Inscrição exames

Victoriags

Membro Caloiro
Matrícula
5 Abril 2023
Bom dia a todos, tenho uma dúvida em relação à inscrição nos exames nacionais. Estou no 12°ano, o ano passado realizei o exame de Geografia e pretendo repetí-lo este ano para melhorar a nota da prova de ingresso, a minha dúvida é, no quadro 4 das inscrições nos exames(4-provas e exames a realizar) quais são as opções que devo colocar para me inscrever para melhoria da nota do exame? Devo só colocar “sim” no ponto 4.8( prova de ingresso)?

Olá!
Se queres melhoria de nota interna e prova de ingresso, tens de colocar "Sim" no ponto "4.5 Para aprovação" e no 4.8
Se queres melhoria apenas para ingresso do ensino superior (é alterado na ficha ENES que vais usar para o concurso nacional mas não te altera a nota do diploma), é "Sim" no ponto "4.6" e no 4.8
Se quiseres prova de ingresso, sem melhoria, apenas para prova de ingresso, é que é "Sim" no ponto "4.8"

• Like
Reactions: Victoriags
Olá!
Se queres melhoria de nota interna e prova de ingresso, tens de colocar "Sim" no ponto "4.5 Para aprovação" e no 4.8
Se queres melhoria apenas para ingresso do ensino superior (é alterado na ficha ENES que vais usar para o concurso nacional mas não te altera a nota do diploma), é "Sim" no ponto "4.6" e no 4.8
Se quiseres prova de ingresso, sem melhoria, apenas para prova de ingresso, é que é "Sim" no ponto "4.8"
Olá! Então para fazer melhoria da nota da prova de ingresso coloco sim no 4.6 e no 4.8( pq pretendo candidatar-me ao ensino superior)

Olá! Então para fazer melhoria da nota da prova de ingresso coloco sim no 4.6 e no 4.8( pq pretendo candidatar-me ao ensino superior)
A diferença do 4.5 e do 4.6 é que no 4.5 a tua nota interna também muda, ou seja ela muda para efeitos de diploma permanentemente. E no 4.6 é só para o ano que estás a querer ingressar na faculdade. Não sei ao certo qual pretendes mas é uma dessas mais a 4.8

A diferença do 4.5 e do 4.6 é que no 4.5 a tua nota interna também muda, ou seja ela muda para efeitos de diploma permanentemente. E no 4.6 é só para o ano que estás a querer ingressar na faculdade. Não sei ao certo qual pretendes mas é uma dessas mais a 4.8
Eu não pretendo mudar a nota interna, só pretendo melhorar a nota no exame

Eu não pretendo mudar a nota interna, só pretendo melhorar a nota no exame
Ahhh. Peço desculpa então, tinha percebido na questão inicial que te querias inscrever para melhoria de nota.
Sendo assim é só colocar "sim" no 4.8, sim, como tinhas dito. Desculpa

Não faz mal. Então para fazer a melhoria da nota do exame, não tenho de colocar a opção 4.6? Apenas a 4.8?
Sim. As 4.5 e 4.6 são para melhoria de nota interna. Se apenas queres repetir o exame para aumentar a nota e usá-lo como prova de ingresso então é só o 4.8 que precisas.

Olá!
Olá boa noite, e caso eu me tenha esquecido de meter no ponto 4.8 “Sim”? A prova deixa de dar para ingresso da faculdade ? Há algo que possa fazer?