transite com 8 a alguma ou às duas, transito para o 12º ano mas não posso concluir o 12º ano com notas inferiores a 10, certo? Terei de fazer exame no 12º a essas duas disciplinas ou fazê-las por frequência?
No quadro 4.8 coloca-se sim ou não?
Obrigada
Olá @Maria F Santos L Nunes
Se chumbares a FQ (nota negativa na média do 10º e 11º) podes tentar fazer o exame como externa já este ano. Só concluis o secundário quando concluíres todas as disciplinas, o que implica teres nota final positiva. No próximo ano ainda não se sabe se voltarão ou não os exames nacionais obrigatórios. No campo 4.8 podes colocar "sim" em todos os exames.