Inscrição no ensino superior

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Bom dia.
Eu tenho muitas dúvidas sobre como fazer a inscrição ao ensino superior ( sei que só abre a 6 de agosto ).
  1. Que tipos de documentos preciso de ter?
  2. Como é que candidato-me a bolsas escolares? E onde?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Love
Reactions: Pedro D. Jesus

Gabriela Borges

Membro Veterano
Matrícula
10 Novembro 2019
Olá! Eu tenho a seguinte dúvida face à inscrição no ensino superior: imaginemos que, na primeira fase de candidaturas, eu fico colocada na minha segunda opção, mas pretendo a primeira. Para não perder a vaga, eu matriculo-me no curso, mas, na segunda fase de candidaturas, volto a concorrer para a tentativa de entrada no curso que tinha em primeira opção (penso que seja possível) e, depois, fico colocada nesse curso. Como fica a minha situação da matrícula? Tenho de anular a primeira antes de voltar a concorrer ou, assim que sou colocada, é anulada a matrícula mesmo eu ainda não ter efetuado a matrícula no outro curso?
Não se aplica a este tópico, mas já que estou a escrever, imaginemos que eu não fico colocada no curso que tinha em primeira opção em nenhuma das fases do concurso nacional de acesso ao ES, mas, depois, pretendo fazer uma mudança de curso dentro da própria instituição, sendo que os cursos têm muitas cadeiras em comum, mas em anos diferentes. Se isto ocorrer, é preciso apenas ter as cadeiras feitas, certo? Ou é preciso ter x média, novamente, para tentar entrar no curso? Se calhar varia de universidade para universidade, digo eu.
Muito Obrigado.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Como fica a minha situação da matrícula?
A matrícula da 1.ª fase é automaticamente anulada e o que tiveres pago passa para a instituição da 2.ª fase.
Se isto ocorrer, é preciso apenas ter as cadeiras feitas, certo?
Sim, é possível teres creditações.
Ou é preciso ter x média, novamente, para tentar entrar no curso?
Quase de certeza que não. Podes é ser prejudicada pelos critérios de seriação da instituição por teres uma média baixa.

• Like
Reactions: Gabriela Borges

Gabriela Borges

Membro Veterano
Matrícula
10 Novembro 2019
Olá.

A matrícula da 1.ª fase é automaticamente anulada e o que tiveres pago passa para a instituição da 2.ª fase.

Sim, é possível teres creditações.

Quase de certeza que não. Podes é ser prejudicada pelos critérios de seriação da instituição por teres uma média baixa.
Muito obrigado pelo esclarecimento!

• Like
Reactions: Edgar H