Inscrição no ensino superior

Isabel_20

Membro Caloiro
Matrícula
20 Agosto 2021
Boa tarde, tenho uma duvida sobre a inscrição como aluna externa no ensino superior. A princípio pensei em me candidatar a uma licenciatura, mas acabei por me aperceber que só me são necessárias algumas cadeiras, e pensei em me inscrever como externa em algumas. A minha pergunta é, se anular a minha candidatura à primeira fase posso me inscrever como aluna externa ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Isabel_20
Boa tarde, tenho uma duvida sobre a inscrição como aluna externa no ensino superior. A princípio pensei em me candidatar a uma licenciatura, mas acabei por me aperceber que só me são necessárias algumas cadeiras, e pensei em me inscrever como externa em algumas. A minha pergunta é, se anular a minha candidatura à primeira fase posso me inscrever como aluna externa ?
A candidatura ao ensino superior e a inscrição como aluna externa são coisas independentes. Não percebi exatamente a situação que descreves nem sei se era esta a resposta que procuravas...

• Like
Reactions: Porungda

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Parece-me que te estás a referir a inscrição em UCs isoladas no Ensino Superior. Se assim o for, já te aviso que mesmo que as concluas, elas não contam para a conferência de grau académico, isto é, mesmo que fizesses todas as UCs de Medicina por este regime, não terias diploma como Mestre em Medicina. O mesmo se aplica para Licenciaturas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Parece-me que te estás a referir a inscrição em UCs isoladas no Ensino Superior. Se assim o for, já te aviso que mesmo que as concluas, elas não contam para a conferência de grau académico, isto é, mesmo que fizesses todas as UCs de Medicina por este regime, não terias diploma como Mestre em Medicina. O mesmo se aplica para Licenciaturas.
O regime nem permite isso. 😉

• Like
Reactions: Porungda

Isabel_20

Membro Caloiro
Matrícula
20 Agosto 2021
Boa tarde desde já obrigada pelas respostas, @davis e @Porungda
Sim eu sei que não posso fazer todas as cadeiras assim, nem queria, tanto que estou a pensar fazer só três e depois próximo ano candidatar me normalmente (como aluna interna). Isto, porque este ano não vou puder ir estudar para onde quero e o que quero, portanto decidi fazer algumas cadeiras de uma licenciatura parecida só para n ficar parada um ano.
Também sei que acreditação de créditos é muito difícil, por isso arrependi me após ter feito a candidatura para esta licenciatura e percebi que seria melhor só fazer as que possivelmente fariam acreditação. Daí a querer saber se uma tem influencia na outra, visto que tinha possibilidade de ficar colocada como interna e não sabia se na mesma poderia me inscrever como externa.

• Like
Reactions: Wraak and davis