Inscrição exames nacionais

Marialuiza

Membro
Matrícula
13 Outubro 2020
Fiz a inscrição para os exames e ja recebi um email dizendo que a inscrição foi recebida e aceite, o que preciso fazer agora?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Fiz a inscrição para os exames e ja recebi um email dizendo que a inscrição foi recebida e aceite, o que preciso fazer agora?
Olá.
Se não tens de pagar nada, está feita.

carolinasofiaocabrita

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2020
Bom dia, relativamente ao pagamento de inscrição de exames que eu preciso de fazer como o devo efetuar? Devo esperar que a escola me contacte ou devo ser eu a dirigir-me à mesma? Obrigada!

Lucianarrs

Membro
Matrícula
28 Outubro 2020
Fiz a inscrição do exame no dia 31 de março e, até agora, não recebi mais nenhuma informação além do email a dizer que a inscrição iria ser avaliada. Suponho que tenho de pagar alguma coisa, pois já terminei o secundário o ano passado e inscrevi-me como aluno externo. Devo me preocupar com o tempo que estão a demorar ou é normal?

Obrigada!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia, relativamente ao pagamento de inscrição de exames que eu preciso de fazer como o devo efetuar? Devo esperar que a escola me contacte ou devo ser eu a dirigir-me à mesma? Obrigada!
Fiz a inscrição do exame no dia 31 de março e, até agora, não recebi mais nenhuma informação além do email a dizer que a inscrição iria ser avaliada. Suponho que tenho de pagar alguma coisa, pois já terminei o secundário o ano passado e inscrevi-me como aluno externo. Devo me preocupar com o tempo que estão a demorar ou é normal?

Obrigada!
Bom dia, o pagamento tem de ser ainda no prazo da inscrição? ou podemos pagar depois do prazo?
Olá, a todos.
O pagamento é da competência da escola, o melhor será contactarem a mesma para ficarem a saber quando e como é que efectuam o pagamento.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Matrícula
2 Janeiro 2020
Tenho 20 anos terminei o 12 em Humanidades completo no ano letivo de 2018/2019 e quero fazer o exame nacional de biologia e geologia tenho duvidas sobre se deve ter ficha ENES e se tenho que preencher Equivalências Nacionais ja que vou como aluna externa

Matrícula
2 Janeiro 2020
Tenho 20 anos terminei o 12 em Humanidades completo no ano letivo de 2018/2019 e quero fazer o exame nacional de biologia e geologia tenho duvidas sobre se deve ter ficha ENES e se tenho que preencher Equivalências Nacionais ja que vou como aluna externa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Joana.Tavares05
Se vais fazer exames na opção de pedido da ficha ENES colocas não. As equivalências nacionais não estou a ver ao que te referes.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
onde diz

3.2 Curso do ensino secundário: Equivalências Nacionais (Despacho n.º 6649/2005) (960)

escolhi essa opcao
Mas não concluíste o secundário em humanidades? Se sim, é esse que tens de escolher.

Matrícula
2 Janeiro 2020
eu conclui o ensino secundario todo em humanidades e enviei a inscricao com isto: 3.2 Curso do ensino secundário: Equivalências Nacionais (Despacho n.º 6649/2005) (960)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
eu conclui o ensino secundario todo em humanidades e enviei a inscricao com isto: 3.2 Curso do ensino secundário: Equivalências Nacionais (Despacho n.º 6649/2005) (960)
É melhor enviares e-mail à escola para corrigir. O curso deveria ser o de humanidades então.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
mas o exame que quero fazer é o de biologia e geologia como externa para usar essa nota para me candidatar
Certo, mas o teu curso do secundário continua a ser o que fizeste na altura, e essa média do secundário continua a entrar na candidatura pelo concurso nacional de acesso.

Lucianarrs

Membro
Matrícula
28 Outubro 2020
Olá, gostaria de saber se alguém está a ter dificuldades a corrigir as inscrições nos exames. Eu estou, a plataforma não me deixa corrigir dados nenhuns ou anexar documentos e quando deixa, quando submeto a inscrição desaparece tudo e recebo um email da escola a dizer para corrigir a inscrição.
Mais alguém está a ter este problema?

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Olá
Socorro estou assustada
Hj é o último dia para as inscrições certo?
Eu só queria a ficha enes n sabia q tinha de me inscrever no site PieP agora a secretaria da escola já está fechada n sei o q fazer amanhã já n é possível entregar o pedido da senha certo? 😭🤦‍♀️

Olá, tens de te inscrever no PIEPE, e pedir a ficha.

Esse pedido de senha que estas a falar é o da DGES certo? Se sim é enviado na tua inscrição no PIEPE.