Inscrição exames como aluno externo

tiagper

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2016
Boa tarde,
Eu sou licenciado em enfermagem (desde 2017) e este ano decidi que queria voltar ao Ensino Superior para iniciar uma nova licenciatura numa área completamente diferente da atual, História ou Arqueologia. Tenho conhecimento da existência do concurso especial de titulares de outros cursos superiores, ao que pretendo concorrer também. Não obstante eu queria realizar o exame de História A (afinal o que tenho a perder? 😅 ), contudo não sei de que forma proceder para me inscrever no mesmo ( eu sei que o exame é já em julho). Gostaria de me inscrever (se ainda possível) numa escola secundária que não foi a qual onde eu terminei o ensino superior em 2013.
PS: tenho 26 anos (caso seja relevante)

Desde já obrigado pela ajuda!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Eu sou licenciado em enfermagem (desde 2017) e este ano decidi que queria voltar ao Ensino Superior para iniciar uma nova licenciatura numa área completamente diferente da atual, História ou Arqueologia. Tenho conhecimento da existência do concurso especial de titulares de outros cursos superiores, ao que pretendo concorrer também. Não obstante eu queria realizar o exame de História A (afinal o que tenho a perder? 😅 ), contudo não sei de que forma proceder para me inscrever no mesmo ( eu sei que o exame é já em julho). Gostaria de me inscrever (se ainda possível) numa escola secundária que não foi a qual onde eu terminei o ensino superior em 2013.
PS: tenho 26 anos (caso seja relevante)

Desde já obrigado pela ajuda!
Olá.
A candidatura é feita na plataforma PIEPE. Tens de submeter na plataforma: certificado de conclusão do secundário, cópia do Cartão de Cidadão, comprovativo de morada da residência/trabalho e o Comprovativo de pedido da senha da DGES.
A esta altura, terás de pagar uma multa de 25 euros, além dos 3 euros, por exame.

tiagper

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2016
Obrigado pela resposta!
Mas eu posso me inscrever em qualquer escola secundária que queira?

tiagper

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2016
Eu trabalho em Lisboa, só preciso de um comprovativo que trabalho cá? A minha morada fiscal é no Porto.
obrigado!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
V Como se corrige a inscrição aos exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M inscrição para os exames como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
M Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição na 2a fase exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição na 2a fase exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
antoniofreitas Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Alteração da inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
antoniofreitas inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Inscrição noutro curso com exames inválidos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Joana.Tavares05 Duvida sobre inscrição para exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Inscrição exames 2021 - Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
R Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição nos exames fora da data Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Mariana_04 Dúvida Inscrição Exames- Ficha ENES Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Marialuiza Inscrição exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 23
A Problemas na inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Erro na inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Dúvidas no ponto 4.7 da inscrição para exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
D Inscrição exames 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R Inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
saramonteiro04 Dúvida na inscrição dos exames nacionais (cartão de cidadão) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
leonardormoreirad Dúvida Urgente - Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
R Inscrição para exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Dúvidas na inscrição para os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
H4TII Ajuda em Inscrição nos Exames Nacionais - Ensino Profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Correção de erros na inscrição dos exames e data limite é hoje! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Inscrição nos Exames Nacionais - correção de erros Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
C Inscrição para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Saragouveia1 Boletim de inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
S Inscrição nos Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Inscrição nos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Inscrição para os exames nacionais 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 24
S Plataforma inscrição exames 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Saragouveia1 Boletim de inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Inscrição Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Inscrição para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
leonorgrc29 Inscrição para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Saragouveia1 Boletim de inscrição para os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Editar informação da inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Problema na inscrição dos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Saragouveia1 Inscrição em exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
CarlaSR Inscrição exames 2021 errada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
M Dúvida na inscrição dos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Dúvida na inscrição para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 44