Inscrição nos exames fora do prazo

Olá @Dirod7

É isso, sim. Não há propriamente um prazo final, mas até 5 dias antes dos exames é seguro.
Obrigado pela resposta. Podes me so dizer qual o procedimento? Devo comprar uma nova ficha de inscrição e preencher apenas com ingles e alertar para a situaçao no ato da entrega, ou devo preencher com portugues e ingles, ou é feito de outra forma?

Obrigado pela resposta. Podes me so dizer qual o procedimento? Devo comprar uma nova ficha de inscrição e preencher apenas com ingles e alertar para a situaçao no ato da entrega, ou devo preencher com portugues e ingles, ou é feito de outra forma?
Fala primeiro com a secretaria sobre isto, mas diria que entregas uma nova folha com os exames todos que queres realizar.

Olá a todos,

O ano passado fui à primeira fase do exame nacional de português e tirei 14,6. Este ano quero subir a nota, só que decidi isso depois das inscrições para a 1ª fase fecharem... Então, é possível eu inscrever-me para a segunda fase como auto proposta para ingressar na faculdade? Já agora, tem algum custo?
Obrigada!

Cristina Nogueira

Olá @crisnogueira
O ano passado fui à primeira fase do exame nacional de português e tirei 14,6. Este ano quero subir a nota, só que decidi isso depois das inscrições para a 1ª fase fecharem... Então, é possível eu inscrever-me para a segunda fase como auto proposta para ingressar na faculdade? Já agora, tem algum custo?
Obrigada!
A 1ªfase de exames é obrigatória. Ainda podes fazer a inscrição mediante o pagamento de uma multa de 25€.

Boa noite.
Fui ao site da minha antiga escola secundária e lá não dizia nada sobre os alunos, internos ou externos, poderem inscrever-se depois do prazo... será que ainda consigo inscrever-me na mesma, mediante o pagamento da multa de 25 euros? Apenas dizia sobre o prazo (já findado) "normal"... É que eu tinha a informação errada sobre a validade da minha prova de ingresso (feita em 2015) então terei de a ir repetir se desejar candidatar-me este ano pelo concurso nacional de acesso, certo? Obrigada :)

Olá @Rikki Hikari
Fui ao site da minha antiga escola secundária e lá não dizia nada sobre os alunos, internos ou externos, poderem inscrever-se depois do prazo... será que ainda consigo inscrever-me na mesma, mediante o pagamento da multa de 25 euros?
Sim, consegues.
É que eu tinha a informação errada sobre a validade da minha prova de ingresso (feita em 2015) então terei de a ir repetir se desejar candidatar-me este ano pelo concurso nacional de acesso, certo?
Certo.

Boas pessoal, o meu problema é o seguinte, eu estive fora de Portugal até há cerca de uma semana, e antes de me ir embora esqueci-me de inscrever no exame que eu queria de maneira a melhorar a minha nota, mas agora estamos em Maio, ainda me posso inscrever agora pagando aquela tal multa de 20€ ou também tem uma data limite? É que estou mesmo com medo porque se não der acabei de condicionar o meu ano de maneira ridícula...

Olá @TiagoCoelho98
Boas pessoal, o meu problema é o seguinte, eu estive fora de Portugal até há cerca de uma semana, e antes de me ir embora esqueci-me de inscrever no exame que eu queria de maneira a melhorar a minha nota, mas agora estamos em Maio, ainda me posso inscrever agora pagando aquela tal multa de 20€ ou também tem uma data limite? É que estou mesmo com medo porque se não der acabei de condicionar o meu ano de maneira ridícula...
Podes, sim, vai lá tratar disso (a multa são 25€).

Que sorte! Acho que vou mesmo pagar porque os funcionários da minha escola antiga na sua maioria não são nada simpáticos ahaha

assim vai o mundo....dos chico espertos
eu paguei 25 euros + 3 euros do exame, contando que trabalho e desconto acho que devia haver direitos iguais para todos, enfim, são os lobbies!

• Like
Reactions: Mrs.Lira
Boas. Estou no 1º ano de ENG FISICA na UM e estou a pensar repetir o exame de BG para me candidatar a outro curso. O problema é que ainda não fiz a inscrição para os exames nem entreguei o pedido de senha. Inscrevendo-me nas próximas semanas pago 25€ a mais mas continuo a poder entregar o pedido de senha certo?
Obrigado

Boas. Estou no 1º ano de ENG FISICA na UM e estou a pensar repetir o exame de BG para me candidatar a outro curso. O problema é que ainda não fiz a inscrição para os exames nem entreguei o pedido de senha. Inscrevendo-me nas próximas semanas pago 25€ a mais mas continuo a poder entregar o pedido de senha certo?
Obrigado
Podes inscrever-te para o exame, pagando a multa, até 5 dias antes dos exames, mas convém que trates disso o mais depressa possível. Podes pedir a senha até ao fim das candidaturas.

• Like
Reactions: davis
Podes inscrever-te para o exame, pagando a multa, até 5 dias antes dos exames, mas convém que trates disso o mais depressa possível. Podes pedir a senha até ao fim das candidaturas.
quando dizes 5 dias antes dos exames referes-te ao primeiro exame da época, ou ao exame pretendido a realizar?

Alguém teve problemas com a inscricao nos exames fora do prazo?

Hoje dirigi-me à escola secundaria onde tenho o meu processo escolar e na secretaria disseram-me que nao me podia inscrever. Eu nao me inscrevi durante o prazo normal pois, estava a residir no estrangeiro. Só recentemente, tomei conhecimento de que se podia inscrever nos exames fora do prazo normal até 5 dias antes do inicio da 1a fase de exames.
Preenchi na mesma o requerimento, dirigido ao director do agrupamento explicando a minha situacao. Mas, na secretaria ja me disseram que o meu pedido iria ser recusado. Ninguem na secretaria parecia saber da possibilidade de inscricao nos exames ate 5 dias antes do inicio destes.

Ja agora alguem consegue encontrar na net o regulamento que permite inscricao nos exames fora do prazo? O que posso fazer se de facto o meu pedido for recusado? nem na 2a fase dos exames posso inscrever.

Olá @teresa89
Alguém teve problemas com a inscricao nos exames fora do prazo?

Hoje dirigi-me à escola secundaria onde tenho o meu processo escolar e na secretaria disseram-me que nao me podia inscrever. Eu nao me inscrevi durante o prazo normal pois, estava a residir no estrangeiro. Só recentemente, tomei conhecimento de que se podia inscrever nos exames fora do prazo normal até 5 dias antes do inicio da 1a fase de exames.
Preenchi na mesma o requerimento, dirigido ao director do agrupamento explicando a minha situacao. Mas, na secretaria ja me disseram que o meu pedido iria ser recusado. Ninguem na secretaria parecia saber da possibilidade de inscricao nos exames ate 5 dias antes do inicio destes.

Ja agora alguem consegue encontrar na net o regulamento que permite inscricao nos exames fora do prazo? O que posso fazer se de facto o meu pedido for recusado? nem na 2a fase dos exames posso inscrever.
Não há um prazo final para a inscrição fora do prazo, fica ao bom senso das escolas. Tipicamente até 5 dias antes dos exames nunca vi nenhuma escola recusar, depois disso já depende. Considerando os dias que ainda faltam não faz sentido não estarem a aceitar a tua inscrição.

Boa noite a todos. Eu encontro-me, neste momento, numa situação um pouco caótica, e espero conseguir explicar tudo da forma menos confusa possível.
Encontro-me, atualmente, no 12ºano de escolaridade no curso de ciências e tecnologias. Apesar de desde o início sentir que não estava na área correta, as minhas notas nunca me preocuparam, por isso sempre pensei (ingenuamente) que iria encontrar um curso nesta área com o qual eu me identificasse. Como já devem ter percebido com o alongar deste post, I was wrong. Depois de muita e intensa pesquisa, decidi que o que eu realmente quero é seguir Línguas, Literaturas e Culturas, pois sinto que línguas é a única coisa com a qual eu me vejo a trabalhar no futuro. No entanto, eu tenho dois (grandes) problemas: 1- Eu preciso do exame de inglês, que calha exatamente no mesmo dia do de biologia e geologia, ao qual já me tinha inscrito para fazer melhoria e 2- Eu não me inscrevi na altura de inscrições para o exame de inglês porque nao altura não sabia ainda, de todo, o caminho que queria tomar.
Com este desnecessariamente longo post, as minhas dúvidas são: posso ainda inscrever-me para o exame de inglês, pagando os 25 euros, e realizá-lo na 2ªfase devido ao facto de calhar no mesmo dia que o de biologia? E posso utilizá-lo como prova de ingresso na 1ªfase (uma vez que, novamente, calha no mesmo dia de biologia)?
Peço desde já desculpa pela salganhada que é este post, e agradeço previamente toda a ajuda possível.