Inscrição Exames - 2ª fase

ujuan

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2024
Então,
Eu me encontro no 11º ano, neste momento estou inscrito nos exames de Filosofia e Economia para a 1ª fase, e descobri que os cursos que quero entrar para o próximo ano, têm opções de provas de ingresso como Inglês.
A minha dúvida é: posso fazer o exame de inglês na segunda fase deste ano para poder concorrer à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, ou para concorrer à primeira fase de acesso preciso fazer o exame para o ano na 1ª fase de exames do 12º ano?

Então,
Eu me encontro no 11º ano, neste momento estou inscrito nos exames de Filosofia e Economia para a 1ª fase, e descobri que os cursos que quero entrar para o próximo ano, têm opções de provas de ingresso como Inglês.
A minha dúvida é: posso fazer o exame de inglês na segunda fase deste ano para poder concorrer à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, ou para concorrer à primeira fase de acesso preciso fazer o exame para o ano na 1ª fase de exames do 12º ano?
Olá! Não podes, primeiramente porque só podes inscrever-te num exame de segunda fase se tiveres comparecido à primeira ou caso o exame coincidisse com outras provas de ingresso que realizarias na mesma hora e dia. Mesmo que pudesses fazer exame em 2ª fase, um exame de 2ª fase nunca conta como prova de ingresso de 1ª fase. Portanto, se queres a prova de ingresso de Inglês, poderás fazê-la no próximo ano.

• Like
Reactions: sigis
Tenho uma dúvida fiz o exame mas foi anulado pois esqueci-me do telemóvel do bolso. Consigo ainda ir a 2 fase ?